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quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Especialista ensina 7 passos para aumentar o faturamento com networking

O networking é uma poderosa ferramenta estratégica de marketing para as empresas, independente do segmento de atuação, uma vez que possibilita maior visibilidade do negócio no mercado aumentando, assim, as chances de melhorar seus resultados. Por isso, é fundamental fortalecer a rede de contatos na vida profissional.

Kalil Lucena, sócio fundador da Rede Kai, explica que o networking acontece em diversos momentos. “Desde aquela conversa em um bar, até um encontro em uma reunião de negócios ou até mesmo por meio de networking profissional, o que possibilita ainda um maior resultado”.

Lucena afirma que, há muito tempo, fazer networking está além de trocar cartões de visitas e esperar até que um dia você seja contatado. “A prática de estabelecer uma rede de contatos profissional tem sido utilizada de maneira inteligente pois traz propósito para estes relacionamentos, por meio da confiança que se estabelece entre as partes. Assim, gerar mais negócios é uma consequência”, diz.

Para facilitar, o especialista relaciona sete dicas valiosas para esta construção de relacionamentos que sejam significativos e que promovam o crescimento no faturamento com a prática do networking.

 

1.       Mais que amigos

A sua rede atual de contatos dever estar formada por parceiros de negócios, fornecedores, ex-colegas de trabalho e empresários do setor em que atua e de outros segmentos.

 

2.       A importância da cultura organizacional

Mantenha uma constância na construção do relacionamento com os colaboradores da empresa. É essencial realizar treinamentos constantes com os funcionários, reafirmando a cultura da empresa, assim como os valores implícitos e explícitos por meio dos produtos e serviços.

 

3.       Relacionamento com os clientes

Tão fundamental quanto se empenhar em gerenciar situações e problemas com os clientes, é realizar o acompanhamento constante para validar a boa experiência no processo de vendas.

 

4.       A relação com os seus concorrentes

O segredo é estudar constantemente o mercado e buscar se relacionar de maneira saudável com os concorrentes locais e mais distantes. Sempre observar o que fazem como diferencial de mercado e se inspirar para melhorar a comunicação com os clientes.

 

5.       Posicionamento de mercado

Dar a atenção necessária para a construção e comunicação da identidade da empresa fará com que o posicionamento esteja bem alinhado, por meio do site, mídias sociais, interação com clientes e colaboradores.

 

6.       A construção de relações significativas e duradoras

Para construir relacionamentos duradouros é preciso dedicar tempo. Só assim poderá fidelizar os clientes e manter relações de longa data com seus parceiros de negócios e fornecedores, tornando-as mais significativas.

 

7.       Comportamento com o contato em potencial

Mais do que se apresentar, falar sobre o negócio e entregar o cartão de visita, é preciso se conectar com o contexto em que aquela pessoa atua e elencar similaridades entre as experiências e atividades profissionais.

 

Investir positivamente para o desenvolvimento do networking em um negócio trará maior visibilidade no mercado e mais resultados à empresa. “Não se pode perder o foco em ampliar a rede de contatos e fortalecer ainda mais a relação de confiança com os amigos e parceiros de negócios para melhorar o seu relacionamento empresarial”, conclui.


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