- Levantamento da plataforma TIM Ads aponta que
mais da metade dos entrevistados acompanhará competições ao vivo;
- Dados apontam o futebol como esporte que mais
desperta a atenção do público, seguido por vôlei e natação;
- A TV e os smartphones são os aparelhos
preferidos dos que vão assistir ao evento multiesportivo;
Um
dos maiores eventos de massa do mundo e com origem que remonta à Grécia Antiga,
os Jogos Olímpicos de Tóquio serão acompanhados por 66,2% dos brasileiros. O
levantamento feito pela TIM, por meio da plataforma de pesquisa online TIM Ads,
com 111,5 mil usuários da operadora de todo o Brasil, revela que a diferença de
12 horas do fuso horário parece não ser impedimento para manter o torcedor
acordado na madrugada: um público fiel de 50,6% dos entrevistados disseram que
vão acompanhar os esportes ao vivo.
Ainda em relação aos horários invertidos, outros 15% responderam que irão ver
as gravações das competições em momentos mais convenientes. A pesquisa apontou
ainda que o interesse pelo esporte em geral é maior que o de somente torcer
pelo verde-e-amarelo: apenas 11,1% disseram que só acompanharão as disputas que
só envolvam brasileiros. A TV é o aparelho preferido para assistir ao evento
multiesportivo, citado por 60% dos participantes, seguida por smartphones, com
26,1%, computador (7,2%) e rádio (4,3%).
Destrinchando
um pouco mais a pesquisa, descobre-se que 42,6% acompanharão as competições
pela TV aberta, 19,1% por TVs a cabo e outro tanto pelas redes sociais. A
seguir, 13,8% responderam que veriam por portais na internet e 7,9% pelos
aplicativos TIM Bancas e TIM News — que surgem à frente dos serviços de
streaming, preferidas por 4,8%.
Dos
esportes favoritos dos brasileiros nas Olimpíadas, o futebol mantém a sua
predileção. O levantamento mostra que 44,9% acompanharão a busca do
bicampeonato olímpico pela seleção masculina e do ouro inédito pelo time liderado
por Marta. Logo atrás, completando o pódio da preferência do público, surgem
vôlei (26%) e natação (20,6%). Uma curiosidade: o interesse pelas lutas é o
mesmo demonstrado pela ginástica olímpica: 18,6%.
Skate
e surfe, duas modalidades que estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio, serão a
preferência de 14,7% e13% do público, respectivamente. À frente somente da
esgrima (6,5%) e halterofilismo (4,6%), a canoagem, competição em que o Brasil
conquistou quatro medalhas nos Jogos Rio 2016 e que tem o atual campeão do
mundo, o mineiro Isaquias Queiroz, é a preferência de 7,7% dos entrevistados.
Série documental sobre os 100 anos de participações brasileiras em
Olimpíadas
Patrocinadora
oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a TIM apresenta a terceira temporada
da série “100 Anos – O Brasil nas Olimpíadas”. Realizada pelo SporTV, em
parceria com o Olympic Channel e a Federação Internacional de Cinema e
Televisão do Comitê Olímpico Internacional, a produção estreou nesta semana no
canal e na Globoplay, resgatando a história dos atletas brasileiros em mais de
20 modalidades esportivas, com imagens inéditas e raras do século XVII ao
século XX.
A
atual temporada tem 10 episódios e mostra a jornada do país em competições de
ginástica artística, nado sincronizado, saltos ornamentais, tênis, maratona,
handball, esgrima e triathlon. Apresenta também a origem do campeonato
brasileiro de futebol, a supremacia dos atletas do País no surfe – que estreia
como modalidade olímpica em Tóquio – e a forte ligação do brasileiro com o
jiu-jitsu, que ainda não faz parte do programa da competição mundial.
TIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário