Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Flores precisam de cuidados especiais no inverno



Especialista indica as plantas mais resistentes às variações climáticas desta época e os cuidados para mantê-las


Para compor e manter o jardim vivo e colorido mesmo com a chegada da estação mais fria do ano, é fundamental escolher as plantas ideais para essas épocas, apostando em espécies resistentes às mudanças de temperatura características das estações. Além disso, cuidados especiais com a terra podem garantir um outono florido e exuberante.














Segundo Marcelo Muller, biólogo da Esalflores, maior floricultura do país, as flores boca-de-leão e a amor-perfeito são adequadas para os dias mais frios, mas não dispensam os cuidados indicados a todas as outras espécies. “Independentemente do clima, é importante corrigir o solo duas vezes por ano, especialmente antes da chegada das baixas temperaturas, realizando adubação para que as plantas estejam fortalecidas”, explica o profissional.


 

A begônia, flor classificada como perene (ou seja, possui um ciclo de vida permanente), é outra espécie indicada por se adaptar muito bem às variações climáticas comuns das estações. “Em casos de geada, frequentes na região Sul do Brasil, é importante evitar o contato direto das plantas com o gelo, se possível, mas a manutenção da adubação auxilia para que cheguem exuberantes à primavera”, detalha o especialista.

Por haver mudanças constantes de clima durante o outono e inverno, com dias de sol e até aumento na temperatura, é essencial regar o jardim duas vezes ao dia, sendo no começo da manhã e no final da tarde os períodos mais indicados. “É bom prestar atenção na umidade da terra antes de molhá-la, pois essas estações também trazem dias úmidos e a terra pode não estar muito seca”, completa Muller. 







telefone (41) 3091-0403.




O fim das lâmpadas incandescentes



Produtos de 25W a 40W terão fabricação e comercialização proibidas a partir de julho



A mudança atende à regulamentação que visa a participação de modelos com maior eficiência no mercado, que fixou índices mínimos de eficiência luminosa para fabricação, importação e comercialização das lâmpadas incandescentes de uso geral em território brasileiro.

A substituição deste tipo de lâmpada estava sendo feita de forma gradativa, desde 2014. As de 60 W, que eram as mais usadas, já não podem mais ser fabricadas e importadas desde junho de 2015 e, sua comercialização por atacadistas e varejistas teve restrição em junho de 2016. As acima de 75W e 100W deixaram de ser comercializadas em 2014.

A boa notícia é que o consumidor não vai precisar pesquisar muito para encontrar no mercado boas opções para iluminar casa, jardim, escritório ou empresa. As lâmpadas vendidas pela FLC, por exemplo, atendem às novas normas, são econômicas e possuem design diferenciado.

Um diferencial da marca são as lâmpadas Bulbo LED, uma linha completa que substitui as incandescentes (4,5W,6W,8W, 9,5W e 12W), todas certificadas pelos Inmetro.

Vale salientar que o prazo limite para atacadistas e varejistas venderem produtos sem certificação é 17 de julho deste ano. Já as redes cadastradas como micro e pequenas empresas, têm até o dia 17 de janeiro de 2018 para se regularizarem junto ao órgão fiscalizador, por isso é preciso se atentar aos estoques.

A FLC investe em produtos versáteis, itens portáteis de fácil instalação e aplicação, além de soluções de iluminação que deixam o ambiente mais aconchegante e lâmpadas com conexão Bluetooth que funcionam por meio de um aplicativo de celular. O portfólio da empresa é bastante diversificado. São mais de 200 produtos, entre lâmpadas, luminárias, painéis, refletores e acessórios para iluminação, como sensores e dimmer. 





FLC



 

Unilever e ONU Mulheres convocam líderes globais da indústria para banir com estereótipos na publicidade



Consciente do poder da mobilização coletiva para superar desafios e comprometida em fomentar a diversidade e a equidade entre os gêneros, a Unilever diz não à estereótipos e se une à ONU Mulheres e a alguns dos principais players mundiais de publicidade e tecnologia para anunciar a “Unstereotype Alliance”. Com a missão de acelerar o fim de retratos estereotipados de gênero em anúncios, o grupo discutirá como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de mulheres e homens.

A “Unstereotype Alliance” foi anunciada  um ano após o lançamento do  #Unstereotype, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na construção de um futuro de igualdade entre homens e mulheres.

Os membros da “Unstereotype Alliance” incluem ANA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

Globalmente, a Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema tais como:

  • A companhia é signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe
  • Em 2016, lançou o movimento #Unstereotype
  • Faz parte da Associação Movimento Mulher 360
  • Mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres
  • Incentiva o empoderamento feminino por meio de suas marcas como, por exemplo, com o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos 

Posts mais acessados