Por isso que até dormindo é
possível evitar rugas
Atos bem simples como dormir, por exemplo, pode ajudar a atenuar as marcas de expressão e aumentar a corrida do relógio a favor do tempo e das rugas. Além disso, algumas mudanças de hábitos simples podem ajudar a reverter este quadro.
Sim, o famoso ditado é real. O cansaço e o estresse podem cansar e até mesmo envelhecer de forma mais precoce os tecidos da pele. Quem explica é o cirurgião plástico da capital paulista Dr. Francisco Alionis Neto. “O envelhecimento e as chamadas rugas de preocupação aumentam quando o emocional não anda bem. Neste estado, os hormônios de bem-estar são reduzidos e ainda aumentam a liberação de hormônios do estresse como corticoide e adrenalina“, conta o médico.
Esse estresse ainda diminui as defesas naturais do organismo baixando a imunidade. “Assim, tanto a pelo como o restante do organismo ficam mais predispostas ao surgimento de algumas doenças e infecções“, alerta Dr. Francisco que deixa 3 dicas básicas para retardar o envelhecimento e não cansar a beleza.
”Claro que as rugas dependem de diversos fatores: genética, estrutura óssea, colágeno e ação da gravidade e dos anos. Porém, algumas regiões especificas, como testa e olhos, são causadas principalmente por expressões faciais e hábitos ruins. São essas que podemos evitar”, orienta o plástico.
Posição para dormir
Sem dúvida, a mais adequada é aquela de barriga para cima. Dessa forma é possível evitar a compressão nas laterais do rosto e a formação de linhas de expressão. Isso acontece porque dependendo da posição há uma sobrecarga da musculatura que predispõe às marcas.
Olhos protegidos
Franzir os olhos sob o sol ou para alguma leitura não é uma boa ideia. Além de aumentar as linhas de expressão, pode ainda contrair os músculos da face, e principalmente na região da testa, deixar as marcas mais atenuadas.
Sorria mais
Este é o melhor exercício para contrair os músculos faciais. Ajuda a aumentar a vitalidade da pele, tonifica e evita as rugas provocadas pela flacidez.
FONTE: Francisco Alionis Neto - Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP, especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael.
www.francisconeto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário