Especialista em Estratégias de
Marketing, Kelvin Almeida, traz cinco dicas de como se destacar no comércio e
varejo durante o Dia das Criançasdivulgação
No mundo altamente competitivo do comércio e varejo, destacar-se
frente aos concorrentes pode ser a chave para o sucesso. Muitas vezes, os
comerciantes se encontram vendendo produtos similares aos de seus rivais, o que
torna a diferenciação um desafio essencial. Atento a esse mercado, o
especialista em estratégias de marketing, Kelvin Almeida, traz insights sobre
como os comerciantes podem usar estratégias criativas para atrair clientes e se
destacar em uma das melhores épocas para o varejo no país.
- Conheça o seu cliente ideal
O primeiro passo para se destacar da concorrência é conhecer
profundamente seu cliente ideal. Para isso, é fundamental realizar pesquisas
junto à sua base de clientes. Descubra o que seus clientes gostam de fazer no
tempo livre, quanto tempo passam com seus filhos por dia e qual a idade de seus
filhos. Essas informações ajudarão você a personalizar suas ofertas e
abordagens de vendas de forma mais eficaz.
- Não espere apenas o dia das crianças
Ao invés de se limitar a oferecer promoções apenas no Dia das
Crianças, trabalhem em uma campanha promocional durante todo o mês. Isso não
apenas aumentará suas vendas durante esse período, mas também manterá sua marca
na mente dos consumidores ao longo do ano.
- Faça divulgação nas mídias sociais e demais canais de
comunicação
Pesquisas demonstram que 59% das crianças pedem aos pais aquilo
que veem na televisão e nas redes sociais. Portanto, é essencial que você
esteja presente nesses canais de comunicação. Crie anúncios atraentes e
envolventes que chamem a atenção das crianças e, consequentemente, dos pais.
- Realize eventos e atividades especiais
Se você possui uma loja física, aproveite para criar eventos ou
atividades relacionadas ao Dia das Crianças. Pode ser uma sessão de contação de
histórias, atividades interativas ou até mesmo mini-festas temáticas. Isso não
apenas atrairá famílias para sua loja, mas também incentivará as compras.
- Esteja preparado para compras de última hora
De acordo com a Pesquisa Behup “Dia das Crianças” para IM – Negócios Globo, 46% dos brasileiros deixam para comprar os presentes de última hora. Portanto, esteja preparado para atender a essa demanda. Mantenha estoques suficientes de produtos populares e esteja disposto a oferecer opções de entrega rápida ou serviços de embrulho de presentes para atender aos compradores de última hora.
Em resumo, a diferenciação no comércio não se trata apenas de oferecer produtos únicos, mas de compreender profundamente seus clientes e suas necessidades.
“Use estratégias de marketing eficazes, esteja
presente nas mídias sociais e televisão, crie eventos especiais e esteja
preparado para as compras de última hora. Ao implementar essas táticas, você
estará no caminho certo para se destacar em meio à concorrência e aumentar suas
vendas no Dia das Crianças e ao longo do ano”, finaliza Kelvin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário