Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Dia do sexo: Brasil é líder em cirurgias íntimas



Segundo relatório sociedade internacional de cirurgias plásticas estéticas, o Brasil lidera lista de cirurgias plásticas vaginais.

Cada vez mais brasileiras têm se mostrado insatisfeitas com a estética de sua região genital e, conseqüentemente, apelado para procedimentos cirúrgicos a fim de remodelá-la.
O Cirurgião plástico Juliano Souto Ferreira explica que, a ninfoplastia é uma cirurgia realizada na região íntima da mulher e que tem o objetivo de reduzir os pequenos lábios vaginais, as estruturas que protegem essa região.

É indicada para finalidade estética, quando há incômodo psicológico durante as relações sexuais ou para casos em que o tamanho exagerado das estruturas causa dor no ato.

Esse tipo de cirurgia plástica pode melhorar a auto-estima da mulher que se sente desconfortável com sua região íntima e previne infecções, pois o grande volume pode levar ao acúmulo de secreções de urina.

No pós-operatório é comum sentir inchaço, vermelhidão e diminuição da sensibilidade por cerca de 15 dias. A mulher pode retomar suas atividades rotineiras, desde que sejam leves, após 3 dias de repouso. A recuperação total varia de acordo com a paciente, mas, normalmente, a cicatrização é completa depois de 30 dias. As relações sexuais podem ser retomadas após 30 ou 45 dias após a cirurgia.

Outras recomendações importantes:

· Higienizar a região íntima com água morna e sabonete neutro durante o banho;

· Limpar a região com água e sabonete após urinas;

· Fazer a cirurgia logo após o final da última menstruação, pois, caso o ciclo comece depois do procedimento, pode dificultar o pós-operatório;

· Usar calcinhas frouxas de algodão e roupas confortáveis que deixem a região arejada.

"A ninfoplastia não é indicada para pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca ou com infecção ativa no local. Para quem fuma, a recomendação é abstinência por dois ou três meses antes da cirurgia." Finaliza o cirurgião plástico Juliano Souto Ferreira.




Dr Juliano Souto Ferreira - Cirurgião Plástico - DR. JULIANO SOUTO FERREIRA - CRM SP 116386. Formado em medicina pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Residência médica de cirurgia geral pelo Hospital Prof. Dr. Alipio Corrêa Neto. Residência de cirurgia plástica pelo Hospital dos Defeitos da Face (atual Hospital da Cruz Vermelha Brasileira). Membro especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Preceptor da residência de cirurgia plástica do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira. Médico do corpo clínico do Hospital São Luiz do Itaim. Médico do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês.
drjulianosouto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados