Toda empresa quer aparecer nos primeiros lugares de pesquisa online, e uma das melhores formas de atingir este feito é através da promoção de seus produtos ou serviços no Google Ads. Independentemente de seu porte, essa é uma ferramenta extremamente poderosa para o destaque da marca em seu segmento – a qual pode gerar resultados ainda maiores neste objetivo caso as marcas saibam utilizá-la estrategicamente e, ainda, com o apoio da inteligência artificial na elaboração das campanhas desejadas.
Não é de hoje que a IA se tornou uma enorme aliada
do buscador. Afinal, o próprio formato de entradas nos leilões de classificação
de um resultado de busca via anúncio utiliza mecanismos como o machine learning
e outras ferramentas similares visando melhorar as ações de forma autônoma por
meio da coleta e análise de dados na plataforma.
Com estes algoritmos inteligentes, as empresas
podem aumentar as conversões pagando muito menos pelo clique no anúncio, uma
vez que conseguirão compreender com maior assertividade o comportamento e as
preferências dos usuários, para que possam adaptar estratégias e, com isso,
obter um maior retorno sobre o investimento feito, melhor classificação nos
anúncios e uma maior otimização dos reforços nessa tarefa.
Em 2022, como exemplo, dados divulgados pela
própria gigante de tecnologia mostraram que os serviços de suas plataformas de
busca, publicidade, vídeos e similares, movimentaram cerca de R$ 153 bilhões na
economia brasileira – considerando, dentre tantos fatores, o retorno que as
empresas obtiveram para seus negócios através dos investimentos destinados a
essas ferramentas.
Por mais que toda nova feature feita no
Google Ads acabe sendo implementada em outros países, como os Estados Unidos,
para que apenas depois chegue aqui, a maior parte das features relacionadas à
inteligência artificial no Google Ads já estão em pleno funcionamento, o que
facilita que as empresas, seja qual for seu tamanho ou segmento, possam iniciar
essa estratégia e colher excelentes resultados com essa ferramenta.
No entanto, é necessário destacar certos pontos de
atenção importantes que devem ser levados em consideração nessa jornada –
especialmente, a necessidade de validar a aplicação desta ação de acordo com o
orçamento corporativo, assim como a mensuração dos resultados obtidos através
das ações de IAs. Afinal, toda estratégia colocada em prática deve ser
acompanhada em tempo real, mensurando o que for conquistado com as
funcionalidades dispostas por essa tecnologia. Assim, se algo precisar ser
reajustado, as companhias poderão tomar essa decisão com maior velocidade e
segurança.
São diversas as possibilidades de aplicação da IA
no Google Ads, assim como os benefícios a serem adquiridos pelos
empreendimentos em prol de uma análise mais robusta do comportamento dos
usuários com a marca, ajuste em tempo real dos anúncios com base nestas
informações obtidas e criação de métodos mais dinâmicos visando a otimização e
maximização de tudo que for feito no buscador.
Aquelas que investirem nessa estratégia,
certamente, poderão conquistar feitos excelentes para uma maior eficiência,
escalabilidade e confiabilidade. Mas, esse é um caminho que deve ser trilhado
sempre com o pé no chão – até porque, nem todo recurso poderá ser vantajoso
para os seus objetivos. Cada empresa possui suas próprias necessidades, as
quais devem ser analisadas juntamente à sua realidade para que consigam fazer o
melhor uso possível da IA no Google Ads e, com isso, alavancar sua posição na
plataforma perante seu crescimento e destaque competitivo.
iOBEE
https://www.iobee.com.br/
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