Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de maio de 2021

O que fazer com as milhas aéreas acumuladas?

Especialista da MaxMilhas dá dicas para tirar o melhor proveito dos pontos

Com o aumento das compras pela internet, a tendência é que os gastos com cartões de crédito também acelerem. E quanto mais compras via cartão são feitas, maiores são as oportunidades de acumular pontos e milhas. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em 2020, foram acumuladas 236,7 bilhões de milhas somente em seus programas de fidelidade associados. Porém, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que fazer com essas milhas e acaba perdendo o que acumulou. Por isso, convidamos o gerente de negócios da MaxMilhas, Rafael Palácio, que é especialista no assunto, para dar 3 dicas infalíveis sobre como tirar o melhor proveito das milhas.


1-Aproveite as promoções de transferência com BÔNUS

O cartão de crédito é um dos principais aliados para acumular pontos. A partir da adesão ao programa de fidelidade de um banco, você acumula pontos a cada compra ou pagamento de contas e pode transformá-los em milhas aéreas transferindo esses pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Hoje, os principais são Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LatamPass (Latam). Na hora da transferência, a dica é aproveitar as promoções de bônus, que têm acontecido com frequência, para que você possa potencializar seu acúmulo conseguindo 50%, 80% e até 100% de milhas extras.  


2-Saiba o VALOR das milhas

É muito importante entender que milhas valem dinheiro e calcular esse valor. Milhas não são brinde. Em algum momento, o consumidor pagou por elas, seja indiretamente ao fazer uma compra com cartão de crédito ou diretamente nos próprios programas de fidelidade. Por isso, saber quanto valem as milhas é o primeiro passo para entender se vale a pena trocar por passagem, vender para que outras pessoas viajem com elas ou fazer o resgate de um produto. Para saber o valor das milhas, é só acessar a plataforma da MaxMilhas e simular uma cotação. Por lá, é possível calcular o valor médio de cada lote de mil milhas. Se esse valor for superior ao da quantidade de milhas necessárias para o resgate do produto que você deseja, por exemplo, compensa mais vendê-las no site e comprar o produto diretamente na loja.


3-NUNCA deixe as milhas expirarem

Milhas têm data de validade. O vencimento varia de acordo com a forma de acúmulo e o programa de fidelidade, e muitos consumidores saem no prejuízo por deixarem de utilizá-las. Transformar milhas aéreas em viagens sempre foi a alternativa mais vantajosa de resgate, porém vendê-las em plataformas especializadas como a MaxMilhas também é uma boa opção. Muitas pessoas estão se planejando para viajar no futuro e garantindo as passagens agora, quando os preços e a quantidade de milhas para emissão estão mais em conta. Por isso, a venda de milhas é uma oportunidade de possibilitar a viagem dessas pessoas e ganhar um dinheiro extra, que seria perdido se o consumidor deixasse de utilizar suas milhas. Para realizar a venda, basta transferir os pontos para um programa de fidelidade, cadastrar uma oferta na MaxMilhas  e escolher uma das opções de venda disponíveis na plataforma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados