Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Como reduzir o consumo de açúcar para 25g/dia? FeelJoy dá dicas


Um dos grandes vilões da saúde, o açúcar, especialmente o branco, pode causar vários problemas, como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite, cárie nos dentes, diminuição da memória, gordura no fígado, miopia, pressão alta, acne, prisão de ventre e até câncer. 

Além disso, o produto fornece apenas calorias vazias para o organismo, pois ele não contém vitaminas nem minerais, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

O Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu que o consumo diário de açúcar não deve ultrapassar 25g, o que equivale a uma colher de sopa cheia, mas o ideal é evitar ao máximo a ingestão desse alimento, pois o corpo não precisa dele para funcionar bem.

Rudinéia Oppermann, nutricionista da FeelJoy, empresa de alimentos funcionais ultracongelados 100% naturais, sem lácteos e glúten, separou seis dicas bem simples de como podemos reduzir o consumo de açúcar no nosso dia a dia: 

·         Nas receitas, troque o achocolatado por cacau; 

·         Aqueles biscoitos recheados do lanche devem ser substituídos por nuts e oleaginosas. Além de ser mais nutritivo para o seu lanche, vai segurar sua fome por mais tempo; 

·         Ao consumir molhos, prepare você mesmo o seu. Assim, garante a não adição de açúcares. Molhos industrializados contém uma boa quantidade de açúcar; 

·         Refrigerante, nem pensar. É um poço de açúcares! Tente trocar por água ou sucos naturais sem adoçantes. E não vale os de caixinha, pois contém uma quantidade enorme de açúcar em sua composição; 

·         O verão está chegando e a gente sabe que é a hora de se jogar no sorvete. Mas, que tal substituir por alguma receita com frutas congeladas? A saciedade é maior e a sensação de frescor é a mesma; 

·         Nas receitas do seu dia a dia, troque os açúcares e adoçantes por leite de coco, coco fresco ralado, cenoura e beterraba. Eles são opções incríveis para deixar qualquer receita mais docinha, sem perder a saudabilidade. 

E para incentivar a diminuição do consumo de açúcar e mostrar que é possível ter sabor, segue a receita de um Sorvete de Manga Refrescante, elaborado pela Carla Bazotti, sócia-fundadora da FeelJoy: 


Ingredientes:

1 xícara de banana da terra madura, descascada e congelada em pedaços
1 xícara de manga madura e congelada em pedaços
1 rodela de gengibre
1 xícara de leite de coco 



Modo de preparo:

No liquidificador acrescente aos poucos os ingredientes e acerte o ponto com o leite de coco. Use folhas de hortelã para decorar e sirva em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados