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quinta-feira, 2 de julho de 2020

Pandemia cria novas formas de consumo a longo prazo para 67% dos brasileiros


Criteo divulga estudo com resultados sobre o comportamento de consumo durante o mês de maio; 65% dos brasileiros continuará presenteando normalmente em datas comemorativas


O isolamento social ditou uma nova forma de consumo, como demonstra um estudo recente realizado pela Criteo. Comprar mercadorias online, pedir comidas por serviços de delivery e realizar compras através de aplicativos para smartphones estão entre os principais comportamentos adotados por brasileiros durante a pandemia do coronavírus. De acordo com dados da análise, 67% dos consumidores descobriu, ao menos, uma nova forma de compra que pretende manter para o “novo normal”, fase pós isolamento social.  

A empresa de tecnologia, especializada em fornecer aos profissionais de marketing de todo o mundo publicidade confiável e impactante, realizou um estudo aprofundado correspondente ao comportamento de consumidores nas duas últimas semanas de maio, entre os dias 13 e 29 do mês. No Brasil, o isolamento social redefiniu os hábitos de consumo pessoais e expectativas a longo prazo. 

Outra pesquisa da Criteo também demonstrou um aumento vertiginoso de 233% na venda de alimentos online durante o mês de abril. O estudo recente mostra que esse comportamento veio para ficar: mais da metade (52%) dos brasileiros entrevistados afirmou que pretende aumentar a compra de mantimentos online e incorporar essa nova forma de consumo.  
  

NOVOS HÁBITOS 

Os dados mostram que o impacto do coronavírus no fechamento de negócios “não essenciais”, afetou diretamente as compras online e, consequentemente, gerou o desenvolvimento de novos hábitos. Além disso, com mais tempo em casa, 53% dos brasileiros passaram a cozinhar mais e pretendem transformar isso em um costume.  

O isolamento social forçado também foi visto, por cerca de dois terços dos entrevistados (65%), como uma oportunidade para repensar antigos hábitos. Sem os deslocamentos básicos do dia-a-dia, a necessidade por praticar exercícios cresceu - assim como a compra de aparelhos de ginástica e download de aplicativos de treinos. Para os brasileiros que descobriram essa prática, 50% pretende mantê-la com o fim da pandemia. 

O home office também ganhou seu espaço. Com os escritórios fechados, a parte dos brasileiros enfrentou uma situação nova: trabalhar de casa. Apesar de estar em um ambiente mais sujeito à distrações, funcionários e empresas notaram mais pontos positivos do que negativos, e 46% dos que adotaram essa prática pretendem mantê-la. 

  
COMEMORAÇÕES A DISTÂNCIA 

Passamos por datas comemorativas durante a pandemia, como Páscoa e Dia das Mães e, agora, Dia dos Namorados. Apesar de muitos não poderem estar juntos fisicamente, isso não impede os casais de se presentearem. De acordo com os dados fornecidos pela Criteo, 65% dos brasileiros continuarão presenteando normalmente. 

Neste 12 de junho, em comparação com o ano anterior, os consumidores se adiantaram para garantir os presentes. Em 2019, foi possível perceber um crescimento de 25% das compras no dia anterior à data; neste ano, as vendas marcaram um aumento de 18% em 8 dias antes do Dia dos Namorados. 

Presentear com flores foi uma das principais apostas dos brasileiros, com um crescimento de 111% da categoria. Já a venda de artigos esportivos aumentou 41%, 9 dias antes da data comemorativa, e também foi uma opção de presente considerada entre os casais. 

Devido à distância, o envio de presentes também cresceu: 41% vai aumentar, nos próximos meses, a prática de comprar presentes online e selecionar o destinatário como quem vai recebê-lo. Em contrapartida, 35% vão diminuir a entrega presencial. 

Os presentes não materiais, como cupons, vale-presentes e vouchers aumentaram durante a pandemia e ganharam o gosto do brasileiro, já que 36% afirmou que vai utilizá-los mais nas próximas datas especiais. 

  
RENOVANDO O GUARDA-ROUPAS 

A variação de peso também alterou tanto o consumo online, como vai alterar o consumo em lojas físicas, com uma gradual abertura dos shoppings. 
Segundo os dados apresentados na pesquisa, mais da metade dos brasileiros ganhou, em média, mais de 3 kg durante o confinamento. Os Millennials são os que lideram essa lista. 

Mesmo que em uma proporção menor, também existe uma parcela dos que diminuíram de peso, sendo a Geração Z a que mais tem representantes dessa fatia (22%). 

As mudanças corporais que ocorreram com o período de isolamento e a mudança de rotinas, leva os consumidores a sentirem maior necessidade de renovar o guarda-roupas e comprar peças mais confortáveis. 


RETORNO GRADUAL 

Mesmo com a abertura gradativa de shoppings, uma grande parcela dos consumidores vai demorar para frequentar lojas físicas. Cerca de 4 entre 10 brasileiros está pronto para voltar aos shoppings daqui a 2 meses. Um parcela ainda maior, 27%, diz que vai demorar de 3 a 5 meses para entrar em lojas físicas; 18% acredita que o processo vai levar de 6 a 9 meses; enquanto 16% afirma que só voltará aos estabelecimentos depois de passados mais de 9 meses. 

Dos respondentes, apenas 15% estariam dispostos a voltar a frequentar shoppings imediatamente, o que fortalece ainda mais o comércio online no Brasil. 

Em relação às viagens, apesar de 68% dos brasileiros estarem ansiosos para viajar de novo, 38% dizem que vão demorar mais de 9 meses para entrar em um avião, enquanto 24% afirma que esse processo deve demorar de 6 a 9 meses. A preferência, por enquanto, fica por viagens curtas, de um dia ou um final de semana. 
  

METODOLOGIA 

As análises da Criteo são baseadas em um banco de dados com informações de mais de 80 países e 2 bilhões de compradores mensais ativos, que gastam cerca de US $ 900 bilhões anualmente em aproximadamente 20.000 sites de comércio eletrônico. A partir desse enorme conjunto de dados, a Criteo pode observar tendências globalmente e entre regiões - Ásia-Pacífico, Europa e Américas. 




Criteo


Concessionárias alertam motoristas sobre cuidados nos períodos de neblina



Com a chegada do inverno, aumenta a incidência de neblina nas rodovias e os motoristas devem redobrar a atenção em virtude da redução da visibilidade


O inverno já começou e nesta época do ano a incidência de neblina torna-se mais frequente. Para alertar os motoristas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes, principalmente colisões traseiras, em virtude da redução da visibilidade, está sendo promovida uma campanha de orientação pelas concessionárias CCR ViaOeste, CCR AutoBAn, CCR SPVias e CCR RodoAnel, responsáveis pelos sistemas Castello-Raposo, Anhanguera-Bandeirantes, trecho Oeste do Rodoanel Mário Covas e as principais rodovias do sudoeste paulista, que totalizam mais 1 mil quilômetros.

A iniciativa está sendo realizada com apoio da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). Para despertar a atenção dos usuários das rodovias, as concessionárias estão instalando faixas nos trechos com maior ocorrência deste fenômeno climático. Também estão sendo veiculadas mensagens nos painéis eletrônicos que alertam os motoristas para dirigir com prudência diante da pouca visibilidade provocada principalmente no início das manhãs.  
 
Caso o motorista encontre uma situação de neblina em sua viagem, as principais orientações são: reduza gradualmente a velocidade; mantenha o farol baixo aceso, mesmo durante o dia (nunca utilize o farol alto); evite o embaçamento dos vidros, acionando a ventilação, o ar condicionado ou abrindo levemente as janelas; para limpar os vidros, utilize o limpador de para-brisa e o desembaçador (evite usar as mãos); mantenha uma distância maior do veículo à frente; nunca acione o pisca-alerta com o veículo em movimento, pois os carros que vêm atrás pensarão que você parou na pista; nunca estacione o veículo em locais de risco, procurando parar em um local seguro, distante da rodovia e sinalize com o pisca-alerta.


Para solicitar apoio ou reportar ocorrências:

CCR ViaOeste – 0800 701 5555
CCR AutoBAn – 0800 055 5550
CCR SPVias – 0800 703 5030
CCR RodoAnel – 0800 773 6699


Por que não se deve mentir no CV


"O que parece ser uma boa estratégia para ganhar vantagem entre os concorrentes, na verdade é o pior erro que se pode cometer na busca por emprego", explica especialista


O currículo é o cartão de visita do candidato. É com essa ferramenta que ele apresenta sua experiência, objetivos profissionais e parte do que pode oferecer para as empresas. Na ânsia pela contratação, muitos incluem informações que não condizem necessariamente com a realidade e "alguns chegam a mentir até na entrevista, mas é muito difícil que um profissional com experiência em recursos humanos não perceba", explica Renata Motone, especialista em Recursos Humanos da Luandre, consultoria com 50 anos de atuação no mercado.

Para Renata, a mentira no currículo é um fator que depõe contra o candidato, por dois motivos. Um deles é a falta de aptidão que o candidato terá para o cargo, uma vez que os pré-requisitos necessários não estão sendo de fato preenchidos. O outro é a demonstração de falta de ética e o constrangimento, caso descoberto.

Saiba quais as mentiras mais comuns e entenda como fazer bem seu próprio marketing sem ter que mentir no currículo. 


Valor salarial

Há quem minta sobre o salário anterior como forma de se valorizar e tentar uma negociação por um valor maior no próximo emprego. Renata aconselha a não fazer isso porque há uma média salarial para cada cargo e quem seleciona sabe disso.


Idiomas

"Fluência em língua é outra mentira frequente", diz Renata da Luandre -- "a questão é que na primeira prova escrita ou entrevista oral já se nota a diferença entre o real e o que se conta no currículo". Ela aconselha a ser claro quanto às habilidades linguísticas, afinal, há vagas em que não é necessário o inglês.


Voluntariado

Muitos querem impressionar e acreditam que adicionar experiência como voluntário em causas sociais vai facilitar a contratação, mas não passam autenticidade na entrevista. "A estratégia em vez de contar pontos, joga contra", esclarece Renata, que acrescenta que este não é um fator decisivo na maior parte dos casos e, portanto, só deve constar no currículo se, de fato, o candidato puder contribuir para a empresa com sua real vivência como voluntário.


Universidade

Como forma de status, candidatos mentem sobre a universidade em que se graduaram ou falam sobre MBAs, doutorados e outros títulos que não têm efetivamente. Há cargos que exigem formação específica, mas o importante é poder comprovar o conhecimento -- "onde o candidato cursou a faculdade não é um ponto decisório, experiência e conhecimento contam mais".


Demissão

Não existe problema em dizer que foi demitido. É algo até considerado normal e pode acontecer por uma série de razões. O que se deve evitar é falar mal da empresa anterior, mesmo que a demissão não tenha sido amigável. "Tentar atacar o antigo empregador só gera dúvidas ao selecionador sobre o caráter do candidato. O melhor é ser direto e sutil sobre o motivo da demissão", aconselha Renata.




Luandre Soluções em Recursos Humanos


Brasil alcança 100 mil antenas de telefonia e internet móvel e precisa de muito mais

O ritmo do licenciamento de antenas pelas prefeituras precisa ser acelerado, com a atualização de lei municipais e mudanças nos processos. No País, existem 4 mil pedidos de novas antenas parados.


O Brasil alcançou 100 mil antenas de telefonia e internet móvel em operação em todo o País, o que representa um crescimento de 6% desde maio de 2019, com a instalação de 5.612 novas antenas. O ritmo do licenciamento de antenas pelas prefeituras, no entanto, precisa ser acelerado para acompanhar a crescente demanda da população pelos serviços. A cada minuto, 33 novos chips de 4G são ativados no País e o uso da internet tem sido cada vez mais essencial na vida dos brasileiros.

Em grandes metrópoles brasileiras, existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas apresentados pelas operadoras e aguardando licenciamento pelas prefeituras. Esses pedidos representam cerca de R$ 2 bilhões em investimentos. “O número de antenas, apesar do avanço expressivo, ainda está muito aquém da necessidade de cobertura no País para promover uma maior inclusão digital”, comentou Ferrari.

Caso os mais de 4 mil pedidos tivessem sido aprovados pelas prefeituras de grandes cidades, o ritmo de expansão seria praticamente o dobro. Mas uma série de legislações municipais antigas tem dificultado a expansão das redes.

“Instalar antenas no Brasil, mesmo tendo investimentos disponíveis para tal, não é tarefa fácil. Há no País mais de 300 leis municipais que dificultam e muitas vezes impedem a instalação dessa infraestrutura. Em muitos municípios faltam legislações mais modernas, o que impede o avanço ainda mais rápido das redes”, afirmou o presidente executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, lembrando em algumas cidades o licenciamento leva até dois anos para sair.

Algumas cidades já reconheceram a importância da conectividade para a expansão da economia e desenvolvimento municipal e modernizaram suas leis, como é o caso de Porto Alegre. Mais recentemente, a capital gaúcha implantou licenciamento de antenas 100% digital, dando ainda mais agilidade aos processos.


Redes 4G - Apesar das dificuldades em alguns municípios, nas cidades onde a expansão é possível ela está ocorrendo. Das antenas instaladas nos últimos 12 meses, o maior avanço se deu na tecnologia 4G, com a instalação das redes em 477 novos municípios, no período de 12 meses. As redes de 4G estão operando em 4.950 municípios, onde moram 97,3% da população brasileira.

De acordo com levantamento do SindiTelebrasil, no País foram ativados 17,3 milhões novos chips 4G em 12 meses, o que representa um crescimento de 12% no período entre maio de 2019 a abril de 2020. Ao todo, 157,2 milhões de chips 4G estão em operação no País.

A cobertura das redes e o mapa de antenas por município podem ser encontrados na página Fique Antenado! (http://www.agenciatelebrasil.org.br/fiqueantenado), que reúne conteúdos e dicas sobre a instalação de antenas de celular e internet móvel, incluindo estudos, entrevistas, vídeos, cartilha, gráficos, legislação e os rankings das Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes.

http://www.agenciatelebrasil.org.br/

Apras teme aglomeração nos supermercados em função das novas restrições



Desde o começo da pandemia a Apras – Associação Paranaense de Supermercados – vem orientando os supermercadistas para seguirem todas as normas e medidas preventivas para combater o Coronavírus, mas teme que a limitação de 30% da capacidade e o fechamento aos domingos impostos pelo Decreto Estadual 4942/2020 gere tumultos e aglomerações, principalmente na véspera e no dia posterior ao fechamento.

A experiência adquirida nesta pandemia mostra que a população é extremamente afetada psicologicamente quando existe algum risco de abastecimento. Assim como diversas pessoas correram para os supermercados no início da pandemia para estocar produtos, o fechamento das lojas aos domingos poderá ocasionar uma correria para a população se abastecer, inclusive fazendo muitas pessoas irem às compras sem a real necessidade. 

Antes deste decreto, os supermercados já estavam limitando a entrada nas lojas, mas a redução do atendimento para 30% da capacidade, assim como o fechamento aos domingos, surtirá um efeito contrário - ao invés de garantir o distanciamento social, criará longas filas na parte externa dos estabelecimentos, o que será muito complicado nestes dias em que a previsão é de muita chuva e frio.

Os supermercadistas estão empenhados em oferecer o melhor atendimento possível, inclusive intensificando as suas operações para agilizar o atendimento, mas as empresas estão preocupadas que as mudanças coloquem a população em uma situação mais vulnerável.

A Apras acredita que por se tratar de atividade essencial, a opção mais segura e eficaz é garantir que os supermercados estejam abertos e seguindo todos os protocolos de segurança, possibilitando que a população consiga se abastecer com tranquilidade e sem riscos.


quarta-feira, 1 de julho de 2020

Descubra como harmonizar pratos típicos de inverno com diferentes estilos de cerveja


O beer sommelier da cervejaria Berggren, Robson Vergillio, explica quais são as combinações mais indicadas


No final do mês de junho começa o inverno, a estação mais fria do ano. Durante esse período, muitos aproveitam para saborear pratos típicos da estação. O que muitos não sabem é que uma bebida bastante popular no Brasil pode ser uma ótima opção para ser consumida nessa época: a cerveja. Sim, há estilos que combinam perfeitamente com climas mais frios e suas elaboradas refeições, vindo a proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica. Para explicar como essas harmonizações podem ser feitas, o beer sommelier da cervejaria Berggren, Robson Vergillio, explica quais as combinações mais indicadas, confira:


Sopa
Para se aquecer durante esse período, a sopa pode ser uma ótima opção de refeição. Apesar de parecer improvável, a sopa combina com cerveja. A bebida não precisa estar extremamente gelada, no rótulo é possível verificar qual a temperatura ideal. Há diversos tipos de sopa, como o caldo-verde, que combina com uma India Pale-Ale, justamente por suas notas florais e cítricas, além de corpo médio e amargor intenso.



Fondue


Não tem quem não se lembre do fondue quando o assunto é inverno. Atualmente é possível encontrar fondue dos mais variados tipos e sabores. O mais tradicional é o de queijo, que combina com o estilo de cerveja Strong Ale. Possui aroma marcante e intenso, textura licorosa e um toque de amargor mais pronunciado.


Chocolate


Com cada vez mais apreciadores, as cervejas podem ser apreciadas também com sobremesas que levam chocolate em sua composição. Para experimentar essa experiência gastronômica única, o estilo que mais combina é o Porter. Com ampla variação de aromas torrados, permeando entre café, chocolate, biscoito e até o toffee, possui sabor e amargor equilibrado entre os lúpulos e maltes torrados presentes na receita. 


Feijoada


Por ser um prato quente bastante encorpado, a feijoada costuma ser uma boa pedida durante o inverno. Para brindar, uma cerveja leve como a Witbier é uma boa opção para equilibrar. Além da semente de coentro, ela possui raspas da casca de laranja e limão, ingredientes que lhe conferem um toque de criticidade.


Crème Brulée



Tradicional sobremesa francesa, o Crème Brulée é feito com gemas, creme de leite fresco e baunilha, e costuma ser uma ótima opção nessa época fria do ano. O estilo de cerveja pedida é a Weissbier. Como a cerveja não passa pelo processo de filtração, ela mantém parte das leveduras na garrafa conferindo aspecto turvo à cerveja. No aroma apresenta notas delicadas de cravo e banana, típicas do estilo, e no sabor um perfeito equilíbrio entre os ingredientes.


Pratos apimentados      



Durante esse período, os pratos mais apimentados ganham destaque como carne com chilli, taco e burritos. Uma cerveja que harmoniza muito bem com essas iguarias mexicanas é a Pale Ale. No aroma, o lúpulo surge em primeiro plano trazendo notas cítricas e, no sabor, o amargor é equilibrado pelo dulçor do malte.





Receitas de drinks de Inverno da Vila Don Patto para você fazer em casa


Sommelier Vicente de Paula ensina os segredos e ingredientes para fazer as bebidas e aquecer a estação mais aconhegante do ano


A Vila Don Patto, complexo gastronômico localizado no Roteiro dos Vinhos de São Roque, a 65km de São Paulo, está se preparando para encarar a estação mais fria do ano. E para deixar essa época ainda mais aconchegante, o sommelier da Vila, Vicente de Paula, ensina três receitas de drinks de inverno, fáceis de serem preparadas, para curtir em casa.

Entre as receitas estão a de Porto Short, Irish coffee (café Irlandez) e Conhaque Caramelo. Confira abaixo os ingredientes, o passo a passo e os copos ou taças indicados para cada um:


Porto Short

30ml gin de sua preferência
30ml Campari
50 ml Porto Branco
Disponha cada dose dentro de uma coqueteleira, misture delicadamente e sirva em taça para Martini, finalizando com rodela de laranja e casca laranja de decoração.



Irish coffee (café Irlandez)

75ml café quente e forte
45ml de uísque de sua preferência
01 colher de chá de açúcar
30ml creme de leite batido sem chegar ao ponto de chantilly
Disponha cada dose dentro de uma coqueteleira, acrescente o açúcar e misture delicadamente até dissolver. Sirva em taça alta e finalize com o creme de leite.



Conhaque Caramelo

40ml de conhaque de sua preferência
50ml de calda de caramelo
Disponha a calda de caramelo por uma xícara de Hot Drink, acrescente a dose de conhaque e complete com leite bem quente vaporizado. Finalize com canela em pó.




Para saber mais, acesse o IGTV da Vila Don Patto: https://www.instagram.com/tv/CB6tk-zHfki/


Vila Don Patto



Cozinhar, grelhar ou fritar? Eder ensina o melhor jeito de preparar cada tipo de salsicha



Salsichas não são todas iguais. Cada uma tem um preparo ideal, garantindo uma experiência máxima de sabor e textura


Poucas iguarias são tão práticas e fazem tanto sucesso à mesa dos brasileiros. As salsichas, sejam as tradicionais Frankfurt ou Viena, ou as versões aromáticas, como a Weisswurst, mais conhecida como salsicha branca alemã, fazem bonito como prato principal no almoço, jantar ou até em um churrasco. Mas muita gente tem dúvida de como prepará-las. O correto é cozinhar, grelhar ou fritar? A resposta é: depende do tipo de salsicha.

Quase todos os tipos de salsichas podem ser cozidas, mas por pouco tempo, para não perderem a sua textura firme e suculenta. Basta ferver a água em uma panela, com quantidade suficiente para que elas fiquem totalmente cobertas. As salsichas devem ser acrescentadas assim que a água começar a ferver. Deve-se, então, desligar o fogo e aguardar 5 minutos. A dica aqui é não misturar salsichas brancas e vermelhas em uma mesma panela, pois as vermelhas soltarão o corante alimentício natural e acabarão manchando as brancas.

Já para grelhá-las, em uma chapa ou até mesmo na churrasqueira, basta fazer alguns cortes superficiais na diagonal e colocá-las na grelha até dourarem. O tempo de grelha é rápido, de 5 a 10 minutos, no máximo, dependendo da intensidade do calor. É importante virá-las na grelha, para que fiquem douradas dos dois lados, e servi-las logo depois, para que sejam consumidas quentinhas.

Muita gente nunca pensou em fritar uma salsicha, não é mesmo? Algumas não apenas podem ser fritas, mas este método de cocção ainda realça o sabor. É o caso da Weisswurst, a típica salsicha branca alemã. Utilizando uma frigideira, basta acrescentar as salsichas a um fio de óleo quente até que fiquem douradinhas. Frite entre 5 a 10 minutos e sirva logo em seguida. Para inovar na receita, acrescente  outros ingredientes ou algum tipo de molho no fim da fritura, como nesta receita de salsicha branca com molho de cerveja e mostarda.

“As salsichas de boa qualidade contêm apenas cortes suínos ou bovinos em sua composição. Por isso, é importante verificar o rótulo e a lista de ingredientes, que deve ter carnes como primeiro ingrediente da lista e condimentos”, explica Rose Bosco, engenheira de alimentos da marca Eder.

Veja o jeito ideal de preparar sua salsicha preferida:

COZINHAR: Viena, Schüblig, Húngara, Alho, Frankfurt e Weisswurst.

GRELHAR: Viena, Schüblig, Húngara, Alho, Weisswurst.

FRITAR: Weisswurst.

Agora que você já sabe a melhor forma de preparar a salsicha, aprenda como fazer Salsicha Branca na Cerveja, um prato típico alemão, que promete surpreender o paladar.



Salsicha Weissna Cerveja

Ingredientes:

4 unidades de Salsicha Weiss (Weisswurst) Eder
2 unidades de maçãs
2 colheres de sopa de mostarda escura
1 copo de cerveja clara
1 colher de sobremesa de mel
1 colher de sobremesa de manteiga
Sal e pimenta-do-reino.


Modo de preparo:

- Aqueça a manteiga em uma frigideira. Doure as maçãs e acrescente a salsicha cortada em rodelas, deixe dourar também.
- Acrescente o mel e a mostarda.
- Refogue por mais alguns minutos e adicione a cerveja, deixe cozinhar até engrossar o molho.
- Adicione sal e pimenta-do-reino a gosto.


Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções




Eder
http://ederalimentos.com.br/


Quibe montado rápido e prático


Chef Melchior Neto ensina versão express do quitute


Tem hora que bate aquela fome e vontade de comer uma coisa bem gostosa e diferente, e nada melhor que um bom quitute para esses momentos. Então separe os ingredientes, e venha aprender a versão do chef Melchior Neto do Quibe Assado.

QUIBE MONTADO 

                                            Chef Melchior Neto


INGREDIENTES:

500g de patinho moído
250g de trigo de quibe
1 colher de sopa de tahine
1 tomate picado
½ cebola roxa picada
Hortelã picada a gosto
Sal, azeite e pimenta síria a gosto



MODO DE PREPARO:

Em uma tigela coloque o trigo e cubra com água, deixe hidratar por 1 hora. Com o trigo hidratado acrescente os ingredientes restantes e misture bem. Distribua a massa em uma forma ou refratário de vidro, leve para assar em forno pré-aquecido a 250º por 20 minutos. Ideal servir com coalhada seca e salada fatuche.




Gema Restaurante – funcionando em esquema de delivery
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Telefone: 4436-3773



Ale Luglio ensina como fazer Golden Milk, uma bebida de origem indiana para aumentar a imunidade


A combinação dos benefícios do Barista Profissional com a medicina milenar indiana vão reforçar ainda mais a sua saúde


A Golden Milk, que em português significa leite dourado, é uma bebida de origem indiana, utilizada há séculos pela medicina ayurveda. Sua combinação apresenta açafrão, cúrcuma e outras especiarias que contribuem com o organismo ao gerar uma ação anti-inflamatória e antioxidante, além de ser rica em probióticos que diminuem a ansiedade. 

Ela também apresenta propriedades termogênicas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Nesta receita, a nutricionista Ale Luglio usa como base a bebida vegetal recém-lançada pela A Tal da Castanha, o Barista Profissional. Sem soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial. 

Por ser totalmente vegetal, o Barista Profissional contribui para a redução do desmatamento, uso de água potável e emissão de gases de efeito estufa. Importante comentar que o Barista é um produto brasileiro com ingredientes provenientes de uma cadeia justa e responsável, o que consequentemente gera renda para pequenos agricultores brasileiros. 

Experimente o benefício de ambos na sua alimentação e conte para a gente o que achou. Vamos à receita?




INGREDIENTES:
  • 1 colher de cúrcuma em pó;
  • ½ colher de chá de gengibre em pó;
  • ¼ Colher de canela;
  • 1 pitada de pimenta preta em pó;
  • 2 colheres de sopa de água fervente.


MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes secos em uma xícara de chá, adicione água fervente, o óleo de coco e misture bem. Enquanto isso, vaporize ou espume o leite. Com uma colher separe e espuma do leite, vá acrescentando o leite e misture bem, por cima despeje a espuma. Salpique canela e sirva.


Aprenda como fazer três sucos funcionais à base de beterraba orgânica


Amélia Whitaker, empresária, entusiasta da alimentação saudável e mãe de duas meninas, ensina como fazer pink latte, uma bebida à base de beterraba rica em vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B5, B6 e B9. O vegetal também apresenta boas doses de minerais e de vitamina C, que juntas contribuem para manter a imunidade mais forte. Então, vamos à receita?




Suco 1

Ingredientes:
  • 1 beterraba crua ralada;
  • 1 maçã com casca;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 limão;
  • Um pouco de água para bater. 


Suco 2
  • 1 beterraba crua ralada;
  • 1 limão siciliano;
  • 2 talos de salsão;
  • 1/2 pepino;
  • Um pouco de água para bater. 


Suco 3
  • 1/2 beterraba crua ralada;
  • 200 ml de água de coco;
  • 1 colher de sopa de semente de romã;
  • 1 colher de sopa de mirtilo;
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada. 


Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até incorporar. Beba sem coar acompanhado de cubos de gelo. Se precisar, acrescente um pouco de agave para adoçar a bebida naturalmente. Os ingredientes podem ser adquiridos sem sair de casa pelo delivery do sítio A Boa Terra. Gostou da dica? Amélia Whitaker compartilha essas outras dicas em seu perfil. As dicas podem ser acompanhadas também através da hashtag #melrecipe.




A Boa Terra


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