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terça-feira, 21 de março de 2023

#AprenderTransforma: Genial Care cria campanha para ampliar o mês de conscientização sobre o autismo


Healthtech tem como objetivo levar à população informações de qualidade sobre o tema

 

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo acontece em 2 de abril, e o Brasil se movimenta anualmente em torno da data, falando sobre o tema durante todo o mês, buscando estimular debates sobre o assunto. Neste ano, o tema da campanha nacional de conscientização do autismo é “Mais informação, menos preconceito”, e a Genial Care, clínica multidisciplinar para cuidado e desenvolvimento de crianças com autismo e suas famílias, lança sua primeira campanha #AprenderTransforma, com o propósito de fomentar conversas e disseminar informações de qualidade.

“Estamos nesse movimento de popularizar ainda mais esse dia e ajudar a acabar com a falta de compreensão que ainda tem muito impacto em pessoas com TEA, suas famílias e as comunidades. Nosso foco esse ano é mostrar as verdades e inverdades do universo do autismo, fortalecendo o acesso à informação e reduzindo a discriminação, o preconceito e ampliando o debate desse tema” ressalta Juliana Biasi, líder de Marketing & Growth da Genial Care.

A campanha busca impactar a população na dissolução de fake news sobre o autismo que normalmente são espalhadas, utilizando frases elucidativas e informativas como “Autismo não tem cara”, “Autismo não tem gênero”, “Autismo tem intervenção e é uma neurodiversidade”.

A data surgiu em 2 de abril de 2008 criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de levar cada vez mais informação à população como forma de reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas autistas e suas famílias, ampliando os espaços de comunicação, inclusão e representatividade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a população.

A Genial Care preparou um mês inteiro de atividades para colaborar e ampliar o mês da conscientização. A campanha contará com a participação da healthtech em diversos eventos ligados à campanha nacional do autismo, como a caminhada de São Paulo do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril na Avenida Paulista. Além disso, a própria Genial Care realizará o "1º Congresso Extraordinário", congresso online em parceria com a Revista Autismo em 6 de abril, online, com acesso gratuito. Inscrições podem ser feitas neste link.

“Conforme a conscientização sobre o TEA aumenta, e a população tem mais acesso a informações de qualidade sobre o tema, é possível expandir as conversas sobre acessibilidade, inclusão e diversidade”, aponta Juliana Biasi. 

A Genial Care, fundada no Brasil pelo norte-americano Kenny Laplante, trabalha de forma multidisciplinar no cuidado e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias, conectando tecnologia e embasamento científico às pessoas. A empresa tem o compromisso de criar ferramentas para ajudar no desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e capacitar e apoiar pessoas cuidadoras nessa jornada. A empresa também conta com uma frente de capacitação de profissionais, a Genial Care Academy. 

Saiba mais sobre a campanha acessando o site e o Instagram. Assista ao filme oficial da campanha.




Genial Care

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