Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de março de 2023

Governo de São Paulo assina adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Acordo de Cooperação Técnica com o TRF4 trará mais agilidade e transparência a administração pública estadual

 

O Estado de São Paulo formalizou nesta quarta-feira (22) a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta utilizada pelo Governo Federal na gestão digital de documentos e processos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com operação da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo. 

Durante o evento, o governo estadual recebeu o Código Fonte para que as áreas técnicas possam atuar e iniciar a implementação do sistema integrado. A introdução do SEI nos processos administrativos do Estado será feita gradualmente, a partir da Secretaria da Casa Civil, com lançamento oficial previsto para o próximo dia 10 de abril. Já inclusão das demais secretarias e das administrações diretas e indiretas virão posteriormente, de forma escalonada. 

A nova ferramenta digital, que substituirá o SP Sem Papel, garante aos servidores paulistas mais facilidade na produção, tramitação, transparência e gestão de documentos administrativos. Entre as vantagens do SEI, estão a eficiência de processos sistematizados entre órgãos municipais, estaduais e federais; a variedade de formatos e tamanhos de documentos compatíveis; e a tramitação simultânea de processos em múltiplas unidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados