Pesquisa revela também estimativa de
aumento das vendas, crescimento do setor de atuação e retomada da economia
A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de finalizar estudo
exclusivo, em parceria com a Ipsos, sobre a expectativa dos empresários
franceses e brasileiros com relação ao cenário econômico para 2018. Cerca de
36% dos entrevistados têm planos para aumentar o quadro de funcionários este
ano.
De acordo com a pesquisa, 47% dos empresários acreditam na retomada da economia, 42% no aumento das vendas da organização e 40% no crescimento do setor de atuação no mercado nacional. “Trata-se de um ano importante paras empresas que estão confiantes de que 2018 será um ano melhor que 2017”, afirma Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP.
Outro dado relevante é que o mercado brasileiro continua entre o TOP 10 das multinacionais entrevistadas, e tende a ganhar em relevância no ranking dos países latino-americanos. “No geral, para essas companhias, o balanço de 2017 já foi melhor que o de 2016, e a expectativa é que a importância aumente em 2018”, sinaliza Fourinier. “Cerca de 29% dos entrevistados disseram que a relevância do Brasil vai aumentar”, conclui.
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências.
De acordo com a pesquisa, 47% dos empresários acreditam na retomada da economia, 42% no aumento das vendas da organização e 40% no crescimento do setor de atuação no mercado nacional. “Trata-se de um ano importante paras empresas que estão confiantes de que 2018 será um ano melhor que 2017”, afirma Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP.
Outro dado relevante é que o mercado brasileiro continua entre o TOP 10 das multinacionais entrevistadas, e tende a ganhar em relevância no ranking dos países latino-americanos. “No geral, para essas companhias, o balanço de 2017 já foi melhor que o de 2016, e a expectativa é que a importância aumente em 2018”, sinaliza Fourinier. “Cerca de 29% dos entrevistados disseram que a relevância do Brasil vai aumentar”, conclui.
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário