Pesquisar no Blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

5 dicas do que comer antes e durante o Enem




Sabendo da importância dessas provas aos candidatos é muito importante manter-se com um bom estado físico e psíquico no dia da prova, a fim de evitar que algo inesperado atrapalhe esse dia tão importante.
Para se preparar bem vamos dar algumas dicas quanto a alimentação:

 

  • Evite experimentar alimentos muito diferentes de sua dieta habitual na véspera ou no dia da prova, evitando assim, que ocorram reações adversas a este alimento novo, como por exemplo diarreias, constipações, dores abdominais, etc.
  • Não faça a prova de barriga vazia. Por mais que o nervosismo tire a fome para algumas pessoas, é importante que antes da prova seja feita uma refeição completa, preferindo alimentos mais leves e que não causem desconforto intestinal.Ficar sem comer pode prejudicar muito o rendimento na prova, tirar a atenção, bem como causar outras reações, como pressão baixa, tontura, falta de concentração, desmaios, etc.
  • Nesse período de provas, principalmente nas vésperas e dias de provas, opte por alimentos mais leves, como frutas, cereais, legumes e carnes mais leves. Comidas mais pesadas ou muito temperadas, como por exemplo, feijoada e frituras, podem dificultar a digestão e mal estar.
  • Já na véspera é muito importante manter uma boa hidratação, com um consumo médio de 2 litros de água ao longo do dia
  • Evite bebidas alcoólicas, além podem prejudicar o desempenho acadêmico e consequentemente os resultados dos vestibulares, também podem desregular o fígado e causar cansaço excessivo.
  • O consumo de chocolate, como ouve-se muito falar, pode realmente ser benéfico por conta de um de seus compostos, o triptofano, que causa bem estar e diminui ansiedade.

Seguido essas dicas, tendo uma boa noite de sono e bastante positividade os vestibulares serão ótimas lembranças de grandes conquistas.




Dra Andrezza Botelho - Após completar a graduação em nutrição a Dra. Andrezza Botelho percebeu que para se pensar em dietas eficazes era necessário entender e considerar a alimentação e sua ação bioquímica no organismo. Diante disso, ingressou na pós-graduação em Nutrição Funcional. Atualmente está estendendo sua formação com a Pós-graduação em Fitoterapia.Com o objetivo de interligar todos os aspectos que podem proporcionar bem-estar ao paciente, continuou os estudos especializando-se em Transtornos Alimentares pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e, recentemente, concluiu a pós-graduação em Estética Avançada e Cosmetologia pela Universidade Anhembi Morumbi.Além de clinicar, a Dra. Andrezza também é membro do IBNF – Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.   www.andrezzabotelho.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados