Com objetivo de aumentar as vendas e realizar uma
experiência de compra diferenciada para o consumidor, o Dia do Cliente tem se
consolidado a cada ano. A Semana do Cliente acontecerá de 06/09 a 15/09 e
grandes redes do varejo e diversos e-commerce se preparam para vendas.
Com boas expectativas, às empresas devem aproveitar
ao máximo os pontos positivos que esse dia pode proporcionar para criar
estratégias que possam atrair consumidores. As lojas virtuais, por exemplo, são
as grandes protagonistas da data. Um dado que comprova isso é que 95% das
empresas acreditam que podem melhorar suas estratégias e ações por meio do
marketing digital, segundo pesquisa realizada pela Rock Content.
Mas afinal, como o marketing digital pode impactar
as vendas no Dia do Cliente? Separei 4 estratégias para te ajudar a alavancar
as vendas durante a Semana do Cliente:
Planejamento
Ter uma visão geral do negócio é essencial para
saber quais serão as melhores técnicas a serem utilizadas com antecedência,
principalmente quando tratamos de e-commerce em datas comemorativas, visto que
temos dois principais pontos de alerta: estoque e entrega.
Estoque: próximo a datas
comemorativas há uma necessidade de aumentar o volume de produtos no estoque,
devido à procura pelos consumidores. Essa demanda extra inclui variedades de
tamanho, cor, modelos, por exemplo.
Entrega: verifique a gestão dos envios
quanto aos prazos, valores e entregas em determinadas regiões, sempre se
atente no conforto e praticidade do cliente.
Abordagem personalizada
Ferramentas de armazenamento como Big Data podem
ser um grande aliado nessas horas, pois você saberá quais são os interesses do
consumidor. Dessa maneira, seu negócio poderá mostrar de maneira personalizada
as ofertas de produtos ou serviços que mais tem a ver com os clientes.
Promoções atraentes
Sabemos que palavras como “desconto, off e
promoção” atiçam a curiosidade do consumidor. Aproveite e faça o bom uso dessa
técnica para chamar atenção do consumidor. Selecione produtos que possam ter
uma queda de preço, crie cupons de desconto ou utilize frete grátis para
determinadas regiões.
Invista em ferramentas de retenção adequadas
Prepare sua loja virtual para receber um número
maior de visitantes e para suportar operações relacionadas à compra.
Ferramentas de retenção on-site e por retarget que mantenham
seus usuários engajados e ofereçam facilidades e vantagens são ótimas
apostas, afinal o consumidor agradece a facilidade.
Marcus Denneberg - Country Manager Brazil da
iGoal, especialista em Marketing Digital e co-criador de um dos sites
que deu origem ao ifood atual.
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