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sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Tratamento do TOC alia medicamentos e terapia


Longe de ser uma simples mania de fácil tratamento, o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é um problema sério que afeta a qualidade de vida e as relações sociais. O transtorno, que atinge cerca de 3% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem causas multifatoriais, que vão desde histórico familiar a interferências ambientais, como traumas na infância. 

A doença é caracterizada pelo pensamento obsessivo e recorrente, que segundo, a psicóloga do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Marina Arnoni Balieiro, acaba gerando um sentimento de sofrimento.

"Não se trata de uma ação feita no automático, muitas vezes o paciente sabe que está fazendo algo excessivo e intenso, como lavar as mãos muitas vezes ao dia, mas não consegue evitar, pois o fato de não praticar o ritual traz sintomas de sofrimento e angústia. Essa situação acaba forçando-o a realizar a ação de forma repetitiva", diz.

Apesar de não ter cura, o transtorno pode ser controlado, permitindo assim, uma melhora na qualidade de vida. Para alcançar resultados no tratamento, Marina Arnoni enfatiza a importância de aliar o uso de medicamentos com a terapia, a fim de amenizar os sintomas e identificar os pontos comportamentais que são capazes de serem mudados.

Ela alerta que quando esse caminho do tratamento não é seguido, o quadro tende a piorar e atrelar-se a outros problemas. "Além dos prejuízos à qualidade de vida, o TOC, caso não acompanhado por um especialista, pode se transformar em depressão, facilitar o surgimento de pensamentos suicidas e a dependência de drogas", afirma a especialista.








Hospital Edmundo Vasconcelos 2017.

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Tel. (11) 5080-4000
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quinta-feira, 18 de outubro de 2018

COMO OS VAREJISTAS ONLINE DEVEM SE PREPARAR PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY?


O varejo em geral já começa os preparativos para a Black Friday 2018, uma das datas mais emblemáticas em todo o mundo em que as lojas, sejam elas físicas ou online, aplicam descontos importantes nos mais variados tipos de produtos. Algumas marcas optam por extrapolar a sexta-feira e promovem a Black Week ou o Black Month. Todas as ações são válidas, desde que haja planejamento e descontos reais para os consumidores.

De acordo com um estudo realizado pelo BlackFriday.com.br feito com mais de 1.900 pessoas durante o mês de outubro de 2017, 52,5% das pessoas compram exclusivamente por meio de e-commerces, enquanto 10,7% seguem preferindo apenas as lojas físicas e 36,7% compram onde encontrarem uma boa oportunidade, sem se importar se a loja é física ou virtual. Os números mostram que o contingente de consumidores que buscam as lojas online é importante. Mais do que isso, revelam que é preciso fazer um bom planejamento para que a ocasião seja relevante para as empresas. Ou seja, que consigam lucrar com as vendas e, mais do que isso, que atraiam novos clientes e ofereçam experiências de compra marcantes e positivas para que as pessoas comprem novamente e se tornem fieis à loja.

Claro, não é simples atingir esses objetivos. Será preciso muito trabalho, engajamento de equipe e envolvimento, inclusive, de parceiros e fornecedores. Um bom primeiro passo é começar a pensar na data com antecedência. Um bom planejamento vai refletir diretamente no resultado da ação para a data. Recomendo, por exemplo, que os lojistas verifiquem seus estoques e se certifiquem quanto à disponibilidade de produtos. Essa pode ser, por exemplo, uma boa ocasião para fazer queima de estoque em caso de produtos que não tiveram “saída” anteriormente.

Outra medida importante é conversar com o time de logística, tanto interno quando externo. Se necessário, criem, em conjunto, planos para que não ocorram problemas com atraso nas entregas. É interessante prever cenários e desenhar saídas para essas situações. Muitas pessoas aproveitam a Black Friday para comprar presentes para o Natal, então, é importante que haja a garantia que os produtos chegarão antes dessa data.

Também vale ter em mente que essa é uma oportunidade de ouro para atrair e conquistar novos clientes: aqueles que não conhecem a loja ou que não compraram nela anteriormente ao fazer comparação de preços, por exemplo. Para não perder oportunidades, além de fazer um bom benchmarking é interessante garantir que não haja problemas de navegação em caso de muitos acessos simultâneos à loja online. Vale ter um profissional de TI de plantão, especialmente na noite e madrugada da Black Friday, para resolver rapidamente qualquer eventualidade.

Também é recomendado ter um time de atendimento preparado para sanar dúvidas e auxiliar os clientes no momento de efetuar as compras inclusive durante a madrugada, quando o número de pessoas acessando as lojas tende a crescer.

Agora, atenção! Um dos aspectos mais relevantes a respeito da Black Friday é a questão do preço dos produtos. O consumidor está atento e pesquisando os itens que quer adquirir há tempos. Portanto, muito cuidado com os valores praticados atualmente e os que serão anunciados na Black Friday. Não aumente o valor dos produtos agora ou use qualquer outro artifício que “engane” o consumidor. Garanta que o desconto será real. Além disso, também é importante tomar cuidado com o valor do frete. Não adianta oferecer desconto no produto e embuti-lo no frete, ok?

Uma forma inteligente de preparar os clientes para a Black Friday é fazer com que eles saibam antes quais serão os produtos em promoção. Comece a anunciar a participação da loja na Black Friday com algumas semanas de antecedência. Um bom meio para isso é o e-mail marketing. Seja criativo e ofereça pequenas “pílulas” do que será possível adquirir com descontos. Faça comunicações inteligentes. Vale, por exemplo, avaliar o histórico de compras de quem já é cliente da sua loja e, se possível, oferecer produtos relacionados na Black Friday com descontos especiais para esse consumidor específico. Ele se sentirá prestigiado e lembrado pela loja. Essa é uma boa forma de firmar relacionamento e fidelizar clientes.

Por fim, trabalhe com seu time para fazer com que a Black Friday seja positiva para todos e para que sua loja não se enquadre entre as lojas que fazem “Black Fraude”. Uma reputação manchada dificilmente é recuperada. Bom planejamento e boas vendas!






Felipe Rodrigues - especialista em e-commerce, fundador e CEO do ENVIOU, suíte de ferramentas que ajudam os e-commerces a vender mais.



5 dicas fáceis para você ter sucesso nos negócios usando o Instagram, mesmo que você não entenda nada dessa rede social


Empresário expert em audiência, criador do maior evento de tráfego e audiência do mundo, o “Segredos da Audiência – Ao Vivo”, traz os pontos fundamentais


Já deu para perceber que, hoje, um dos canais mais efetivos para o e-commerce é o Instagram. Dados da própria mídia social mostram que o número de usuários bateu a casa do 1 bilhão em junho deste ano. No Brasil, o segundo colocado no ranking de países com mais usuários, há 50 milhões de perfis ativos.

“Esses números mostram algo muito simples: não dá para ficar de fora dessa rede! Ela atrai muita gente e é uma das mídias sociais mais poderosas quando se trata de interação”, analisa Samuel Pereira, expert em marketing digital e autor do bestseller "Atenção: o Maior Ativo do Mundo". 

Com essa realidade do Instagram já instalada, quem quer fazer negócio pela internet deve sempre pensar em estar na frente de todos os concorrentes, mas com as estratégias corretas. Após um período de pesquisa e análise da própria marca, Samuel conseguiu definir e apontar seis dicas simples – e muito efetivas – para transformar um instagram de negócios e aumentar as vendas, que é o objetivo principal.


1 – Cuide do seu nome no perfil

Qual é a maneira mais efetiva de achar o que estava procurando nas ferramentas de busca da internet, como o Google? Procurando as palavras-chave que mais têm a ver com o assunto em questão. Por isso, a identificação de um negócio precisa ser a mais direta possível no Instagram, a começar pelo nome do perfil. Essas palavras-chave não podem ser escolhidas sem critério. “Não cheguei [às minhas palavras-chave] aleatoriamente. São termos que têm a ver com o meu negócio e já indicam para as pessoas que visitam o meu perfil sobre o que ele é. É importante já pensar nos seguidores que você irá começar a atrair”, alerta Samuel.


2- Coloque as hashtags certas

As hashtags ajudam a ampliar o alcance de uma publicação, porque a insere em um segmento de busca dentro do Instagram. Assim, a publicação de um negócio pode aparecer quando alguém pesquisar aquela palavra ou termo com o “#” na frente. É fundamental, também, não encher a postagem de hashtags, uma vez que elas podem deixar o post poluído e até enfraquecerem a mensagem. “Uma dica é não colocar as hashtags diretamente no post, mas no primeiro comentário”, sugere o especialista.


3- Crie parcerias

É possível – e dá um bom resultado – fortalecer uma marca ao uni-la em parceria com outra que tenha a ver com o negócio. Pode acontecer tanto na troca de postagens como na troca de serviços. “Sempre prefira que as pessoas postem outra vez o seu conteúdo diretamente em suas timelines, pois isso gera mais alcance e engajamento; ou você pode oferecer um serviço no qual é especializado gratuitamente a um influenciador e ele, em troca, divulga seu trabalho”, Samuel explica.


4 – Conte boas histórias

“Você precisa ter um assunto para que as pessoas se sintam instigadas a comentar ou curtir aquele post”, comenta o especialista. A ideia é sempre fazer publicações com propósito, ou seja, com alguma explicação, alguma história por trás. Se isso não for pensado, há chances de que a postagem tenha pouca interação e, assim, pouco alcance. “As pessoas leem, sim, as legendas das postagens no Instagram se for interessante para elas”, conclui.


5 – Preste atenção em suas métricas

É fundamental analisar os resultados de cada postagem feita: separar as que tiveram mais interação, mais alcance e entender o porquê. O mesmo deve ser feito com as postagens que não surtiram o efeito desejado. Feito isso, já é possível encontrar um “padrão” do que funciona para o negócio. “Como já dizia a frase de Peter Drucker: ‘O que pode ser medido, pode ser melhorado’”, relembra Samuel.
Todas as dicas acima constam, com explicações aprofundadas, no livro do especialista “Atenção: o maior ativo do mundo – O caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”.







Samuel Pereira - autor de “Atenção: o maior ativo do mundo”, livro que chegou a best seller da Revista Veja e Top1 na Loja Kindle da Amazon.com.br. Samuel também é o idealizador do maior evento anual de tráfego e audiência, o “Segredos da Audiência Ao Vivo”, que já teve 5 edições, reúne grandes empresários brasileiros e um público de quase 3 mil pessoas para revelar as estratégias mais inovadoras do segmento.


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