Pesquisa da Kantar aponta que brasileiros buscam rotina de cuidados mais simples
O aquecimento da economia e a
desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do
lar no primeiro semestre de 2023. Uma cesta que se beneficia nesse sentido é a
de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, ela
cresceu 10% em unidades e 23% em valor. Os destaques em unidades ficam para
lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas
para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%),
desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem
(+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, líder em
dados, insights e consultoria.
O levantamento também aponta que
as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as
categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e
limpeza facial. Eles, por sua vez, priorizam produtos para barba, cuidados para
cabelos e sabonetes.
Ainda é válido ressaltar que
homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com as
madeixas. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força,
utilizando mais produtos: Shampoo, Pós-Shampoo e Secadores. Já as mulheres têm
aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como
Condicionadores, Leave-In e Máscaras de Tratamento.
O Consumer Insights acompanha o comportamento do comprador brasileiro de
maneira contínua, trazendo uma visão em 360 graus dos bens de consumo massivo –
alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal.
Para dados dentro do lar, a Kantar consultou 60 milhões de domicílios. Dados de
uso de produtos de higiene e beleza vem do Painel de Uso, que conta com
entrevistas de 4.000 indivíduos, que representam 120 milhões de brasileiros.
https://www.kantar.com/brazil
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