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sexta-feira, 4 de maio de 2018

Samsung apresenta novo portfólio de notebooks no Brasil


Em 2018, empresa aposta em grandes novidades como o Style S51 Pro, o Odyssey Z e o Style S51 Pen, um dos conversíveis mais leves da categoria e que trabalha com a S Pen


A Samsung anuncia para o mercado brasileiro seu novo portfólio de notebooks. Composto pelas linhas Essentials e Expert, que trazem um novo design 20% mais fino que as versões anteriores e configurações para diferentes demandas, e pelos modelos S51 Pro, que oferece portabilidade sem abandonar o alto desempenho; S51 Pen, que vem equipado com a caneta S Pen, chega para revolucionar o modo como usamos notebooks; e pelo Odyssey Z – que, por sua vez, traz configurações ainda mais potentes e um sistema de resfriamento altamente eficaz. Com diferentes características para todos os tipos de consumidores, os aparelhos contam com muito estilo e as mais inovadoras tecnologias embarcadas.

As novidades abrangem configurações que aliam alto desempenho ao design elegante e atendem aqueles que buscam recursos inovadores e um melhor desempenho em demandas do dia a dia. 


Samsung Essentials e Expert

As novas linhas Essentials e Expert chegam para redefinir o design de notebooks presentes no mercado. Os modelos oferecem ótima performance para as tarefas do cotidiano como navegação na internet, acesso a aplicativos e redes sociais. A linha Essentials oferece configurações capazes de suportar as demandas de maneira eficaz com suas telas de 14 ou 15,6 polegadas, resoluções HD ou full HD, 4GB de RAM, armazenamento de 500GB ou 1TB e processadores Intel Celeron e Core i3.

Para quem procura uma experiência ainda mais aprimorada, os modelos da linha Expert entregam desempenho e versatilidade para demandas ainda mais exigentes. Por aqui, as telas de 14 e 15,6 polegadas também possuem resolução HD e full HD, oferecem processadores Intel Core i5 e i7 de 8ª geração, 1TB para armazenamento de dados, memória RAM até 12 GB e alguns modelos ainda contam com chip gráfico dedicado NVIDIA® MX1101, que vai ajudar em tarefas que exigem processamento gráfico mais intenso.

Os modelos chegam ao mercado brasileiro nas cores Titanium e Branco Onix, com preço sugerido a partir de R$ 1.799.



Style S51 Pro

Para quem procura portabilidade sem sacrificar o tamanho da tela, o S51 Pro é a escolha perfeita. Com 15 polegadas full HD e 450 nits de brilho, o acabamento é todo em Metal12TM e as bordas da tela são finas, permitindo melhor aproveitamento do espaço frontal. Outro detalhe é o peso de 1,29 quilo, perfeito para quem vai precisa levar o notebook para todos os lados.

Um recurso importante do S51 Pro é a recarga rápida. Em apenas 20 minutos o usuário pode conseguir mais 23% de bateria. Para dar uma carga completa no aparelho são necessários apenas 100 minutos2. Outro detalhe é o leitor de impressões digitais, que além de facilitar o acesso, oferece maior proteção aos dados do usuário. Uma novidade fica por conta do Recorder Plus e seu microfone de longo alcance, que permite a gravação de aulas, palestras e reuniões. Dá para fazer anotações sincronizadas com a voz gravada, para que o usuário não perca nenhum ponto importante.

Equipado com a 8ª geração de processadores Intel e 256GB de SSD, o S51 Pro conta com um desempenho matador, graças ao Core i7 e o chip gráfico NVIDIA® GeForce® MX150 com 2 GB GDDR5 dedicada, proporcionando qualidade gráfica, não apenas nos jogos, mas para tornar reprodução de vídeos mais suave e uma experiência geral mais agradável durante as tarefas.

O Style S51 Pro chega ao Brasil na cor prata, com preço sugerido de R$ 8.999.


Style S51 Pen

Um dos conversíveis mais leves da categoria, o S51 Pen chama a atenção por oferecer a famosa caneta S Pen, redefinindo o jeito de usar o notebook. Automaticamente detectada quando retirada do corpo do S51 Pen, o usuário poderá realizar anotações, fazer desenhos ou até ativar atalhos na tela com o Comando Suspenso. E como a caneta não possui bateria, é só puxar e sair usando. Com 4.096 níveis de pressão, a ponta possui 0,7 mm de espessura, o que garante maior precisão no uso.

Além disso, o S51 Pen conta com uma tela sensível ao toque de 13,3 polegadas, full HD, 450 nits e rotação de 360 graus, o que permite deixar o notebook em 4 posições (tradicional, tenda, apresentação e tablet). O corpo do aparelho também utiliza o Metal12TM, deixando mais resistente e mais leve também, já que pesa 995 gramas. E com o Windows Hello, é possível fazer o login com reconhecimento facial, além do leitor de impressões digitais.

Por aqui, o consumidor também terá o recurso da recarga rápida. Com apenas 20 minutos na tomada, o usuário terá quase 4 horas a mais de autonomia. E para carregar a bateria por completo, serão necessários apenas 90 minutos. Além disso, o S51 Pen traz a 8ª geração de processadores Intel Core i7, o que permite ótimo desempenho em qualquer tarefa.

Para quem deseja um formato mais tradicional de notebook, o Style S51, oferece os mesmos recursos e configurações do S51 Pen, com exceção da S-Pen e da tela sensível, oferecendo muita praticidade aos consumidores, graças a tela de 13,3 polegadas.

O Style S51 Pen e o Style S51 chegam ao Brasil na cor prata, com preços sugeridos de R$ 8.499 e R$ 7.499, respectivamente.


Odyssey Z


Projetado desde o início para oferecer o melhor desempenho nos games, o novo Odyssey Z possui apenas 17,9 mm de espessura e um design arrojado. Ele traz as melhores e mais recentes especificações como o chip gráfico NVIDIA® GTX 1060, processador Intel Core i7 de 8ª geração, 24 GB de memória RAM e um sistema de armazenamento com 512 GB de SSD. Tudo isso para oferecer a melhor experiência durante as partidas.

Uma novidade fica para o novo sistema de arrefecimento Z Aeroflow, que consiste no conjunto entre Dynamic Spread Vapor Chamber, Z AeroFlow Cooling Design and the Z Blade, que garante o máximo desempenho deixando o notebook resfriado, sem prejudicar as longas horas de jogo. O novo Odyssey Z também traz teclas dedicadas para recursos como o Beast Mode, que libera todo o poder de fogo do aparelho, e o Silent Mode, onde o usuário tem a liberdade para jogar sem fazer qualquer barulho.

O teclado possui retroiluminação e um touchpad na parte lateral para deixar a experiência dos jogos ainda mais real. Logo acima do touchpad, há teclas de atalho para captura e gravação de jogos.

O Odyssey Z chega ao Brasil em julho na cor prata, com detalhes em vermelho. Mais detalhes sobre o preço sugerido do produto serão divulgados em breve.


Soluções de segurança

Para todos os novos modelos, a Samsung disponibiliza alguns recursos para deixar o usuário respaldado quando o assunto é segurança. Para quem deseja se sentir ainda mais protegido, os produtos permitem o bloqueio de câmera e microfone. Ainda sobre privacidade, as telas apresentam a função de escurecer a janela ativa – ou torná-la semitransparente – com o objetivo de dificultar a visualização de curiosos.

Outro recurso é a câmera de segurança, em que o notebook fotografa quem tentar se logar por diversas vezes consecutivas. E já com o Touchpad Logon, é possível substituir a senha do Windows por um padrão semelhante aos smartphones, apenas deslizando o dedo pelo touchpad.

“Com a chegada de todos os novos modelos ao Brasil, a Samsung mostra que, independentemente da necessidade, o consumidor tem opções variadas para cada tipo de uso. Com as melhores tecnologias, os novos notebooks garantem ótimas experiências, sem abrir mão do conforto e design premium e diferenciado”, explica Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung do Brasil.


Samsung S-Service e Samsung Concierge

E para complementar a experiência da nova linha de notebooks, a Samsung oferece os serviços pós-venda Concierge e S-Service.

No Concierge3, os usuários dos modelos das linhas Style e Odyssey têm à disposição, 24 horas por dia, todas as soluções para dúvidas, além de permitir que o consumidor consiga dicas de uso e auxílio na configuração dos equipamentos e reparos.

Para todos os outros modelos de notebooks, a Samsung oferece o S-Service, um serviço gratuito e personalizado que tem duração enquanto o consumidor possuir o produto ou durante toda sua vida útil. Com ele, os consumidores têm disponível suporte técnico remoto para auxílio nas configurações do aparelho, por meio do telefone ou chat online. De segunda a sábado, é possível tirar dúvidas ou solicitar suporte técnico especializado via conexão remota com toda a segurança para o usuário.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br




1 Samsung Expert X40, Samsung Expert X50 e Samsung Expert X55.

2 Resultados baseados em testes controlados. Os resultados podem variar. O consumo de energia depende de diversos fatores como configurações de rede, temperatura, uso do navegador, intensidade do brilho da tela e outros padrões de uso dos aplicativos.

3 Este Benefício é destinado somente para os consumidores que tenham adquirido e utilizem os Notebooks da Samsung modelos S50, S51 e/ou Odyssey que contenham os seguintes códigos: NP900X3J-KW1BR, NP900X3L-KW1BR, NP900X3N-KW1BR, NP800G5M-XG1BR, NP800G5M-XG1BR (ora denominados “Aparelhos”) produzidos em território brasileiro, durante o período de 31 de julho de 2017 até 31 de julho de 2019, sendo que a Promotora pode, sem aviso prévio, prorrogar ou revogar a promoção a qualquer momento.



Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos sociais que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor,  através do Samsung Social. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.




Samsung Electronics Co., Ltd.

O que é comportamento corporativo


Já percebeu que um dos assuntos que aparece com certa naturalidade nas conversas com amigos, com familiares e até mesmo com colegas de trabalho é a falta de noção de algumas pessoas? Mas o que isto significa? Esta falta de noção a que elas se referem nada mais é do que a falta de educação, de bom senso, de razoabilidade, de delicadeza, de gentileza, de empatia e de senso coletivo.

As pessoas mais antigas chamariam de Etiqueta. Aquele conjunto de regras que nos faz conviver de forma harmônica em sociedade, mas que nos trás à mente a imagem de uma mesa de refeição repleta de talheres, taças, pompa, requinte… De fato, a etiqueta contempla estas questões também, porém ela possui nova uma nova “roupagem”, uma nova nomenclatura no universo empresarial e é chamada de Comportamento Corporativo, que nada mais é do que a sua competência social. Do que adianta você ter um currículo repleto de cursos técnicos de alto nível se não souber lidar com as situações cotidianas e adversas na empresa de modo sensato, educado e prudente?

A etiqueta não é algo do passado, é algo que confere ao profissional ainda mais brilho que o faz ser bem lembrado no ambiente de trabalho e social. Ter etiqueta corporativa pode garantir a sua entrada no mercado de trabalho, sua ascensão profissional e até mesmo sobrevivência.

Este ano já nos trouxe vários exemplos de etiqueta e comportamento corporativo. Logo na primeira semana deste ano, a internet nos mostrou o caso de uma multinacional que demitiu não apenas um funcionário que usou umafantasia inapropriada na festa de final de ano como também o presidente daempresa. Este episódio revela não somente a falta de noção de alguns, mas também a necessidade de haver uma clara comunicação interna e o cumprimento das regras de conformidade que norteiam o comportamento dos funcionários.

Na mesma semana a revista Veja trouxe uma importante reportagem de capa abordando “Um novo código de conduta entre homens e mulheres”. O assédio moral, sexual, a intolerância e o desrespeito ainda estão presentes dentro e fora do ambiente de trabalho, porém não devem ser tratados com naturalidade. Empresas estão precisando ditar regras de bom convívio para que este cenário mude. Um excelente passo em rumo ao bom comportamento corporativo.

Outro exemplo de má conduta e comportamento que interferiu fortemente na imagem institucional foi o caso do afastamento de quatro vice-presidentes da CaixaEconômica Federal por irregularidades cometidas na instituição como corrupção e favorecimento de grupos políticos e de empresas. É sabido que para ocupar estes cargos é preciso ter reputação ilibada, ou seja, retidão e idoneidade moral.

A boa reputação também vale para o universo online, a chamada Netiqueta (etiqueta na internet). Um caso recente que acabou na demissão de dois funcionários de umhospital da Bahia por dançarem uniformizados usando uma cadeira de rodas dainstituição e postarem na internet a coreografia do funk “Que tiro foi esse”? durante o horário de trabalho. É preciso entender qual é o seu papel dentro da empresa. Você foi contratado para quê? Por que fazer isso durante o seu expediente enquanto os pacientes esperavam para serem atendidos?

Ser um bom profissional exige responsabilidade e competência. Algumas empresas estão começando a adotar uma nova forma de recrutamento chamada de “recrutamento às cegas“. que não leva em conta cor de pele, sexo, gênero e idade do profissional. O que vale é a competência na execução de suas atividades. Isto não é algo que irá acontecer, é algo que já está acontecendo e que começou no Brasil no ano passado. E o que isto tem a ver com etiqueta e comportamento corporativo? Tudo! Precisamos abrir a mente, reciclar comportamentos para conviver e respeitar os indivíduos numa sociedade cada vez mais complexa e repleta de diferenças.






Silmara Adad - supervisora do curso de Etiqueta e Comportamento Corporativo do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br)

54% dos brasileiros acham difícil contratar empréstimos e financiamentos, revela indicador do SPC Brasil e CNDL


Apesar do ambiente ainda de aperto financeiro, cresceu de 41% para 46% o percentual de brasileiros que tomaram crédito em março; 46% vivem no limite do orçamento e 26% dos usuários de cartão entraram no rotativo


O Indicador de Uso do Crédito apurado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) revela que 54% dos consumidores brasileiros consideram difícil contratar empréstimos ou linhas de financiamento para fins pessoais. Entre os indivíduos das classes C, D e E essa percepção é ainda maior e atinge 59% dos entrevistados. Já entre as classes A e B, o percentual é de 36%. De acordo com a sondagem, apenas 11% dos consumidores avaliam o processo como fácil.

Retrato de um cenário restritivo por parte das instituições financeiras e do comércio em geral, é que 17% dos brasileiros tiveram crédito negado ao tentarem fazer uma compra parcelada no último mês de março, sendo o principal motivo a existência de apontamentos de inadimplência em seu nome, com 8% de menções. Há ainda casos em que a falta de comprovação de renda ou renda insuficiente (5%) inviabilizou a concessão de crédito.

Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, com a inadimplência em patamar elevado e desemprego, os bancos e financeiras têm restringido o crédito no mercado, o que dificulta a contratação por parte do consumidor. Mas as concessões já começam a reagir em meio a retomada da economia, depois de um período prolongado de escassez de crédito ocasionado pela crise. “Na década anterior, o crédito foi o motor da economia. Porém, nos últimos anos, a inadimplência avançou bastante em razão das dificuldades impostas pela crise. Somente agora, as concessões começam a esboçar alguma reação. Ainda estamos longe do cenário pré-crise, mas a tendência é de melhora, principalmente porque a redução da Selic deve contribuir, em alguma medida, para destravar o crédito”, afirma a economista.


46% dos brasileiros tomaram crédito em março. Cartão é o mais usado

De acordo com o indicador, na passagem de fevereiro para março, cresceu de 41% para 46%, o percentual de consumidores brasileiros que utilizaram alguma modalidade de crédito. Os que não recorreram a recursos emprestados somam 54% da amostra. O aumento desse número fez com que a escala do Indicador de Uso do Crédito também apresentasse um crescimento de 3,5 pontos, passando de 26,2 em fevereiro para 29,7 pontos em março, embora ainda permaneça em baixo patamar. Pela metodologia do indicador, que varia de zero a 100, quanto maior o número, maior a utilização de crédito.

Os cartões de crédito (40%) foram o instrumento de crédito mais usado em março pelos brasileiros. Bastante à frente do segundo colocado, que é o crediário ou cartão de loja, com apenas 10% de menções. O cheque especial foi citado por 6% da amostra e o empréstimo por 6%. Há ainda, 4% de consumidores que buscaram financiamentos. “A facilidade, a comodidade e a popularidade do cartão explicam o fato dele ser a modalidade mais citada. O cartão de crédito é hoje um meio de pagamento usualmente aceito em diversos estabelecimentos, até mesmo entre os informais e, a tendência é que se consolide cada vez mais como a principal forma de pagamento dos brasileiros”, afirma o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.


26% dos usuários de cartão de crédito entraram no rotativo em março; valor médio da fatura supera os R$ 950

Entre os brasileiros que se utilizaram do cartão de crédito (40%) em março, a minoria (26%) conseguiu diminuir o valor da fatura. Para 36% ela se manteve em patamar estável na comparação com o mês anterior, ao passo que 33% observaram aumento no valor utilizado. O valor médio da fatura paga em março reportado pelos entrevistados foi de R$ 955.

O levantamento ainda revela que nem todos os usuários de cartão conseguiram pagar a fatura integral. No total, 26% acabaram entrando no rotativo, sendo que 15% pagaram um valor entre o mínimo e o total e 3% pagaram somente o mínimo. Outros 1% pagaram apenas um valor abaixo do mínimo estipulado. Questionados pelo SPC Brasil, 7% ainda não haviam realizado o pagamento no período da sondagem. Os que pagaram a fatura integral somam 71% da amostra.

As compras de supermercados lideraram entre os itens mais adquiridos via cartão de crédito, com 62% de menções – o que comprova que o cartão ganha popularidade mesmo entre compras corriqueiras e de baixo valor. Em seguida surgem os gastos com remédios e farmácia (48%), roupas, calçados e acessórios (38%), combustível (35%) e gastos com bares e restaurantes (31%).


46% dos consumidores admitem viver no limite do orçamento

Sobre a própria situação financeira, a maior parte dos brasileiros disse viver no ‘zero a zero’, ou seja, não devem, mas também não possuem sobras de dinheiro no orçamento. Essa é a realidade para 46% dos entrevistados. Em situação ainda mais complicada estão 32% dos consumidores, que disseram estar com as contas ‘no vermelho’ e sem condições de honrar compromissos assumidos. Apenas 15% garantem ter sobras no orçamento, sendo que 13 % pretendiam poupar e 2% pretendiam gastar.

Questionados sobre os motivos da dificuldade financeira, 48% dos que estão no vermelho disseram que os itens de consumo estão muito caros e corroem parte da renda, ao passo que 24% tiveram queda nos rendimentos. Outros 24% alegam perda do emprego e 14% reconhecem descontrole dos gastos.


Metodologia

O Indicador abrange 12 capitais das cinco regiões brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém. Juntas, essas cidades somam aproximadamente 80% da população residente nas capitais. A amostra, de 800 casos, foi composta por pessoas com idade superior ou igual a 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.




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