Pesquisar no Blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Rede Leve Pizza assume compromisso de somente trabalhar com ovos de galinhas livres de gaiolas



A Rede Leve Pizza, pioneira no setor de pré-assadas no Brasil, anunciou que até 2025 passará a trabalhar apenas com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia produtiva. A empresa já está planejando um trabalho de conscientização com seus franqueados sobre a importância dessa transição, já que o setor de compras da rede não é inteiramente centralizado.

A Rede Leve Pizza acredita nos princípios de bem-estar animal contidos no conceito das Cinco Liberdades (serem livres de medo e estresse, de fome e sede, de desconforto, de dor e doenças e ter liberdade para expressar seu comportamento ambiental) e tomou essa decisão após conversas com a Mercy For Animals, levando em conta as expectativas do consumidor por melhores práticas no tratamento dos animais e reforçando ainda mais o movimento de toda a indústria para não mais trabalhar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas.

De acordo com Tiago Azem, presidente da Rede Leve Pizza, os departamentos de Marketing e Operações, além dos Consultores de Campo, irão abordar os franqueados em reuniões e, também, por meio dos canais de comunicação da empresa, para que eles possam realizar esse trabalho de conscientização junto aos seus fornecedores. “A franqueadora se compromete a fornecer as ferramentas necessárias para esse processo de transição”, ressalta.

Segundo Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, “a Rede Leve Pizza está dando um passo significativo para melhorar a vida dos animais em sua cadeia produtiva. Esse compromisso de somente utilizar ovos de galinhas não confinadas em gaiolas reduzirá o sofrimento de dezenas de milhares de animais, sendo um importante exemplo para outras organizações no ramo da alimentação. Nunca foi tão claro que o futuro da indústria de ovos no Brasil é livre de gaiolas”.

Com mais de 120 unidades no Brasil, a Rede Leve Pizza conseguiu unificar sabor, qualidade e otimização de tempo em um modelo de negócio inovador, que oferece um produto de qualidade para os consumidores e um investimento seguro para seus franqueados. É isso que faz da rede um sucesso com presença em todo território nacional.




Sobre a Mercy For Animals
A Mercy For Animals, uma organização internacional de defesa animal com foco nos animais  ditos de consumo, dedica-se a promover a compaixão na adoção de políticas e nas escolhas alimentares. Fundada em 1999, a MFA é a maior organização de proteção de animais ditos de consumo no Brasil, com mais de um milhão de apoiadores. A MFA também atua em vários outros países e tem escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Índia, China e México, que coordena a ação nos países de língua espanhola da América Latina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados