Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Cinco dicas para economizar nas compras da Páscoa




Com a alta da inflação e a pressão do dólar, muitas famílias estão em busca de soluções para economizar nas compras da Páscoa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os preços dos produtos para consumo nos domicílios apresentaram alta de 0,81% em fevereiro. A alimentação fora de casa chegou a ter uma alta ainda maior e registrou 0,95% no mesmo período. Além disso, o ovo de páscoa, um dos produtos mais consumidos durante a data, está até 16% mais caro em 2015.
Nesse cenário, os consumidores aumentaram o consumo dentro de casa e ainda começaram a buscar canais que ofereçam produtos mais econômicos, como o mercado de cash and carry. “O cash and carry oferece vantagens especiais para quem está procurando produtos com preços baixos nesta Páscoa. O modelo garante mais economia e praticidade e atende as necessidades de todos os consumidores”, afirma Ricardo Roldão, CEO do Atacadista Roldão, uma das maiores referências no autosserviço do País.
Para ajudar os consumidores, Roldão aponta cinco dicas para economizar nas compras para o feriado da Páscoa: 
1.      Pesquisar os melhores preços
Comparar preços só traz benefícios. Antes das compras, é importante se programar para conseguir encontrar produtos com preços mais baixos. Foque nos produtos mais caros, como as verduras, e procure pelas frutas de cada estação que, geralmente, são muito mais baratas e frescas. 
2.      Antecipar as compras
Ao antecipar as compras, o consumidor foge dos preços altos e evita ficar sem os produtos principais do almoço de Páscoa, já que alguns deles costumam se esgotar das prateleiras por conta da forte demanda.
3.      Ter um bom planejamento
Para evitar gastos extras e desperdício de comida, ter um bom planejamento é essencial. Para isso, é importante confirmar a quantidade de convidados e fazer as contas aproximadas da quantidade de comida que cada um irá consumir.
4.      Fazer compras com amigos e família
Unir amigos e família para comprar no atacado é uma ótima alternativa. Os consumidores conseguem economizar cerca de 20%, além de levar produtos em maior quantidade que podem ser guardados para serem utilizados em outras ocasiões. 
5.      Saber escolher além da marca
Em datas comemorativas, as empresas costumam investir na divulgação e em embalagens chamativas para tentar aumentar as vendas. Dessa forma, os produtos costumam ficar ainda mais caros. Entretanto, para evitar os preços altos, é possível escolher marcar mais baratas e da mesma qualidade, como as marcas próprias do Roldão.

Atacadista Roldão - www.roldao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados