Pesquisar no Blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Endocrinologista dá dicas para opções mais saudáveis de chocolate nessa Páscoa



Especialista explica que em uma dieta saudável é recomendado consumir apenas 30 gramas de chocolate ao dia


Durante a Páscoa, o consumo de doces e chocolates podem ser muito maiores do que em outras épocas do ano, principalmente com a enorme variação de ovos de páscoa no mercado. No entanto, é possível encontrar opções mais saudáveis e aproveitar o feriado sem exageros.

De acordo com a endocrinologista de São Paulo, Cassandra Lopes Pauperio, uma das opções de ovo de Páscoa mais saudável é aquele feito de alfarroba, uma vagem de sabor semelhante ao chocolate tradicional. Porém, outros tipos como os que são feitos por chocolate 70% cacau não fogem do tradicional e ainda podem fazer bem ao corpo. “Os chocolates que tem uma grande base de cacau possuem antioxidantes e promovem a liberação de endorfina, o que traz a sensação de bem-estar”, explica a especialista. 

Ainda segundo a médica, outra opção é preferir os produtos a base de leite e evitar versões trufadas e recheadas. Dessa maneira, mesmo que o chocolate não seja totalmente a base de cacau, é mais indicado e possui menor valor calórico. "É preciso lembrar ainda que em uma dieta saudável, é indicado consumir até 30 gramas de chocolate ao dia", finaliza Cassandra. 






Dra. Cassandra Pauperio - endocrinologista e metabologista de São Paulo, atende no consultório particular no bairro de Moema. Possui formação de medicina pela Universidade Federal do Amazonas, com residência em clínica médica e endocrinologia e metabologia ambas pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Além de curso de nutrologia clínica pela Associação Brasileira de Nutrologia.facebook/dra.cassandralopespauperio,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados