As cartinhas para apadrinhamento foram produzidas com ajuda dos voluntários. As doações podem ser realizadas até 1 de dezembro. Divulgação Cruz Vermelha São Paulo. |
As doações de brinquedos e alimentos, ou em dinheiro, podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha São Paulo, assim como a retirada das cartinhas para apadrinhamento
A Cruz Vermelha São Paulo já está recebendo doações para a tradicional campanha “Desejos de Natal”, que vai garantir que milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um Natal mais completo. A ação recebe tanto doações em dinheiro quanto de alimentos e brinquedos, além de disponibilizar as cartinhas escritas pelas crianças para quem quiser se tornar Papai ou Mamãe Noel por um dia.
Como manda a tradição, cada criança participante da ação foi incentivada e recebeu ajuda dos voluntários da Cruz Vermelha para escrever uma cartinha para o Papai Noel, pedindo o que gostariam de ganhar de presente no Natal. As pessoas dispostas a ajudar podem coletar uma ou mais cartinhas e realizar os desejos das crianças, entregando as doações de brinquedos ou alimentos até o dia 1º de dezembro. Os presentes serão entregues em dezembro, junto com uma cesta básica de alimentos e produtos de higiene. São mais de 2 mil cartinhas que estarão disponíveis para apadrinhamento, na sede da Cruz Vermelha, em São Paulo.
“O Natal é uma data que mobiliza e sensibiliza a sociedade. As pessoas se sentem mais solidárias e mais dispostas a se engajarem em ações como a campanha Desejos de Natal, que proporciona para as crianças em situação de vulnerabilidade social momentos de felicidade e garante também que suas famílias tenham comida na mesa durante o mês. Esperamos que todas as 2 mil cartinhas sejam apadrinhadas, para fazer o final de ano dessas crianças muito mais completo”, conta Bruno Semina, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
Além disso, a Cruz Vermelha São Paulo espera receber doações em dinheiro para comprar brinquedos, alimentos e produtos de higiene pessoal de empresas parceiras, que participam da ação e ajudam a aumentar o número de crianças atendidas. “A parceria das empresas é fundamental, mas a participação da sociedade civil, o apadrinhamento das cartinhas, é o que torna este momento realmente especial”, conclui Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário