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quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Samsung lança conteúdo original da marca que incentiva as pessoas a fazerem uso consciente da tecnologia


Nova webserie “Reconectados” estimula pessoas a se reconectarem com o mundo fora das telas
Imagem meramente ilustrativa


A Samsung Brasil anuncia a webserie “Reconectados”, conteúdo original da marca que aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.

Reconectados” chega para reforçar o papel facilitador da tecnologia, além de incentivar o uso consciente dos recursos tecnológicos em geral. Em pesquisa encomendada à Mind Miners, a Samsung Brasil ouviu 400 consumidores de diferentes perfis – jovens adultos, millennials e integrantes de jovens famílias (35+) – para saber como se relacionam com a tecnologia. 

Segundo prévia do estudo, 94,8% dos respondentes disseram usar o celular mais de dez vezes por dia. Millennials usam um pouco mais, 96,2%. Além disso, 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.

“As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas”, diz Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. 


Episódios

A campanha se inicia na mídia social hoje e terá três episódios que serão divulgados separadamente ao longo do mês de setembro, com histórias não sequenciais. A webserie utiliza-se de linguagem acessível, divertida e que faz uso de emojis e outros recursos visuais para retratar cenas que se tornaram comuns no dia a dia das pessoas.

Um dos episódios, intitulado “Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo da série, chamado "Grupo de Condomínio", foca em como as pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interferira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação", fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.

“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos”, afirma Andrea Mello, que reforça: “Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real”.

Campanha
“Reconectados” tem criação da agência Isobar e será divulgado com uma campanha digital integrada, utilizando os canais online da marca. A comunicação começa hoje (assista aqui) e os episódios serão exibidos a partir de setembro e ficarão disponíveis no site https://www.samsung.com.br/samsungmais/#dowhatyoucant. Lá, será possível encontrar os filmes na íntegra, além de informações sobre o uso consciente da tecnologia.
Este é o terceiro branded content que a Samsung lança no Brasil em 2018. No início do ano, a marca divulgou a webserie motivacional “Samsung É Mais Jogo”, protagonizada pelo técnico Tite e que aborda a questão do bullying na infância, e também a série documental “Tech Girls”, que trouxe histórias reais de superação de mulheres no mundo da tecnologia para falar sobre empoderamento feminino.

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.




Samsung Electronics Co., Ltd.



Lei Geral de Proteção de Dados: como fica a situação das empresas que mantêm banco de dados de clientes?


“Apesar do prazo aparentemente extenso para as empresas se adaptarem, as regras criadas pela LGPD exigirão investimentos e treinamentos, portanto, é importante não deixar para a última hora”, aconselha a advogada Nari Lee Cerdeira, do escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica


No dia 15 deste mês, foi publicada a Lei no. 13.709 de 2018, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a regulamentar o uso, proteção e transferência de dados pessoais, seja por meios digitais ou não. Inspirada em regulações europeias sobre esse mesmo assunto, a lei deve mudar a forma como são tratados os dados pessoais de consumidores pelas empresas – e o seu descumprimento resultará em sérias sanções aos infratores. 

“A LGPD prevê que o tratamento de dados pessoais – nome, CPF, e-mail, telefone ou quaisquer outros dados que tornem a pessoa identificável - somente poderá ser realizado mediante o consentimento do titular em casos de cumprimento de obrigação legal ou quando necessário para a execução de contrato do qual seja parte o titular, além de outras hipóteses restritas previstas na lei”, esclarece a advogada do escritório Novoa Prado Consultoria Jurídica, Nari Lee Cerdeira. “Entende-se por tratamento toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração”.

De acordo com a advogada, o consentimento do titular dos dados poderá ser fornecido às empresas por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de sua vontade, cabendo ao controlador da informação o ônus de provar que recebeu tal consentimento. “No caso de dados de crianças, devem ser tratados mediante consentimento específico e em destaque, dado por pelo menos um dos pais ou responsável legal”, completa.

A empresa que descumprir a LGPD receberá desde uma advertência até a aplicação de multas de até 2% (dois por cento) do faturamento da pessoa jurídica de direito privado, grupo ou conglomerado no Brasil no seu último exercício, excluídos os tributos, limitada, no total, a R$ 50 milhões por infração.

A previsão de entrada em vigor da Lei é de dezoito meses após a sua publicação, ocorrida, como já mencionado, em 15 de agosto de 2018. “Apesar do prazo aparentemente extenso para as empresas se adaptarem, as regras criadas pela LGPD exigirão investimentos e treinamentos, portanto, é importante não deixar para a última hora”, aconselha Nari.



Estagiários receberam em média R$ 948,35 de bolsa-auxílio no primeiro semestre


Cursos de Engenharia de Produção, Ciências Econômicas e Ciência da Computação lideram ranking divulgado pelo CIEE


O valor médio da bolsa-auxílio paga aos estagiários de janeiro a julho de 2018 foi de R$ 948,35 em todo o País. Segundo levantamento realizado pela superintendência Nacional de Operações do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, os universitários de Engenharia de Produção recebem, em média, R$ 1.288,98,  valor mais alto em comparação com outros 19 cursos.

“Entre as carreiras que se destacam, estão cursos voltados para tecnologia da informação e formações mais tradicionais, como Engenharia e Administração. De uma forma geral, as empresas estão investindo na renovação dos quadros e oferecer uma bolsa-auxílio mais alta funciona como forma de atrair novos talentos”, explicou Marcelo Gallo, superintendente de Operações do CIEE.


Valor varia de acordo com a região

Ainda de acordo com a pesquisa, as quantias variam conforme a região em que a vaga está disponível. Os valores mais elevados de bolsa-auxílio são pagOs na região da Grande São Paulo, onde um estudante de Ciências Econômicas chega a receber R$ 1.829,52 mensais. Por outro lado, a região Norte concentra os menores valores. Para quem cursa Serviço Social em Manaus, o benefício pago pelas empresas costuma girar em torno dos R$ 608.

Veja o ranking de acordo com a carreira:

1)   Engenharia de Produção – R$ 1.288,98
2)   Ciências Econômicas – R$ 1.193,28
3)   Ciência da Computação – R$ 1.045,00
4)   Engenharia Civil – R$ 1.040,60
5)   Administração – R$ 1.040,38
6)   Sistemas de Informação – R$ 1.002,98
7)   Farmácia – R$ 995,06
8)   Ciências Contábeis – R$ 980,76
9)   Arquitetura e Urbanismo – R$ 959,20
10) Direito – R$ 941,82
11) Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – R$ 906,84
12) Jornalismo – R$ 906,18
13) Educação Física – R$ 883,96
14) Publicidade e Propaganda – R$ 874,50
15) Psicologia – 871,86
16) Serviço Social – R$ 848,32
17) Letras – R$ 824,56
18) Enfermagem – R$ 804,98
19) Pedagogia – R$ 780,11
20) Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – R$ 777,70





CIEE


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