Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de março de 2023

Nutricionista lista sinais que o corpo dá que você não está consumindo proteína suficiente

Juliana Vieira também listou alimentos altamente protéicos e com pobres em carboidratos 

 

As proteínas são de extrema importância para diversos processos do organismo humano, desde a estrutura das células até a imunidade. Quando você não está consumindo a quantidade ideal por dia, o corpo começa a dar sinais.  A nutricionista Juliana Vieira listou alguns deles.  

"A falta de proteína no organismo pode causar inúmeros problemas como fadiga, queda de cabelo, baixa imunidade, perda de massa muscular , doenças frequentes, gases e prisão de ventre, entre outros", explica. 

Juliana explicou a importância da proteína. "É um macronutriente que pode ser encontrado praticamente em qualquer parte do corpo ou tecido, como no músculo, osso, componente, encontrado em alimentos de origem vegetal e animal, é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Ele também ajuda a perder peso, ganhar massa magra , afastar o desejo por alimentos calóricos. É importante para equilibrar a taxa de síntese proteica do músculo; formação do sistema nervoso, entre outros".  

Ela também falou sobre o consumo ideal para um adulto. "Devemos seguir a recomendação da RDA (Recommended Dietary Allowance) que é de 0,8g/Kg por dia de proteínas, ou seja, 12 a 15% das necessidades calóricas diárias, porém varia bastante de tipo de atividade física. Eu costumo calcular para um atleta até 1,5 g a 2 gr/ kd / dia”estilismo e estado de saúde , por exemplo um doente renal necessita de específicas recomendações", destaca.  

Juliana elencou alguns altamente protéticos e com pouco carboidrato. 

Frango grelhado: zero carboidratos

Bife de carne de vaca: zero carboidratos

Atum: zero carboidratos

Salmão: um filé médio tem 0,7g de carboidratos

Queijo Brie: uma porção de 30g tem 0,1g de carboidratos

Muçarela: uma porção de 30 gramas tem 0,9g de carboidratos

Amêndoas: sete unidades têm 2g de carboidratos 

Ovo: 0,56g de carboidratos 

"Lembre-se que os valores indicados acima servem apenas como uma referência e podem variar. A ingestão desses alimentos deve ser sempre moderada e dietas devem ser sempre orientadas por um nutricionista", finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados