Sabemos bem que Sorriso atrai sorriso e uma das coisas que mais afugenta clientes é o mau humor e arrogância no atendimento e nas vendas. Você quer vender e lucrar mais? Sorria!
A treinadora e palestrante Mari Possidonio,
especialista em Comunicação e Programação Neurolinguística, afirma que o
sorriso não só ajuda a vender mais como pode ser determinante para fechar um
negócio, já que ele também acaba criando uma experiência de compra agradável e
memorável para o cliente e influenciando diretamente seu comportamento de
compra.
Por esse motivo, Mari listou abaixo, cinco
benefícios do sorriso para as vendas. Veja:
- Ativação
neural positiva: O sorriso estimula a liberação de neurotransmissores como a
dopamina, que está associada a sentimentos de prazer e recompensa. Isso
pode criar uma associação positiva com a interação de vendas.
- Conexão
emocional: O
sorriso humano é universal e facilmente reconhecido. Sorrir ajuda a
estabelecer uma conexão emocional com o cliente, o que pode aumentar a
empatia e a confiança.
- Redução
do estresse: Um vendedor sorridente pode reduzir o estresse percebido pelo
cliente, o que é importante para manter o cérebro do cliente em um estado
receptivo.
- Persuasão: Um sorriso genuíno pode ser
persuasivo, fazendo com que o cliente se sinta mais inclinado a aceitar a
proposta de venda.
- Memória: As interações positivas,
como um vendedor sorridente, tendem a ser lembradas com mais facilidade, o
que pode ser benéfico para a marca e as vendas futuras.
Mari Possidonio - Treinadora e
Palestrante, especialista em Comunicação e Programação Neurolinguística.
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