Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos assinou convênio com o Instituto Avon para divulgar o Ligue 180 nas embalagens da Avon.


Instituto Avon assina convênio com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, para a divulgação do canal Ligue 180 em todas as embalagens dos produtos Avon. São centenas de milhões de produtos vendidos por ano que são distribuídos por um milhão de revendedoras em todo Brasil. O Ligue 180 é um canal de apoio, denúncia e orientação às vítimas de violência, que está disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Pelo convênio, o Instituto Avon também vai ter acesso aos dados do banco de dados do Ligue 180 para elaborar pesquisas e estudos e, assim, viabilizar projetos em defesa da mulher.

“Com a aplicação do logo nos produtos Avon estaremos em 60% dos lares brasileiros. É fundamental que todas as mulheres em todo território nacional conheçam o Ligue 180 porque, além de ser um canal de denúncia, é também um lugar onde elas podem buscar apoio e orientação”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.  

O convênio foi assinado durante o III Seminário Internacional Brasil - União Europeia sobre prevenção da violência doméstica contra a mulher.


Sobre o Instituto Avon

Há 16 anos, o Instituto Avon se dedica em salvar vidas e é por isso que apoia e desenvolve ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.

Desde a fundação, o Instituto desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

 
Violências contra as mulheres e meninas

No enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas, o Instituto Avon atua há 11 anos e já destinou R$ 34 milhões para 193 projetos voltados ao fortalecimento e integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Só em 2018, contribuiu com a formação de mais de 4 mil agentes públicos (policiais, ouvidores, juízes, e agentes de saúde), possibilitou que mais de 7 mil advogados e terapeutas passassem a oferecer serviços gratuitos à população por meio do Mapa do Acolhimento e 10 mil atendimentos online pelo aplicativo Mete a Colher.

Para cumprir com a missão de mobilização da sociedade, as iniciativas do Instituto se dividem em quatro grandes pilares de atuação: Conhecimento, Articulação, Apoio a Projetos e Engajamento e Impacto. Mas, o grande diferencial da organização sem fins lucrativos para a concretização de seus projetos e ações é a capacidade de articulação de diferentes stakeholders, como empresas públicas e privadas, funcionários, ONGs, movimentos sociais, organismos internacionais e órgãos públicos de todas as esferas. Além disso, o Instituto conta ainda com a força de vendas Avon, composta por mais de um milhão de revendedoras, que disseminam conhecimento sobre as causas e atuam como rastreadoras de necessidades específicas de atendimento da população em suas respectivas comunidades.


Essa capilaridade e abrangência permitem ao Instituto Avon estar presente em 100% dos municípios brasileiros. Quer saber mais? Acesse nossa rede:

Instagram: @InstitutoAvon
Youtube: Instituto Avon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados