De acordo com
pesquisa da YouGov, encomendada pelo Ashley Madison, 4 em cada 10 pessoas dizem
que os anúncios que celebram o 12 de junho não mostram uma diversidade de
relações
Com o Dia dos Namorados chegando, o Ashley
Madison, principal site de relacionamentos extraconjugais do
mundo, quer mostrar que existe um universo de possibilidades além das relações
monogâmicas. Para isso, a plataforma trouxe estudos que mostram como a sociedade
e as empresas podem ser ainda mais abrangentes no que diz respeito a
publicidade voltada para o 12 de junho.
Segundo uma pesquisa feita com os seus membros, 57% afirmam
que não acham que as propagandas para Dia dos Namorados refletem com precisão os
muitos tipos de relacionamentos modernos (por exemplo,
relacionamentos abertos, poliamor, etc.). Em uma pesquisa separada encomendada
pelo site para a YouGov, descobriu-se que 42% tem a mesma opinião.
"Muitos casais sentem que um estilo mais
aberto de monogamia é mais adequado às suas necessidades", diz a Dra. Tammy
Nelson, autora de Open Monogamy. "Monogamia aberta
significa que os casais têm um relacionamento primário ou central, bem como um
acordo de relacionamento flexível ou fluido. Isso pode parecer revolucionário
para alguns, mas para muitos é natural terceirizar nossas necessidades e ter
múltiplos relacionamentos. Temos vários amigos, filhos, parentes e colegas de
trabalho. Expandir nossos parceiros românticos também pode fazer sentido."
Consistente com o relatório de tendências de 2024
do Ashley Madison, esta última pesquisa sugere que há um desejo crescente por
mais aceitação na sociedade para relacionamentos não monogâmicos. De fato, uma
esmagadora maioria de 82% dos membros pesquisados dizem que é possível amar mais de
uma pessoa.
Dado isso, o formato atual do Dia dos Namorados,
que favorece relacionamentos de um único parceiro, não é percebido como
inclusivo para aqueles em relacionamentos não monogâmicos. Faz sentido, então,
que 31% dos membros do Ashley Madison indiquem que não celebram o Dia dos
Namorados de forma alguma, com 58% dos membros acreditando
que a data é nada mais que uma jogada para ganhar dinheiro.
Da mesma forma, 42% dos respondentes do estudo
da YouGov dizem que não celebram o Dia dos Namorados e que a data não significa
nada para eles, com as mulheres indicando uma aversão mais
forte a celebração (46% das mulheres em comparação com 38% dos
homens). Outros 19% consideram que é um dia fabricado em que sentem
a necessidade de gastar dinheiro (20% dos
homens contra 17% das mulheres). Curiosamente, em
todos os locais pesquisados, as mulheres são menos propensas a celebrar o Dia
dos Namorados do que os homens.
Dos membros do Ashley Madison que celebram, 56%
celebram porque têm que fazê-lo. Um ranking de como os usuários
comemoram o Dia dos Namorados é o seguinte:
- Jantar
romântico (36%)
- Troca
de presentes/flores (34%)
- Sexo
(31%)
- Viagem
com o(s) parceiro(s) (8%)
- Encontro
no spa (5%)
Quando questionadas sobre o que poderia ser feito
para substituir o Dia dos Namorados, as mulheres do Ashley Madison têm uma
solução: Semana dos Namorados. Para 40% das respondentes femininas a ideia é estender a
celebração para aliviar a pressão de 'um dia especial', o que
proporciona mais oportunidades de celebração para casais não monogâmicos. Essa
opção seria ideal para os 31% dos respondentes que disseram que também
compram presentes de Dia dos Namorados para seu parceiro secundário.
Os membros do Ashley Madison que compram presentes
tendem a gastar uma quantia igual (de US$85 a US$120) tanto em seu
parceiro primário quanto o secundário (25% contra 22%, respectivamente).
Flores e chocolates ainda parecem ser os presentes mais populares, tanto para a
companhia principal quanto para o affair.
O amor, em todas as suas formas, é motivo de
celebração, e o consenso entre a maioria dos membros do Ashley Madison e dos
respondentes da população em geral é claro. Abaixo o velho e viva o novo.
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