Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Objetos descartados na Baía de Guanabara são “vendidos” na Americanas.com




Ação da Staff e Menos 1 Lixo busca conscientizar os cidadãos

Mesmo com todas as informações sobre o descarte irresponsável de lixo e toda a discussão acerca dos custos da limpeza e danos ambientais, falta muito para que todos se conscientizem sobre o assunto. Na semana do Dia Mundial da Água, 22 de março, o Menos 1 Lixo e a agência Staff lançam a inédita campanha “Achados da Guanabara - os presentes que a Baía de Guanabara nunca quis ganhar” para chamar a atenção da população sobre o assunto. 
A bordo de um catamarã, uma equipe de mergulhadores do Brasil Divers, retirou o lixo jogado nas águas da Baía de Guanabara, a fim de mostrar a quantidade e a variedade de objetos descartados indevidamente. Após a coleta, os objetos viraram “produtos” pelas lentes do fotógrafo Rogério Faissal e serão “vendidos” na maior loja online da América Latina, a Americanas.com e no Enjoei.com, um dos sites de vendas de produtos usados mais famosos do Brasil. 
Não será possível comprar os objetos, sendo a venda uma forma simbólica de mostrar o quanto é gasto para a despoluição das águas. Os preços foram definidos pelo biólogo Marcelo Szpilman, de acordo com o tamanho do dano causado pelo material e variam de 13 mil a 600 mil reais. 
Os produtos estarão nos sites a partir de domingo, dia 22, Dia Mundial da Água. Entre outros objetos, foram encontrados: uma porta, um vaso sanitário, um computador e uma cadeira de praia. De 22 a 28 de março quem estiver no Shopping Leblon poderá conferir a  exposição realizada pelo projeto, com os produtos encontrados na Baía. O objetivo é chamar atenção para o consumo e descarte consciente do lixo. 
A campanha conta com apoio das marcas: Drone do Amor, Studio Great, Instituto Aqualung, Aqua Rio, Comlurb, Americanas.com, Enjoei, Shopping Leblon e voluntários do curso de Gestão Ambiental da UFF liderados por Pedro Campos. 
Mais informações:  http://menos1lixo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados