Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Treino de 5 minutos para espantar a preguiça e aumentar a autoestima


Preparador físico e coach ensina série de exercícios simples para se fazer em casa – pode fazer até de pijama!

Com a mudança de clima é comum que as pessoas sintam mais preguiça de ir até à academia ou aos parques para se exercitar. Nessa época do ano, com tantos feriados e comidinhas mais requintadas, o aumento de peso aparece e a autoestima começa a diminuir. “Tenho muitas alunas que começaram a treinar de pijama, porque para comprar roupa de ginástica era necessário ir até à loja e experimentar, coisa que elas não tinham coragem de fazer nessa fase, com a autoestima lá embaixo”, comenta preparador físico e coach Vinícius Posssebon. 

Ele é criador do sistema Queima de 48 Horas, com metodologia baseada nos treinos HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) e criou um treino especial para se fazer em casa, em apenas 5 minutos. 
“Fazer exercício tem vários benefícios para a saúde, pois ajuda a dormir melhor, combate a ansiedade, dá mais disposição, entre outras tantas melhorias. Como o treino é intenso e rápido, em poucas semanas é possível ver a diferença e a autoestima começa a aumentar”, acrescenta.

Treino de 5 minutos
Para começar, Vinícius Possebon explica que a pessoa precisa apenas de um espaço de 5m² para praticar os exercícios, usar uma roupa confortável, tênis, e uma garrafinha de água para se hidratar. O treino criado pelo preparador físico traz quatro movimentos diferentes:



Burpee adaptado: 20 segundos





Coloque-se em posição de prancha e salte com as pernas para um lado, depois para o outro, mantendo as mãos no chão. Depois pule para frente e em seguida salte para cima, sem esquecer de contrair bem o abdômen.


Corrida Parada: 10 segundos



Fique em pé e comece a correr no mesmo lugar, erguendo os joelhos. O objetivo deste movimento é que ele seja um descanso ativo, ou seja, permita respirar sem deixar que o corpo fique parado.


Saltos 90°: 20 segundos




Salte em 90° o mais rápido possível e elevando as pernas ao máximo. Sinta a gordura derreter e acelere.

Prancha dinâmica tocando os ombros: 20 segundos


Lembre-se de contrair o abdômen e manter a coluna reta durante todo o movimento, nada de abaixar ou levantar demais o bumbum.

Repetir a sequência por 3 vezes e finalizar com Burpee e Corrida Parada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados