Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Esforços globais no combate ao terrorismo ignoram como os terroristas são criados


Programas preventivos variados mostram que influência de redes pessoais pode ser essencial à prevenção do caminho à violência


PRNewswire/ -- Análises de dados e relatórios da New Orb Media Inc. mostra que o número de países impactados pelo terrorismo aumentou, a aceitação pública de violência voltada a civis subiu e, ainda assim, o conhecimento especializado de como evitar que pessoas sejam atraídas ao terrorismo está, na melhor das hipóteses, limitado.


Trilhões de dólares norte-americanos foram gastos em esforços no combate ao terrorismo desde 2001, mas ainda sabemos muito pouco sobre os motivos pelos quais as pessoas se tornam terroristas. Novas pesquisas mostram que relações individuais e círculos sociais podem representar um fator importante para atrair e evitar que pessoas se unam a uma organização violenta.

O financiamento e programas para compreensão do "caminho ao terrorismo" são limitados e amplamente localizados. A Orb Media examinou programas na Alemanha e Indonésia a fim de compreender o que algumas organizações estão fazendo "in loco".

A partir de dados e definições da START na Universidade de Maryland, a Orb Media concluiu que a aceitabilidade de ataques contra civis aumentou em todo o mundo. 

Além disso, embora o número de terroristas continue sendo muito pequeno, seu efeito político, psicológico e econômico é monumental. A proporção da população global que está muito preocupada com o terrorismo permanece elevada desde os ataques terroristas aos EUA do 11/9, permanecendo entre 65-85 por cento pelos últimos cinco anos.

A Orb Media tem o prazer de fazer parceria com membros da Orb Media Network (OMN), um grupo de mídia voltado a uma agenda global que colabora para a publicação simultânea de histórias em conjunto que catalisam o diálogo global sobre questões críticas, concentrando-se em atrair a atenção do governo, indústria, pesquisadores, sociedade civil e do público. 

Membros da OMN:  CBC (Canadá), Channels (Nigeria), Dhaka Tribune (Bangladesh), Folha de São Paulo (Brasil), SVT (Suécia), Tempo Media Group (Indonésia), The Hindu (Índia), Die Zeit (Alemanha), BBC (Reino Unido), Cadena SER-Prisa (Espanha), YLE (Finlândia), El Comercio (Peru),  El Pai?s (Uruguai), Mail & Guardian (África do Sul), El Tiempo (Colômbia), La Nación (Argentina), eNCA (África do Sul), South China Morning Post (China), Louisville Public Media (Estados Unidos). 









Fonte: Orb Media


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados