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sexta-feira, 10 de junho de 2022

5 drinks com cachaça para o arraiá

 Bartender cadastrado no GetNinjas mostra a versatilidade da bebida em coquetéis

 

Com o fim de maio, o colorido mês de junho chega com suas bandeirinhas, fogueiras, comidas e drinks. Apesar dos quentões serem marcas registradas nas festas juninas, o uso da aguardente, um símbolo nacional brasileiro, é bem-vindo e, diferente do que muitos pensam, pode ser totalmente adaptável a diversos drinks. Para ajudar as pessoas a experimentarem novos tipos de bebidas no arraiá, o bartender Flávio Felix dos Santos, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, selecionou cinco receitas de drinks com cachaça . Confira:

 

1 - MAÇÃ DO AMOR

Reprodução

Ingredientes:

  • 50ml cachaça branca;
  • 50ml suco de maçã;
  • 10ml xarope de maçã verde.

 

 Modo de Preparo: 

Bata os ingredientes em uma coqueteleira;

Sirva em um copo longo com gelo com uma fatia de maçã verde para decorar.


 

2 – MANDARINO

Reprodução

Ingredientes:

  • 50ml cachaça branca;
  • 20ml licor de laranja;
  • 30ml xarope de tangerina.


Modo de Preparo: 

Bata os ingredientes em uma coqueteleira;

Sirva em um copo longo com gelo com uma cereja para decorar.

 

 

3- BRASIL MULE (uma releitura do famoso Moscow Mule)

Reprodução

Ingredientes:

  • 50ml cachaça envelhecida;
  • 50ml xarope de gengibre;
  • 30ml suco de limão;
  • Refrigerante cítrico.

 

Modo de preparo: 

Bata os ingredientes em uma coqueteleira com gelo;

Coloque em um copo baixo;

Adicione o refrigerante cítrico até completar o copo;

Acrescente uma fatia de limão para decorar.

 

 

4 - CAIPICANA 

Reprodução

Ingredientes:

  • 50ml de cachaça branca;
  • 50ml de caldo de cana;
  • 15ml suco de abacaxi;
  • 15ml suco de limão;
  • 1 colher de açúcar.


Modo de preparo: 

Bata os ingredientes em uma coqueteleira;

Sirva em um copo longo com gelo com uma fatia de limão para decorar.

 

 

5 - BATIDA DE MARACUJÁ

 

Reprodução

Ingredientes:

  • 50ml de cachaça branca;
  • 50ml de suco concentrado de maracujá;
  • 50ml de leite condensado;
  • 10ml de suco de limão;
  • 2 colheres de açúcar;


Modo de preparo: 

Bata os ingredientes em uma coqueteleira;

Sirva em um copo longo com gelo.


Dia da Caneta Esferográfica: Conheça um pouco da história da BIC Cristal, a caneta mais famosa do mundo

Produto é fabricado pela BIC, que faz parte da história da caneta esferográfica desde o princípio e é referência mundial do segmento



No dia 10 de junho de 1943, o jornalista László Biró patenteou ao mundo a primeira caneta esferográfica, no formato que conhecemos hoje – patente essa que, alguns anos depois, foi comprada por Marcel Bich, fundador da BIC, empresa francesa líder mundial em artigos de bens de consumo e dona da caneta esferográfica mais famosa do mundo. De lá para cá, o produto se tornou indispensável na rotina de milhões de pessoas, o que fez com que o dia de sua patente fosse oficialmente declarado como o Dia da Caneta Esferográfica.

 

A data, apesar de pouco conhecida pelo público, comemora a existência deste item que, desde sua criação, ajudou a escrever a história da sociedade. A invenção da caneta esferográfica, que veio para substituir o modelo tinteiro, possibilitou a distribuição constante e uniforme de tinta e popularizou o uso do instrumento, que começou a ser vendido a preços acessíveis pela BIC, em 1945, após o desenvolvimento de um processo industrial de fabricação que reduzia, significativamente, o custo das canetas por unidade.

 

Ao longo dos anos, a BIC continuou investindo em tecnologias e aperfeiçoando o produto até que chegasse a tradicional BIC Cristal, modelo vendido hoje, em diversos países. Todas as canetas da marca passam por uma série de testes de qualidade para entregar a melhor experiência ao consumidor. Todos os itens que compõem o produto são analisados cuidadosamente, desde a tinta, esfera de tungstênio e corpo ergonômico, até os demais componentes utilizados na produção.

 

Ainda hoje, a BIC é sinônimo de qualidade e acessibilidade, e líder de vendas quando o assunto é caneta esferográfica. No Brasil, a marca possui 82% de participação de mercado, ou seja, é praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha utilizado uma BIC Cristal – seja Dura +, Fashion, Precisão ou Ultra Fina. O diretor de Marketing da BIC conta que, justamente por ser referência em canetas esferográficas, a empresa trabalha constantemente para oferecer uma experiência única aos consumidores.

 

“De forma simples e acessível, oferecemos o melhor a todos que escolhem ter a BIC como companheira na hora de se expressar, levando em conta o design, conforto e qualidade na hora de escrever. As canetas esferográficas são icônicas e sempre nos acompanham, seja de forma exclusiva ou junto das novas tecnologias. E é exatamente pelo produto permanecer em alta que investimos constantemente em pesquisas e desenvolvimento para entregar novidades e, principalmente, aperfeiçoar o nosso portfólio que já é o mais completo do mercado”, ressalta Rodrigo Iasi.

 

Atualmente, a empresa disponibiliza cinco opções de pontas (0.7, 0.8, 1.0, 1.2 e 1.6) e 12 cores diferentes, com o objetivo de oferecer a caneta ideal para os mais diversos tipos de utilização e encaixe de acordo com as necessidades e características de escrita de cada um. Uma caneta esferográfica da BIC pode escrever mais de 2km, equivalendo à distância de quase 10 corridas ida e volta no campo do Maracanã.

 

Tamanhas qualidade e preocupação com o consumidor fizeram com que a marca conquistasse o coração do público e se firmasse como a maior do segmento. A caneta esferográfica é o produto mais consumido da BIC, com mais de dois bilhões de unidades vendidas anualmente por todo o mundo. 

“A BIC considera esta uma data marcante, não só porque o produto é um símbolo da marca, mas, principalmente, por tudo que ele representa para quem o utiliza. A caneta esferográfica é uma grande aliada para os diversos tipos de atividades diárias, seja no trabalho, estudo e lazer, ou como um instrumento para deixar a imaginação fluir. A ponta da caneta é o ponto de partida para muita diversão, alegria, criatividade e conhecimento. Queremos que as pessoas escrevam suas histórias, e isso vai muito além de oferecer produtos acessíveis, queremos que todos possam utilizar materiais de qualidade, acima de tudo. O intuito é ensinar, inspirar, motivar e acompanhar cada passo da trajetória do consumidor, afinal, tudo começa com papel e BIC”, conclui Iasi.

 

BIC

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Investir em integridade gera vantagem competitiva em diferentes setores

Além de fomentar novos negócios, a iniciativa impulsiona o crescimento das empresas

 

Muito além de expandir a troca comercial, estreitar relações com fornecedores e o setor público, mecanismos de integridade têm como objetivo prevenir, identificar e combater fraudes, irregularidades e outros atos ilícitos. "Diante de uma sociedade atenta aos ambientes regulatórios mais estreitos, zelar pela integridade tornou-se uma rotina", comenta o especialista em Compliance, Wagner Giovanini.

 

Conforme o expert, a Lei Anticorrupção, sancionada em 2013, contribuiu para que as empresas agissem de forma ética em todos os seus setores, tomando cuidado para não cometer nenhum deslize nesse sentido.


 

Integridade traz benefícios na prática 

 

Uma empresa com um Sistema de Integridade funcionando de verdade conta com vantagem competitiva pelo simples fato de ter um sistema rodando, pois pode apresentar evidências com a documentação fornecida na hora da concorrência. Sem contar os inúmeros benefícios do Sistema, por exemplo: 

  • Redução de fraudes, furtos e consequentemente redução de custos. 
  • Redução de assédios, bullying, discriminação, racismo, nepotismo, conflitos de interesses, etc., com melhora significativa no ambiente de trabalho. Isso gera pessoas mais satisfeitas com reflexos positivos na produtividade, atendimento a clientes, fornecedores, etc. 
  • Fortalecimento da imagem e reputação, abrindo mais mercados, atraindo investidores, inclusive obtendo taxas de juros e preços mais atrativos no mercado financeiro e seguros. 
  • Novos mercados: tanto público quanto privados (cada vez mais as grandes empresas demandam Compliance de seus fornecedores e essa tendência é crescente, face ao ESG). 
  • Por consequência, o Compliance gera maior lucratividade, maior vantagem competitiva, significando também reforço para a sustentabilidade da empresa.

 

Para ter resultados, é preciso implantar corretamente

 

Tais benefícios são gerados somente se o sistema for implementado corretamente. "Exagerar na dose gera burocracia desnecessária. Por outro lado, simplificar demais aproxima-se do simplório e, dessa forma, transforma o programa em um sistema de fachada. Tanto num extremo como no outro, haverá descrença, perda de apoio dos funcionários e a empresa estará jogando dinheiro fora", alerta Giovanini.

 

Diante disso, encontrar o ponto de equilíbrio dessa equação é o desafio. E esse ponto difere de empresa para empresa, por isso não é viável ter um Mecanismo de Integridade de prateleira. O Sistema precisa ser construído respeitando as particularidades de cada um, como tamanho, cultura interna, segmento de atuação, exposição a riscos, etc.

 

Desejar fazer sozinho ou errar na contratação de consultores costuma custar mais caro do que contratar um especialista de verdade, sem contar que, no primeiro caso, o resultado pode ser desastroso e, no segundo, aumenta-se muito a possibilidade de se construir um Mecanismo de Integridade efetivo e que gera, de fato, os benefícios esperados.


 

Integridade: exigência cada vez mais comum entre as grandes empresas

 

As grandes empresas têm o poder de exigir de seus fornecedores o cumprimento de quesitos que, num primeiro momento demandem esforços, mas depois tragam benefícios significativos. Na década de 1980 e 1990, o movimento da qualidade total demonstrou isso: pequenas organizações tiveram de se adaptar e alcançar o nível de qualidade exigido (qualidade do produto, logística, evolução tecnológica, qualidade de seus processos, redução de perdas e desperdícios, etc.). Isso conferiu a elas capacidade e robustez para vencer bem os desafios mercadológicos que se sucederam. O segmento automobilístico, por exemplo, teve uma evolução enorme!

 

Nas décadas seguintes (1990 e anos 2000) vieram as questões ambientais, saúde ocupacional e segurança do trabalho. E, mais recentemente, o Compliance e agora o ESG (modelo que se sustenta em três pilares: E = Environmental; S = Social; G = Governança corporativa – o Compliance é peça fundamental nesse modelo).

 

Assim, para atender a demandas de grandes clientes, os fornecedores se adaptam, melhoram, crescem e se tornam mais aptos para atender novos mercados.

 


Outros aspectos de relevância: / Seis fatos sobre Integridade nas empresas

 

  • Quando uma empresa implementa bem o seu sistema de integridade, as pessoas (executivos, funcionários e terceiros) são as primeiras beneficiadas. Elas percebem os efeitos positivos desse sistema, aumentando a sua satisfação e orgulho de estar numa empresa limpa.  
  • Isso traz um efeito natural de disseminação da cultura ética, pois essas pessoas levam suas experiências para seus familiares, amigos, vizinhos e círculos sociais. E, com isso, influencia outros a seguirem o mesmo caminho. 
  • Um Sistema de Integridade efetivo demanda o seguinte raciocínio: empresa íntegra só se relaciona com empresa íntegra. Portanto, é de se esperar que a empresa comece a demandar o Compliance na sua cadeia de fornecedores e prestadores de serviço. 
  • Assim sendo, é mais uma forma de disseminação da cultura da ética e melhoria do segmento de atuação e do mundo corporativo. 
  • Portanto, a "integridade" bem implementada vai gerar automaticamente uma contribuição valiosa para a construção de um Brasil melhor, uma sociedade mais justa, ética! 
  • Assim, a grande empresa passa a ter uma responsabilidade social e de cidadania, pois ao implementar um Programa de Integridade ela estará contribuindo com o país. 

 

Por dentro do Mecanismo de Integridade

 

O Mecanismo de Integridade é composto por diversos elementos: atividades, processos, pessoas, estrutura, orçamento, controles, ferramentas (ex.: canal de denúncias, EAD), materiais em geral (ex.: peças de comunicação e treinamento, formulários, templates, etc.), governança, etc. Depois de implementado, esses elementos devem gerar resultados que, conforme a definição em cada empresa, formarão as evidências para comprovar se o sistema é ou não efetivo.

 

O tempo para gerar evidências satisfatórias depende de inúmeros fatores, por exemplo: como o sistema foi implementado; qualidade dos seus processos e elementos; natureza da empresa; capacidade de cumprimento dos requisitos implementados; desempenho de cada processo; etc. Veja algumas constatações práticas: 

  • Existem diversos Mecanismos de Integridade implementados há anos sem serem efetivos. Podem ser sistemas de fachada... pode haver boa intenção da empresa, porém sem o conhecimento e experiência necessários... pode ser um sistema mal implementado (gerando resultados ruins). Seja qual for a causa, são sistemas que tendem ao fracasso! 
  • Há sistemas recentes que são efetivos (implementados com qualidade). Invariavelmente, tais sistemas seguiram as orientações de especialistas de verdade!

 

Portanto, para demonstrar que o sistema é efetivo (e é isso que a lei exige) não basta implementar "algo". Mas, sim, fazer com que ele funcione bem e gere resultados capazes de provar essa condição para o mercado.

 

E, dessa forma, um Programa de Integridade bem implementado vai gerar automaticamente uma contribuição valiosa para a construção de um Brasil melhor, uma sociedade mais justa, ética!

Nesse contexto, a grande empresa passa a ter uma responsabilidade social e de cidadania, pois ao implementar "integridade" estará contribuindo com o país e com nossa sociedade. 

 

Projetos sociais que atuam no combate ao trabalho infantil

Iniciativas oferecem atividades culturais e esportivas para o público infantil, oficinas profissionalizantes e apoio às famílias

 

 

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que todas as crianças, sem exceção, têm o direito de brincar e de ter uma educação de qualidade. Entretanto, dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019 apontavam 1,76 milhão de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no Brasil.

 

Para chamar atenção sobre esse problema que afeta crianças e adolescentes no mundo todo, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) instituiu, em 2002, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

 

“A Covid-19 potencializou as desigualdades sociais que estavam latentes em nossa sociedade. Isso levou famílias inteiras a dependerem de doações para conseguirem se alimentar. É neste cenário que muitas crianças e adolescentes tiveram que fazer uma escolha entre se manter nos estudos, apesar das dificuldades das aulas remotas, ou contribuir com a renda familiar”, explica Camila Feldberg, gerente de Fomento do Itaú Social.

 

Estudo do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) a partir de dados coletados no estado de São Paulo também contribui para entender este cenário. Segundo levantamento do órgão, apenas nos quatro primeiros meses da pandemia (abril a julho de 2020), houve um crescimento de 26% de crianças em situação de trabalho infantil.

 

É com base nesta preocupação, que o projeto “Infância sem Trabalho” dedica-se a atender crianças, adolescentes e as famílias da cidade de Bacabal (MA) realizando oficinas educativas e culturais. “A pandemia veio acompanhada de muitas vulnerabilidades sociais, como o crescimento do desemprego e, consequentemente, a falta de alimentos nas mesas das famílias. Essas consequências atingiram crianças e, principalmente, adolescentes, pois muitos estão hoje na condição de provedor das suas famílias”, conta a coordenadora do projeto, Célia Santos.

 

Além das atividades lúdicas, os familiares são orientados sobre os riscos do trabalho infantil para seus filhos e recebem apoio para acessar benefícios sociais, como auxílio-moradia, auxílio-gás e alimentação.

 

Outra iniciativa que tem como objetivo combater o trabalho infantil é o “Projeto Tá na Rede”, do município de Quixadá (CE). A iniciativa promove oficinas de inclusão digital, robótica, dança, artes marciais e cultura de paz para crianças e adolescentes. Já as famílias recebem alimentos produzidos por agricultores do município.

 

Na cidade de Manacapuru (AM), o “Projeto Viver Bem” fomenta atividades de combate à situação de trabalho infantil por meio de oficinas profissionalizantes, estética e beleza, artesanato, confeitaria, leitura, cidadania e música, além de práticas esportivas.


 

Edital FIA


Os três projetos foram selecionados pelo Edital FIA (Fundos da Infância e da Adolescência), do Itaú Social, na edição de 2021. As inscrições para a edição de 2022 estão abertas até o dia 29 de julho. A indicação e o cadastro dos projetos devem ser realizados apenas pelos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente), cujos  Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e estejam com o fundo ativo no município. As propostas poderão receber até R$ 250 mil.

 

Os projetos devem fomentar iniciativas de garantia do direito à educação; e/ou promoção da vida e saúde, como ações de combate à fome ou de manutenção da saúde mental; e/ou iniciativas de prevenção da violação de direitos, como ações que busquem impedir o trabalho infantil ou que acolham crianças em situação de rua. 

A divulgação dos projetos selecionados nesta edição está prevista para janeiro de 2023. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato no telefone (11) 97639-6455 ou pelo e-mail itausocial-edital@prattein.com.br


Cinco benefícios de substituir o carro pela bike elétrica

Divulgação/E-Moving
Rever o modo como nos locomovemos no dia a dia é mais do que necessário; confira os benefícios  


A mobilidade e as questões ambientais viraram um grande desafio das cidades brasileiras. Devido ao grande índice populacional, precariedade dos transportes coletivos, organizações dos territórios — na construção de Brasília, o deslocamento foi pensado quase que exclusivamente para ser feito por automóveis —, maior emissão de poluentes e, até, o aumento do preço de combustíveis, tornou-se urgente pensar em melhores alternativas, como as bikes elétricas. 

Segundo pesquisa elaborada pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), houve um crescimento de 24,5% na produção e importação de e-bikes entre janeiro e agosto de 2021. “As bikes elétricas possuem diferenciais incríveis, se comparado com os carros. Além de ser uma escolha muito mais sustentável, leva ao usuário diminuição dos gastos com combustíveis, já que utiliza apenas energia elétrica, traz mais bem-estar, pois pedalar é uma forma de melhorar a saúde física e qualquer exercício tem impacto direto na redução do estresse, e ainda possui um valor de manutenção bem menor” informa Gabriel Arcon, CEO e fundador da E-moving. 

No Brasil, algumas grandes empresas como Microsoft, Hagana, Wickbold, SouDaki e Modal GR perceberam as vantagens e a necessidade dessa troca e atualmente oferecem um ‘vale-bike’ como benefício para seus colaboradores. 

Para corroborar com essa mudança, o CEO da startup referência em assinatura corporativa de bicicletas elétricas no Brasil elencou cinco ganhos que o uso da bike gera no dia a dia das pessoas. Confira:

 

Redução de poluentes

O principal benefício que o uso da bike traz é, sem dúvidas, a redução na emissão de poluentes. Pesquisas indicam que a cada pessoa que utiliza a bicicleta no lugar do carro, como meio de transporte, deixa de emitir cerca de 4 kg de CO por ano. O Boletim de Gases de Efeito Estufa, da Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a concentração média global de dióxido de carbono na atmosfera chegou a 413,2 ppm em 2020, trazendo um alerta para a necessidade de rever o nosso modo de vida.

 

Mobilidade descomplicada

Usar a e-bike é mais vantajoso do que se imagina. Não há a preocupação de procurar um estacionamento, o gasto no final do mês diminui consideravelmente, ainda mais nesse momento de flutuação do preço do combustível, a manutenção é muito mais barata que a de carros e, pensando coletivamente, ajuda no desafogamento do trânsito.

 

Exercício físico e mudança de humor

O uso da bicicleta contribui também para o condicionamento, auxiliando diretamente no bem-estar tanto físico quanto mental, já que exercícios colaboram diretamente com a diminuição do estresse. Pedalar pode liberar substâncias que dão a sensação de felicidade, proporcionando um sono mais saudável e ajudando a desintoxicar o organismo também.
 

Saúde pública

Com relação ao item anterior, andar de bike ajuda também a manter a saúde da população mais estável. A longo prazo, incentivar o uso da bicicleta significa menor gasto com medicamentos e tratamentos de saúde da população.
 

Pertencimento e experimentação local

Andar de bicicleta resgata também o sentimento de pertencimento. No dia a dia corrido e nos demais transportes é quase impossível perceber as mudanças e se deparar com o já existente. A pessoa fica mais sensível ao que está à sua volta, escuta e sente melhor a cidade e a percebe igualmente melhor.
 

E-Moving

 

Criminosos cibernéticos perseguem os consumidores no Dia dos Namorados

Imagem ilustrativa - Divulgação Check Point Software
Para o Dia dos Namorados, no próximo domingo, 12 de junho, a Check Point Software alerta os consumidores para tomarem cuidado com as compras online e, principalmente, com os e-mails maliciosos distribuídos pelos cibercriminosos


 

Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, alerta constantemente os consumidores em datas especiais de comemoração. Isso não é diferente para o Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo domingo, 12 de junho. Os especialistas em segurança da empresa orientam para que os compradores online tomem cuidado com ofertas “boas demais para ser verdade”, com e-mails suspeitos que solicitam redefinição de senha e que evitem o compartilhamento excessivo de informações pessoais.

 

Tudo isto porque, nessas datas, o phishing é o tipo mais comum de ameaça usada a partir da técnica de engenharia social. Os ataques de phishing ocorrem quando atacantes enviam mensagens fingindo ser uma pessoa ou entidade confiável. As mensagens de phishing manipulam os usuários para que executem ações como instalar um arquivo malicioso, clicar em um link malicioso ou divulgar informações confidenciais, como credenciais e login. A engenharia social é um vetor de ameaças cada vez mais comum adotado em quase todos os incidentes de segurança. Ataques via engenharia social, como phishing, geralmente são combinados com outras ameaças, como malware, injeção de código e ataques de rede.

 

Além disso, o phishing é a causa número um de ransomware. Como esses ataques são projetados especificamente para explorar a natureza humana de querer realizar um bom negócio, é extremamente importante evitar que esses ataques cheguem às vítimas desejadas – porque apenas um “clique errado” pode causar sérios danos.

 

“Os cibercriminosos sempre procuram aproveitar o momento. O objetivo deles é enganar os consumidores para fazer 'compras' em seus sites, mas, na verdade, é uma isca para roubar informações pessoais, o que pode levar a uma série de problemas às vítimas. Fraude de cartão de crédito e roubo de identidade pessoal são exemplos potenciais do que os criminosos cibernéticos são capazes em datas comemorativas como o Dia dos Namorados. Para evitar essas armadilhas, a recomendação é para que os usuários  suspeitem de e-mails que solicitam redefinição de senha, que tomem muito cuidado com aquelas ofertas boas demais para serem verdadeiras e procurem erros de ortografia e gramática nas mensagens. Qualquer um ou uma combinação delas são sinais de atenção e devem alertá-los de que está diante de um golpe criado por um cibercriminoso”, ressalta Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança e Evangelista da Check Point Software Brasil. 


 

Dicas de segurança para compras online

 

Suspeitar sempre dos e-mails de reconfiguração de senhas: Ao enviar um e-mail falso de redefinição de senha que redireciona o usuário para um site de phishing, os atacantes conseguem obter as suas credenciais de conta. Caso receba um e-mail não solicitado deste tipo, o usuário deve visitar o site diretamente sem clicar nos links anexados e alterar a senha diretamente.

 

Nunca compartilhar as suas credenciais: O roubo de credenciais é um objetivo global dos ciberataques. Muitas pessoas reutilizam o mesmo nome de usuário e senha para diversas contas, por isso, é provável que roubar as credenciais de uma só conta dê acesso a um grande número de contas do usuário.

 

Atenção às propostas que parecem ser boas demais: Um desconto de 80% em um novo iPhone ou num item de joalharia é normalmente pouco confiável ou nada seguro para se efetivar a  compra.

 

Verificar sempre que a compra online está sendo efetuada em uma fonte autêntica: Não clicar em links promocionais enviados via e-mail. Em vez disso, pesquisar no buscador da Internet a loja e clicar no link que o Google ou outro mecanismo de busca apresentar.

 

Procurar por erros gramaticais ou de ortografia: Esses são outro potencial indício de um e-mail de phishing. A maioria das empresas usa a verificação ortográfica, portanto, esses erros de digitação devem levantar suspeitas, pois o e-mail pode não ser originário da fonte legítima.


Check Point Software Technologies Ltd.

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