Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de março de 2015

Câmara de São Paulo ganha iluminação roxa em apoio às pessoas com epilepsia




A Câmara Municipal de São Paulo ficará iluminada por luzes roxas até a próxima segunda-feira (30/03) em apoio às pessoas com epilepsia. A ação é parte da campanha para promover a conscientização e inclusão social das pessoas que sofrem com a doença e ocorre na semana em que é celebrado o “Purple Day” ou Dia Roxo (quinta-feira 26/03).
Criado em 2008 por um menino canadense de 9 anos, Cassidy Megan, O Purple Day ganhou apoio da Fundação Anita Kaufmman, sediada nos EUA. Desde então, em data pré-definida, as pessoas manifestam o seu apoio à causa vestindo uma peça de cor roxa.
Além da iluminação, a Câmara sediará na quinta-feira 1º Encontro Municipal sobre Epilepsia, que vai discutir a conquista de direitos e o fim da exclusão social. A iniciativa é do vereador Gilberto Natalini (PV) e ocorre às 9h no Salão Nobre do Palácio Anchieta (8º Andar).
Na capital paulista, também serão iluminados de roxo o prédio sede da FIESP e do SESI-SP, o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mario de Andrade, a Ponte das Bandeiras, o Monumento às Bandeiras, a estatua do Borba Gato e o Hospital São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados