Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Saint-Gobain traz ao Brasil a Exposição Sensações do Futuro, em comemoração aos 350 anos do Grupo




Grandes cubos montados no Parque do Ibirapuera proporcionam uma experiência sensorial aos visitantes

Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat e materiais de alta performance, comemora 350 anos em 2015 e traz para o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a Exposição Sensações do Futuro. Dividida em quatro grandes cubos visitáveis, a mostra é uma jornada sensorial sem precedentes, criada com as mais modernas, inovadoras e tecnológicas soluções construtivas do Grupo. Cada pavilhão é capaz de provocar sensações únicas, separadas pelos temas Ver, Ouvir, Colorir Criar.
A mostra é itinerante e percorrerá apenas quatro cidades ao redor do mundo: Xangai (China), onde aconteceu em janeiro; São Paulo, de 29/03 a 04/04; Filadélfia (Estados Unidos), em maio; e Paris (França), em outubro. Gratuita, a exposição fica aberta das 10 às 22 horas e apresenta ao público a capacidade de inovação do Grupo, especialmente para o mercado do habitat.
Os pavilhões e seus estímulos
Ver: composto externamente por inúmeros espelhos incrustados com luzes de LED, o pavilhão é uma homenagem à tradição da Saint-Gobain no setor vidreiro. Durante o dia, as imagens refletidas criam perspectivas diferentes, e as mudanças do tempo, como os raios de sol e as nuvens, servem de pano de fundo para as figuras. À noite, o pavilhão torna-se um cubo de luz com LEDs gráficos que animam sua fachada. No interior, os visitantes mergulham em uma viagem pelos materiais e pela ciência por meio de por meio de perspectivas e jogos de luz.

Ouvir: um grande cubo acolchoado que proporciona uma experiência única de espacialização sonora, por meio de uma acústica extremamente refinada. Sons puros da natureza, o som do mar e até os ruídos urbanos embalam os visitantes em uma viagem interativa por meio da tecnologia acústica.

Colorir: o espaço é um verdadeiro carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis, que forma um grande caleidoscópio e demonstra a convergência entre a luz, as cores e as texturas do vidro. Durante o dia e a noite, ele transporta os visitantes a um mundo multicolorido de sonhos.

Criar: por fora, o espaço evoca o movimento de uma escada, só possível arquitetonicamente pelo desenvolvimento de alguns materiais Saint-Gobain. À noite, suas bordas são marcadas com luzes de LED e a estrutura revela um movimento futurista.  Dentro, painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, brincam com a percepção do espaço. No teto, um show de laser anima o visual.

Pavilhão Saint-Gobain
Além destes, um quinto pavilhão compõe a exposição. Nesse espaço, o público tem a oportunidade de conhecer mais sobre a Saint-Gobain, especialmente no Brasil, Argentina e Chile, suas marcas e a tecnologia e inovação dos materiais para construção e de alta performance do Grupo, além de poder navegar pela Exposição Virtual e divertir-se com o Jogo Saint-Gobain.
A Exposição está montada na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Exposição Sensações do Futuro
Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana – São Paulo/SP
até 04/04
das 10h às 22h*
Entrada gratuita
Duração da visita: entre 30 e 45 minutos
*Dia 30/3: fechada das 10h às 12h e das 20h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados