Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

AES Eletropaulo orienta população sobre os riscos da rede elétrica





Com as blitze, concessionária também promove palestras de segurança gratuitas à população

Como parte da campanha de segurança da AES Eletropaulo, a partir de abril, a concessionária terá um novo formato para as blitze que fornece dicas sobre os cuidados da população com a rede elétrica. Agora, a van personalizada traz uma simulação de rede de energia, com um mini poste, para mostrar os efeitos do contato indevido com a rede, quando há a aproximação de vergalhões, no resgate de pipas.
Ao final da simulação, a população participará de um quiz para reforçar as dicas de segurança, receberá brindes e folder com as orientações. A programação começa no próximo dia 2, na cidade de Embu. As blitze acontecerão semanalmente, às sextas-feiras, onde serão visitados aproximadamente 20 locais por dia. A AES Eletropaulo pretende beneficiar mais de 5 mil pessoas com a ação ao longo de 2015.
Somente no ano passado, 1040 visitas foram realizadas em bairros como: Campo Limpo, Cidade Ademar, Itaim Paulista, Tremembé, Heliópolis, Itaquera, na capital paulista e nas cidades de Osasco, Mauá e Embu das Artes. "O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes. Orientamos, por meio de campanhas, que crianças e adolescentes brinquem com segurança, empinando pipas em parques e praças públicas, longe da rede elétrica. Além disso, muitos acidentes acontecem em pequenas construções, em que os operários trabalham na informalidade e não recebem orientações adequadas sobre segurança", afirma Otávio Grilo, Diretor de Operações da AES Eletropaulo.
Desde o início da Campanha de Segurança, em 2011, os acidentes na área de concessão da AES Eletropaulo reduziram em 17% e os acidentes fatais diminuíram em 37,5%. Segundo levantamento da Abradee - Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, o principal motivo de acidentes envolvendo contato com fios da rede elétrica está na “construção e manutenção predial”, seguida pela “ligação elétrica clandestina” e “pipas”. “Nestes casos, a informação para a população sobre os riscos envolvidos e como evitá-los é fator decisivo na prevenção, por isso, as blitzes são essenciais para conscientização”, concluiu Grilo.
Confira a programação:


Embu das Artes
Data
02/04/2015
Horário
9h às 17h
Endereço
Bairros: Jardim do Colégio, Jardim Dom José, Jardim Mimaz, Jardim Perequê, Jardim Santo Eduardo, Jardim Record, Santa Tereza






São Paulo / Lapa e Butantã
Data
10/04/2015
Horário
9h às 17h
Endereço
Av. Valentim Gentil, 383 – Butantã
Rua Cerro Corá, 2414 - Lapa





A blitz passará por comércios da região, especialmente lojas de construção

Programa Consumo Mais Inteligente
É uma iniciativa das empresas AES Eletropaulo e AES Sul e está alinhado com o Planejamento Estratégico Sustentável da AES Brasil. Com foco no Desenvolvimento e Valorização de Comunidades onde atua, o objetivo do programa é educar as gerações atuais e futuras sobre a importância do Consumo Eficiente e Seguro da Energia, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados