Pesquisar no Blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Jardins tem pior trânsito no Dia dos Namorados em São Paulo, aponta HERE Technologies



 




 Pior horário para dirigir ocorre às 20h, quando velocidade média atinge 11 km/h no bairro





Quem deseja passar uma noite romântica no Dia dos Namorados (12 de junho) deve ficar atento na escolha do local e horário do passeio, de modo a evitar o risco de ficar preso no tradicional trânsito de São Paulo. Pensando nisso, a HERE Technologies mapeou os locais de tráfego mais intenso na capital, entre 18 horas e 22 horas, tomando como referência o congestionamento nos últimos dois anos em algumas vias de três dos mais badalados bairros de São Paulo: Jardins, Pinheiros e Itaim.

O levantamento levou em consideração as seguintes vias, conhecidas por reunirem diversos bares, restaurantes e casas de shows: Rua Amauri, Rua Pedroso Alvarenga e Rua Clodomiro Amazonas (Itaim); Rua dos Pinheiros, Rua Capote Valente e Rua Artur de Azevedo (Pinheiros); e Alamedas Lorena e Jau (Jardins).

Nesse período, o horário entre 20 horas e 21 horas é o pior momento para estar ao volante entre as vias analisadas – as velocidades médias foram de 17,3 km/h (2015) e 19,1 km/h (2016). Ano retrasado, um trecho da Alameda Lorena, nos Jardins, registrou apenas 11,8 km/h. Já no ano passado, a pior média nesse horário ocorreu na Rua Clodomiro Amazonas (Itaim), que teve velocidade média de apenas 14,8 km/h.

O melhor momento para sair, por outro lado, ocorre a partir das 21 horas, quando a velocidade média sobe para 19 km/h (2015) e 23,6 km/h (2016) tomando a média das oito vias analisadas.  Embora a data tenha caído em um domingo no ano passado e em uma sexta-feira em 2015, os dados mostram que, ainda assim, as áreas mencionadas tiveram tráfego intenso, considerando a baixa diferença na velocidade média nos anos mencionados.

Em relação às regiões, a via menos congestionada foi a Rua Capote Valente (Pinheiros), que nos últimos dois anos teve uma velocidade média de 25 km/h no período das 18 horas às 22 horas no Dia dos Namorados.  Por outro lado, a Alameda Lorena, nos Jardins, registrou uma velocidade média de apenas 15,4 km/h no mesmo período, sendo considerada mais congestionada da capital entre as vias analisadas.

Para evitar esses pontos de tráfego e planejar o passeio da melhor forma, os casais podem usar o aplicativo HERE We Go, disponível nas principais lojas de aplicativos, como Google Play e App Store. Por meio dele, é possível escolher diversos tipos de rotas para um mesmo local, usando diferentes opções de transporte, com informações em tempo real apresentadas em um mapa tridimensional de excelente visualização.

“Planejar o passeio com antecedência é essencial para evitar imprevistos, sobretudo em uma megacidade como São Paulo. Entre as diversas regiões da cidade, escolhemos os bairros de Pinheiros, Itaim e Jardins pois, além de concentrarem inúmeras opções de restaurantes, bares e casas noturnas, são historicamente locais com altos índices de congestionamento no Dia dos Namorados”, comenta Vinícius Ferreira, gerente de produtos da HERE Technologies.




HERE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados