Pesquisar no Blog

sábado, 18 de setembro de 2021

O amor é uma droga?! Separação tem efeito similar a abstinência de drogas

Evidências científicas apontam que as reações químicas no cérebro são similares de quem está sofrendo por um amor perdido e alguém que quer deixar um vício

Espiritualista Maicon Paiva aponta que o sofrimento, mesmo que intenso, pode ser atenuado. Paiva tem experiência de mais de 2 décadas e já ajudou mais de 35 mil pessoas na cura do coração partido (Imagem: Unsplash)

 

Você consegue apontar o que é o amor? E a dor? Sentimentos, na prática, são muito difíceis de definir pois as sensações que os envolvem variam de acordo com a experiência de cada um e até do momento da vida em que a pessoa se encontra. Sentimos de maneiras diversas e tão intensamente, que, às vezes, as emoções materializam-se para o corpo fisicamente.

Há explicação científica para essas variações e expressividades emocionais. No livro "A química entre nós", o neurocientista Larry Young se debruçou sobre o tema. Nossas ações e sentimentos são produzidas através de estímulos químicos, que podem variar de acordo com o momento e o nível de costume do cérebro com eles. Por exemplo, a alegria e a tristeza são fabricadas a partir do atendimento ou não da demanda de hormônios, como endorfina e serotonina, que o nosso corpo está acostumado a receber em determinadas situações.

Quando se trata de uma separação, a escassez dessas substâncias, produzidas enquanto se está com outra pessoa, pode provocar tristeza, solidão e angústia. Na obra, Young conta que algumas pessoas estão propensas a sentir mais intensamente. Os níveis de mudanças químicas delas quando experienciam a dor de um término ou divórcio assemelha-se à abstinência de drogas.

Maicon Paiva, especialista em união amorosa, por meio do serviço de Amarração Amorosa, já ajudou mais de 35 mil pessoas nesse processo do coração partido e explica o porquê dessa dor intensa em momentos de separação:

"A perda pode ser tão dolorosa a ponto de parecer uma abstinência química, pois nós somos tirados de uma zona de conforto amigável de forma abrupta ou muito forte, quase como um choque. Quando isso acontece, há uma urgência de recuperar as coisas boas que você sentia antes com aquela pessoa", explica o espiritualista com vivência de mais de 2 décadas e criador do Espaço Recomeçar .

Para Maicon esse tipo de sofrimento, por mais que difícil de lidar, pode ser atenuado através de práticas ligadas à Espiritualidade. Reacender o amor através da Amarração Amorosa e realizar a Limpeza Espiritual para manter as energias alinhadas em uma direção positiva de superação são opções recomendadas. O Espaço Espiritual está localizado em São Paulo, mas possui atendimento de forma virtual e conta com o atendimento especializado do Espiritualista Maicon Paiva que fundou o Espaço Recomeçar em 2002. Em 2022, o Espaço Recomeçar completará 20 anos!

 


Espaço Recomeçar

https://espacorecomecar.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados