Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Para ajudar no desconforto postural, pessoas têm procurado ajuda da Quiropraxia

 Um ano de home office, dores pelo corpo e má postura preocupam especialistas

 

Depois de um ano de Home Office, uma reclamação é constante: dores pelo corpo. O desconforto muitas vezes é motivado pela má postura, sobrepeso, falta de água e pelo sedentarismo. Para auxiliar, muitas pessoas têm procurado ajuda de médicos e especialistas, como é o caso dos Quiropraxistas.

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a quiropraxia é uma profissão que tem foco na melhora de todo sistema neuro musculoesquelético, o que por consequência, trata e corrige a má postura e diversas desordens que causam problemas de saúde, isso se dá por meio de técnicas e aplicação de ajustes em diferentes partes do corpo, restaurando assim o alinhamento natural da coluna e otimizando o funcionamento em sua integralidade. “Muitos desconfortos são causados por um mau funcionamento das vértebras, seja por má posição, ou por uma conesiopatologia (ao se movimentar a vértebra não o faz corretamente) isso causa uma disfunção e uma má comunicação entre o sistema nervoso e o resto do corpo. O sistema nervoso se divide em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico, são responsáveis por controlar a respiração, os batimentos cardíacos, a digestão, entre outros”, explica Diego de Toledo, Quiropraxista e diretor da clínica Kumara Chiropratic Health Life.

Com a quiropraxia é possível identificar o problema e tratá-lo de forma adequada. O profissional faz o diagnóstico, após avaliar e testar todo o organismo, e o histórico do cliente, são realizados os ajustes, utilizando a técnica mais indicada. Os ajustes melhoram a nutrição celular e a circulação local, gerando resultados rápidos, no alívio das dores e eventualmente a médio prazo, no sistema cardiovascular, cardiopulmonar, endócrino e até mesmo nos sistemas circulatório e digestivo.

A Quiropraxia contribui ainda na recuperação do foco mental, uma vez que quando o sistema nervoso está em desiquilíbrio, aumenta a irritabilidade e ocasiona a perda da concentração. Também melhora a mobilidade, já que se ganha amplitude de movimento através dos ajustes. “Eliminamos qualquer restrição que exista nas vértebras, desde que ainda não exista danos irreversíveis, nos ossos e tecidos” diz o Quiropraxista.

Segundo Toledo, a quiropraxia faz com que o organismo funcione melhor, pois a disfunção articular causa uma compressão nos nervos, discos, e, interferindo na transmissão das informações do cérebro para nosso corpo. “Com os ajustes, tiramos essa compressão, aliviando os sintomas de dor, irradiação, formigamentos e, consequentemente, melhoramos a função do sistema nervoso, que passa por toda extensão da coluna até os membros, tecidos e órgãos”, conclu.

 

 

Kumara Chiropractic Health Life


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados