Meta
é estimular 7.500 doações, o que pode corresponder a até 30 mil vidas salvas em
todo o país;
Iniciativa inclui mobilização na Avenida Paulista, Parque Villa
Lobos e nas redes sociais para estimular adesões de clientes e
da sociedade em geral.
O Santander Brasil lança amanhã sua 3ª Campanha Nacional
de Doação de Sangue. A intenção é mobilizar e gerar o hábito da doação entre
seus funcionários, clientes e sociedade em geral. De 9 a 20 de fevereiro, a
meta é estimular 7.500 doações, o que pode corresponder a até 30 mil vidas
salvas em todo o país.
Nesta campanha, o Banco vai contar com o apoio de
universidades de todo o Brasil, com as quais mantém relacionamento por meio do
Santander Universidades. As instituições de ensino serão multiplicadoras da
campanha, dentro de suas unidades. Para atender a todos foram mapeados mais de
130 pontos de coleta nas maiores cidades. A lista de hemocentros pode ser
consultada no site da campanha: www.eudouosangue.com. Nos prédios
administrativos de São Paulo, a coleta entre
funcionários será feita em parceria com os hospitais Sírio-Libanês, Le Forte e
a fundação Pró-sangue, a fim de facilitar a logística dos doadores.
No domingo (17/02), para impulsionar a ação, o Banco
realizará uma ação especial na Avenida Paulista e no Parque Villa Lobos, em São
Paulo. Espera-se a presença de centenas de funcionários, que ajudarão a
conscientizar a sociedade sobre esta causa. Para ganhar as ruas, a Sede do Santander foi adesivada e o Teatro
Santander recebeu iluminação especial, ambos na Zona Sul da capital paulistana.
Nas redes sociais, a embaixadora e multiplicadora da campanha será a modelo
Paola Antonini.
Segundo Cássio Schmitt, diretor de Crédito &
Recuperação e um dos embaixadores das ações de Cultura e Engajamento do banco,
“a campanha é realizada em prol de uma causa tão nobre pensando no grande bem
que podemos fazer através da nossa capacidade de mobilização. Somos um número
grande de funcionários, temos milhões de clientes e aproveitamos essa condição
para gerar um impacto positivo”, afirma.
O mês de fevereiro é tradicionalmente um mês de baixa nos
estoques de sangue em função das férias e carnaval, período em que ocorrem mais
acidentes. Além de auxiliar a elevar essa
reserva, cada doador ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas. Nas duas
primeiras ações de doação, o Banco conseguiu mobilizar um total de 8.750
doações, salvando até 35.000 vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário