Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Animais fantasiados visitam pacientes em comemoração à Páscoa



Animais fantasiados visitam pacientes em comemoração à Páscoa


Instituições recebem visitas organizadas pela OSCIP Patas Therapeutas a fim de auxiliar no tratamento dos pacientes e humanizar ambiente hospitalar

Após se fantasiarem no carnaval para divertidas visitas aos pacientes de algumas instituições, os animais voluntários da ONG/OSCIP Patas Therapeutas irão repetir a dose com a chegada da páscoa. A organização, que atua em Terapias Assistidas por Animais (TAA), levará os bichinhos fantasiados especialmente para a comemoração da páscoa nos hospitais atendidos.

Durante as visitas, pacientes de todas as idades e em tratamento de diversas patologias interagem com os animais que seguem rígidos protocolos internacionais de saúde e comportamento para auxiliar, efetivamente, na qualidade de vida dos pacientes. Por meio dessa interação, aspectos físicos, cognitivos e emocionais são estimulados, o que influencia positivamente na recuperação.

É importante ressaltar que tais visitas promovem o contato dos pacientes com o mundo exterior ao ambiente hospitalar, fazendo com que as pessoas aproveitem a data e se sintam a vontade num espaço mais humanizado e agradável.


 Patas Therapeutas
O Patas Therapeutas é uma organização sem fins lucrativos que atua nas áreas de Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais com uma equipe formada de voluntários e profissionais que trabalham com seus próprios animais (cães, aves, coelhos e demais bichinhos de estimação) ou mesmo sem. Esta equipe, com experiência de mais de dez anos, auxilia pessoas a viver melhor e com mais qualidade de vida utilizando os benefícios da interação humanos e animais. Para mais informações, acesse patastherapeutas.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados