Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Vai experimentar dança de salão? Saiba o que usar!


Especialistas dão dicas do que vestir e calçar na hora de investir na modalidade

Uma das cenas mais clássicas nas novelas de época é o momento em que o cavalheiro pede, gentilmente, à dama que lhe conceda uma dança. Mesmo que já não haja tanta cordialidade, a dança em pares continua sendo um grande sucesso nas academias e estúdios em todo o Brasil. E neste dia 21, data em que se comemora o Dia da Dança de Salão, que tal experimentar ritmos como samba rock, gafieira, salsa, bolero, rumba, zouk ou até mesmo o elegante tango argentino?

Para os iniciantes, é comum ter dúvidas sobre o que vestir ou calçar na primeira aula. É claro que cada modalidade guarda suas peculiaridades, mas, em linhas gerais, há um consenso sobre as peças e tecidos que podem ser usados para curtir a atividade. Conforto é a palavra-chave para qualquer opção que vá compor o look de dança. Mas, para ajudar nessa questão, a estilista Lilian Marrul e o modelista de calçados Fernando Firmino, ambos da marca Evidence Ballet, listam abaixo algumas opções:


Para elas - O short-saia é uma opção bastante democrática, pois ao mesmo tempo em que oferece a comodidade e o conforto do short, possui a delicadeza e o design sofisticado da saia. Para quem prefere alternativas que proponham uma movimentação mais fluida, a saia rodada também é uma ótima pedida.

É importante ainda escolher peças que não restrinjam os movimentos das pernas e braços. Croppeds, blusas mais soltinhas ou mesmo um collant são ótimas opções. O principal é se certificar de que o tecido deixe a pele respirar, evitando a transpiração excessiva. Além disso, a flexibilidade do material também pode influenciar muito no desempenho da dançarina.


Para eles - Para os homens, o ideal é optar por calças mais soltinhas, que permitam maior movimentação e flexibilidade. Tecidos como Visco Lycra ou Amni são excelentes pedidas. Já na hora de escolher a camiseta, é importante checar a qualidade do tecido. Mais uma vez o conforto deve falar mais alto, portanto, opções em Visco Air (tecido com efeito furadinho) e Amni certamente não irão encharcar na hora da atividade.


Sandálias e sapatos - Tanto para os calçados de dança femininos quanto para os masculinos, a palmilha é a grande protagonista da questão. Isso porque, caso ela não seja maleável o suficiente, pode prejudicar e até provocar lesões aos ossos do pé. Os calçados do dia a dia geralmente possuem o solado em microduro (similar à borracha) ou em couro. Mas para a dança, o ideal é que o solado seja feito em camurça, pois tem a aderência necessária para não escorregar durante as atividades. Outro ponto essencial são os saltos do calçado. Eles precisam ser reforçados, pregados e colados, para aguentar o ritmo frenético da dança.

No caso das mulheres, os sapatos fechados oferecem mais segurança durante as práticas. Mas existe também a opção das sandálias com tiras, que além de serem confortáveis, facilitam a transpiração dos pés. As palmilhas em nobuck sintético também facilitam muito essa parte podem ser usadas por todos os apaixonados pela dança.




Fonte:  EVIDENCE BALLET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados