Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Petz promove check-up cardiológico em creche para pets



Realizada em 27 de abril, ação em apoio ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão será realizada no Hospital Veterinário 24h da rede, na Av. Pacaembu, 1.140, e contemplará cãezinhos sob os cuidados da escolinha Holiday Pet


Atualmente, uma das doenças mais preocupantes entre os brasileiros é a hipertensão. Porém, os seres humanos não são os únicos afetados pelo problema. Embora surja em menor quantidade entre os animais, há um número considerável de cães hipertensos. Por isso, a Petz promoverá nesta quinta-feira, 27 de abril, um dia de check-ups cardiológicos voltado aos cãezinhos sob os cuidados da creche de pets Holiday Pet. “Nosso objetivo é, basicamente, investigar quais alunos desta escolinha pet são hipertensos ou apresentam alguma tendência a desenvolver a doença no futuro. Com isso, esperamos conscientizar os tutores sobre a existência do problema e alertá-los para os riscos que ele representa”, revela uma das coordenadoras da iniciativa, Dra. Karina Mussolino, veterinária da Petz.

Realizada em apoio ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, celebrado na quarta-feira, 26 de abril, a ação será realizada no Hospital Veterinário 24h da rede, na Av. Pacaembu, 1.140. No local, os pets participantes terão a pressão arterial medida e serão submetidos a exames de eletro e ecocardiograma - sem interferir na rotina de atendimento dos outros pacientes durante a data. “Os tutores que precisarem submeter os seus pets aos mesmos exames que os alunos da Holiday, nesta quinta-feira (27/4) ou em qualquer outro dia, podem ligar e agendar horários normalmente”, explica a veterinária da Petz.   


Hipertensão Canina 

Os motivos que provocam hipertensão nas pessoas são diferentes dos que desencadeiam o problema entre os cães. Quando canina, a doença também pode ter relação com a dieta, mas ocorre comumente de maneira secundária. Ou seja, em concomitância com outros problemas endócrinos que, entre outros sintomas, fazem o animalzinho ganhar mais peso do que deveria, ingerir água em excesso e aumentar o volume de urina, como se fossem diabéticos. “Tais doenças, muitas vezes, passam desapercebidas pelos tutores e, quando são descobertas, já estão em estágio grave. Portanto, é muito importante a avaliação cuidadosa feita por um especialista experiente e capaz de apontar os sinais de problemas desta natureza quando ainda estão em fase silenciosa”, conclui a Dra. Karina.   




Hospital Veterinário 24h da Petz
Av. Pacaembu, 1.140
Telefone: 2181-7480






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados