Jovens que chegam ao mercado de
trabalho, a chamada geração Y, procuram uma empresa que ofereça oportunidade de
carreira, desafios profissionais e um bom ambiente de trabalho. Essa foi a
principal conclusão da pesquisa realizada pela KPMG com mais de 500 estudantes
de 23 países, incluindo o Brasil.
O estudo apontou que 70% dos
entrevistados esperam trabalhar em uma mesma empresa ao longo da carreira, 89%
deles dizem que estão dispostos a viajar para encontrar o trabalho perfeito e
80% dos respondentes gostariam de trabalhar em três ou mais países ao longo da
carreira.
“A pesquisa apontou que os
jovens são mais dinâmicos com relação à mudança de emprego, ao contrário do que
muita gente pensa. Eles querem sim um local que ofereça oportunidades de
carreira, orientação e conhecimento”, esclarece a diretora de Pessoas,
Performance e Cultura da KPMG Brasil, Cris Bonini.
Segundo a diretora, a pesquisa
mostra que houve uma quebra de paradigma de mercado. “Como o levantamento
foi feito de forma aprofundada foi possível traçar um panorama do que esses
jovens realmente esperam do mercado de trabalho. Vimos que eles são mais
dinâmicos e expõe o que querem, mas continuam valorizando as organizações que
permitem a eles crescerem e passarem por várias posições profissionais ao longo
da carreira”, afirma.
Sobre a competição: KICC
A
pesquisa foi realizada durante o KICC (KPMG
International Case Competition) programa que a KPMG desenvolveu e
que tem como objetivo trazer jovens que ingressam no mercado de trabalho para
debater estudos de casos com análises, projeções, tomada de decisões e
apresentação de recomendações na construção da melhor solução para um modelo de
negócio.
Pelo
sexto ano consecutivo, a KPMG no Brasil teve representantes na competição. Este
ano, o evento foi realizado, durante quatro dias, em Dubai.
A
seletiva brasileira contou com mais de sete mil inscritos e resultou na
contratação de 40 trainees para
os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, para trabalhar na área de
consultoria da KPMG Brasil. Depois de contratados, esses jovens ainda participaram
da fase eliminatória, para que fossem escolhidas quatro pessoas para
representar o país.
“O KICC é uma
oportunidade para os universitários e recém-formados ganharem visão e
sumularem os desafios do mundo do negócio. Ver esses jovens adquirirem
mais confiança à medida que cumprem cada etapa do programa e mais conhecimento
por meio do feedback dos
juízes é importante para o desenvolvimento e
carreira deles. Não se trata somente de um
desafio, mas também de um aprendizado para todos os envolvidos",
conclui a diretora.
KPMG
- http://www.twitter.com/@kpmgbrasil
- kpmg.com/BR
- www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
- facebook.com/KPMGBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário