Pesquisar no Blog

domingo, 2 de abril de 2017

Tudo o que você precisa saber sobre micropigmentação de sobrancelhas




Sejam mais cheias, finas, naturais ou marcadas, as sobrancelhas são as protagonistas da vez no mundo da beleza. A micropigmentadora sênior Nayanne Barros explica as três técnicas para quem quer dar um up no olhar.



Para quem deseja um look super natural, Nayanne indica o microblading. Feita à mão livre, a técnica usa o tebori, caneta com grupos de lâminas lineares ou circulares que induzem o pigmento por microfissuras, esculpindo e dando profundidade aos fios, conferindo um resultado hiper-realista.

O ombré lines também entrega um resultado natural criando um degradé no tom dos fios. “Diferente do que é feito nos cabelos, o ombré nas sobrancelhas é mais sutil, escurecendo o arco, onde se tem menos pelos, e deixando o início mais claro”, explica Nayanne.

Já para as fãs do look mais marcado, a profissional indica a shadow lines, técnica que imita os fios e cria um sombreado entre eles, dando a impressão de sobrancelhas mais fartas.

“Tanto a shadow quanto a ombré podem ser feitas com o tebori ou o dermógrafo, que funciona como uma máquina de tatuagem, mas tem rotação mais lenta e atinge camadas mais superficiais da pele. A diferença é que o tebori dá um resultado mais natural enquanto o dermógrafo cria looks mais definidos”, analisa.

As técnicas duram de 8 meses a 1 ano. Por isso, seja qual for a escolhida, é importante levar em conta a estrutura facial de cada cliente. “O tamanho do septo do nariz é que define a espessura das sobrancelhas, por exemplo. Já para a largura, observa-se o tamanho da boca. O espaço entre as sobrancelhas, por sua vez, é definido de acordo com o tamanho do olho”. Para Nayanne, o estudo dos traços é a melhor forma de manter a personalidade, em vez de desenhar a mesma sobrancelha em todos.

Outro cuidado importante na micropigmentação é a camada da pele atingida pelos instrumentos utilizados. “O pigmento deve ser induzido até a derme papilar. Quando ultrapassa e chega na derme reticular,  o produto pode se tornar alaranjado, azulado ou esverdeado, além de permanecer na pele por mais tempo”, alerta Nayanne que ainda chama a atenção para produtos que não são regulados pela Anvisa. “Eles também podem causar variações de cor indesejadas, além de alergias e irritações”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados