Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA EPILEPSIA PURPLE DAY



No dia 26 de março, importantes monumentos das cidades brasileiras ganham iluminação especial na cor roxa, para celebrar o Purple Day – data que tem o objetivo de mostrar que as pessoas que vivem com epilepsia não estão sozinhas, levar informação à população e promover a inclusão social. Em prol da conscientização da epilepsia, em São Paulo o prédio-sede da FIESP-SP e do SESI-SP, que apoia a causa pelo segundo ano consecutivo, localizado na av. Paulista será iluminado simultaneamente com a Câmara dos Vereadores, Viaduto do Chá, Biblioteca Mario de Andrade, Ponte das Bandeiras, Monumentos às Bandeiras e Estátua do Borba Gato.
Em busca da conscientização, a ação será marcada também com eventos na cidade. No HCFMUSP, em 25/03 às 12h30, com o 1º Encontro Municipal sobre a Epilepsia na Câmara Municipal, em 26/03 às 9h e com uma caminhada, gratuita, no Parque Villa Lobos, no dia 28/3 às 9h, aberta ao público.

Outras cidades
Na cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado.  A prefeitura em Recife,  o Jardim Botânico em Curitiba e monumentos de Brasília como Senado do Distrito Federal, Palácio do Buriti e Câmara Legislativa do Distrito Federal também serão iluminados.  No Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia pessoas do mundo inteiro são convidadas a apoiarem a causa, vestindo uma peça na cor roxa para destacar a importância da sociedade se informar a respeito da epilepsia.
Para entrevistas com a presidente da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), Dra. Adélia Henriques Souza e demais  porta-vozes médicos entre em contato conosco
Segundo  Dra. Adélia Henriques Souza, presidente da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), mestre e doutora em Neurociências e Ciências do Comportamento pela UFPE, o Purple Day, ou Dia Roxo, foi criado em 2008 por uma criança canadense que escolheu a cor roxa como representativa da epilepsia em alusão a flor de lavanda, frequentemente associada à solidão, um sentimento compartilhado por muitas pessoas com epilepsia. Este dia representa um esforço internacional para aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo. Para chamar atenção para a causa, neste dia todas as pessoas deverão vestir a cor roxa e vários monumentos no mundo serão iluminados desta cor. Aqui no Brasil teremos monumentos e edifícios iluminados na cor roxa em cinco capitais.

Liga Brasileira de Epilepsia (LBE) - www.epilepsia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados