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terça-feira, 10 de outubro de 2017

Voto nulo não anula eleições



Voto nulo do eleitor não anula nenhuma eleição. A mentira deslavada e irresponsável de que o voto nulo dos eleitores quando alcança 50% dos votantes, mais um, anula a eleição, está disseminada na internet bem como no senso comum das massas. Pura mentira! Campanha estelionatária.

Se todos os eleitores raivosos deliberarem anular o voto e um só candidato votar nele mesmo, ele está eleito. Será proclamado vencedor e vai assumir o cargo disputado (com um único voto).

Os votos nulos dos eleitores podem alcançar 99,99% dos votantes. Isso não anula nenhuma eleição. Os votos em branco não vão para o primeiro colocado. O povo consciente não pode se iludir com essas “fake news” (notícias falsas).

De acordo com o art. 224 do Código Eleitoral, a eleição somente será anulada quando o juiz (o juiz, repita-se) declarar a nulidade de mais da metade dos votos por ter havido fraude, compra massiva de votos, abuso do poder econômico, cancelamento de candidatura etc.

A nulidade de uma eleição só acontece quando há uma decisão judicial nesse sentido. Não são os votos nulos (ou em branco) dos eleitores que anulam a eleição. Não podemos ser tolos, muito menos na era da pós-verdade.

O voto nulo, em branco ou mesmo a abstenção, em 2018, só favorece os candidatos e partidos envolvidos na corrupção. A campanha falsa de que o voto nulo anula a eleição só reforça as forças corruptas da nação (que estão fazendo de tudo para se manterem no poder).  

Todas as pesquisas apontam para o total descrédito dos políticos e dos partidos acusados de estarem envolvidos na Lava Jato. Isso significa que o eleitor minimamente consciente e vigilante vai promover a maior faxina de todos os tempos nos corruptos. A faxina será muito contundente.

Nossa bandeira do #VotoFaxina, com amplíssima renovação do Congresso Nacional, tem tudo para alcançar uma retumbante vitória.

Em 2016 a Lava Jato ainda estava centrada na corrupção petista, sobretudo dentro da Petrobras. O castigo eleitoral contra o PT foi duríssimo. Todas as classes sociais puniram o PT. De 3º passou a ser o 10º partido no Brasil (em número de prefeituras).

Desde o vazamento da primeira delação premiada da Odebrecht, entretanto, que ocorreu no final de 2016, sabe-se que o lamaçal da corrupção alcançou as cúpulas de todos os grandes partidos, como o PSDB, PT, PMDB, DEM etc. Desde sempre, diga-se de passagem.

A perversidade e a promiscuidade disseminaram-se “democraticamente”. Os caciques mais conhecidos (de esquerda, de centro ou de direita) estão todos chafurdados na lama da peste corruptiva. A delação da JBS jogou mais gasolina nessa fogueira.

Nesse contexto de ódio, ressentimento e recusa geral do velho jeito corrupto de fazer política e negócios com o Estado, percebe-se facilmente a quem interessa disseminar notícias falsas sobre votos nulos ou em branco.

A quase totalidade dos velhos gângsters da política brasileira (pouco importando a ideologia) estão tão refutados quanto os bandidos de mão armada.   

O espaço está aberto para novas lideranças comprometidas com o combate à corrupção e às desigualdades. O império da lei está chegando para as velhas forças corruptas do País.

Continuamos no auge da corrupção (mesmo após três anos de Lava Jato). No Planalto ou no Jaburu, por exemplo, as negociatas para salvar o Presidente Temer, Padilha e Moreira Franco não param. Tudo eles fazem para escaparem da polícia e da Justiça.

Mas há uma boa notícia: agora também estamos vendo o início da limpeza. Lento e gradual, mas efetivo. A Lava Jato vai colocar muito mais gente na cadeia, seguramente, mas a faxina geral mesmo ficará por conta do eleitor.

Voto faxina neles em 2018! Nada de voto nulo ou em branco ou abstenção. A hora é de votar massivamente, impondo-se um incisivo castigo eleitoral em todos os corruptos. 





LUIZ FLÁVIO GOMES - jurista. Criador do movimento Quero Um Brasil Ético. Estou no F/luizflaviogomesoficial




Os cinco passos para fazer sua carreira “bombar” ainda em 2017



Você pode estar sentindo-se estagnado na carreira, não encontrando mais sentido em fazer o que faz ou não mais identificado com os valores do lugar onde trabalha. Também pode estar sonhando com o negócio próprio. Não importa. Essa é a hora de estabelecer metas que traduzam algum desafio e o façam sair da zona de conforto, mostrando a si o quanto é capaz de mudar e aprimorar-se profissionalmente. 

Acredite, sempre há algo novo que pode ser feito.

Por isso preparei cinco dicas que farão você pensar sobre o assunto, afinal, o Carnaval está aí e o ano definitivamente vai começar. Esse é o momento adequado para avaliar o que ficou para trás, quais as lições aprendidas e determinar explicitamente que resultados queremos alcançar daqui pra frente:


Pergunte-se o que lhe move: Para que esse plano comece a ganhar forma, é preciso questionar o que irá instigar você a desenvolver-se e ser uma pessoa melhor e um profissional superior ao que é hoje, reconhecendo e utilizando suas melhores habilidades e levando em conta o que satisfaz suas aspirações e interesses genuínos. Esses motivos lhe trarão a inspiração necessária para seguir firme no caminho que decidir. Esteja sempre consciente deles.


Brinque com possíveis cenários: Entendendo o que realmente lhe inspira, é hora de usar a criatividade e fazer uma chuva de ideias, permitindo-se imaginar os possíveis cenários, sem restrições colocadas por preocupações e incertezas. Lembre-se que ao deixar sua imaginação correr solta, você pode ser capaz de ter aquele insight que fará toda a diferença na próxima fase de planejamento. É super importante também inteirar-se sobre os assuntos escolhidos, participando de eventos, fóruns na internet e tudo mais que possa lhe trazer informações precisas sobre os temas.


Estabeleça objetivos claros e monte seu plano: Analise tudo que você colocou no papel e defina metas e objetivos que sejam passíveis de serem alcançados e que irão impulsioná-lo a evoluir e expandir-se na carreira. O planejamento inicia na definição de onde você quer chegar e como quer estar quando estiver lá. Defina minuciosamente o que você quer e quais as ações necessárias para trilhar este caminho. Quando colocamos no papel o que está no plano das ideias, fica mais fácil de tomar atitudes efetivas em direção do que queremos.


Leve em conta objetivos pessoais e profissionais: Reflita sobre quais objetivos pessoais e profissionais precisam ser atendidos, já que uns irão influenciar nos outros e é preciso entender melhor o que pode ser feito para que estejam integrados. Por exemplo, se seu objetivo pessoal é ter mais tempo para seus filhos, ficará complicado matricular-se naquele MBA que lhe tomará algumas noites na semana. 

Estabeleça prazos e defina uma forma de convergir todos seus objetivos de maneira saudável.


Tenha riscos calculados, mas nem tanto: Sejam financeiros ou não, estudar e definir rigorosamente seu plano irá minimizar os riscos e ajudar para que você não meta os pés pelas mãos, arrependendo-se depois. Mas é importante não ficar preso a estas incertezas, lembrando-se que qualquer tipo de mudança irá envolver dúvidas e medos. E para crescer, não existe outro meio que não seja enfrentar suas próprias dúvidas e se permitir saltar de cabeça rumo ao desconhecido.




SEMADAR MARQUES - especialista em Empatia, Liderança Colaborativa, Propósito de Vida e Inteligência Emocional. www.semadarmarques.com.br    




VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA AS MUDANÇAS?



Temos vivido tempos de muitas mudanças. A informatização transformou as nossas vidas e afetou diretamente a maneira como executamos nossas tarefas diárias, como educamos nossos filhos, gerimos a nossa empresa, lemos livros...

Os conteúdos vêm e vão em questão de segundos e muitas vezes uma simples checada matinal no celular e nos aplicativos de mensagens instantâneas mudam o nosso humor e até mesmo o planejamento que estava traçado para o dia.

Os desafios são muitos e para que ocorra esse avanço diário é preciso demolir alguns espaços para criarmos outros e assim, vamos construindo o futuro, passando por cima do passado e ignorando o presente.

Para uma pessoa no auge dos seus 15 anos, parece exagero dizer isso. Mas o que aconteceu com as lamparinas? E com as manivelas para acionar motores? As vitrolas? A máquina de escrever? Os filmes fotográficos? As fichas telefônicas e os orelhões? Muitos nem viram esses objetos e já chegaram em uma época onde tudo acontece na palma da mão, dentro dos seus smartphones.

Mas uma pergunta não sai da minha cabeça. E os profissionais que trabalhavam nesses produtos e serviços, onde estão? O que fazem? Migraram para onde? Estão aposentados? Ainda falando em profissões me deparei estes dias com um estudo da Inova Consulting, FIA, Michael Page, Sparks & Honey, Talenses e Exame sobre as 50 Profissões do Futuro e não encontrei boa parte das profissões tradicionais.

Será que no futuro o vestibular para advogados, médicos e engenheiros será tão concorrido quanto nos últimos anos? Ainda como resultado deste estudo, acompanhei que estas profissões mais tradicionais estão sendo ramificadas e abrindo leques de opções mais segmentados, como por exemplo. Os tradicionais engenheiros agora se dividem em: engenheiros ambientais, civis, de petróleo e gás e até mesmo hospitalar.

Na área da comunicação, onde eu atuo, a previsão é de que os profissionais sejam cada vez mais multitarefas. Para um futuro próximo há quem projete um departamento de tendências e inovação dentro das organizações, mas não apenas sob o guarda-chuva do marketing, mas integrado a todo o ecossistema empresarial. Com papel de articulador, esse profissional será chamado de trendsinnovation. Também fala-se muito do gestor de marketing para e-commerce e do gestor de comunidades digitais, uma vez que o mundo online está cada vez exigente e dinâmico.

Bom, esse texto tem muitas interrogações e eu tenho um único propósito com isso. Quero despertar em você o seguinte questionamento: O que você faz hoje, tem tempo determinado para acabar? Quando será o fim da sua atividade ou até mesmo da sua profissão? Você está se reinventando?

Desperte para o novo, repense conceitos, recrie produtos, invente novas formas de se relacionar e se prepare para as mudanças. Pode ser que você fique para trás sem perceber! 





Marcos Alex Rodrigues - Presidente da Central Mailing List, (www.centralmailinglist.com.br) Marcos Alex Rodrigues é um cientista de dados que há mais de 20 anos inseriu a comercialização de banco de dados no mercado. Hoje, além desse serviço, a empresa também trabalha com a correção, atualização, enriquecimento de database (banco de dados), disparos de e-mail marketing inteligente, SMS e geração de leads. Tudo isso, de maneira consciente, fazendo o uso coerente das informações e seguindo as regras de mercado com altos níveis de segurança. Projetos de consultoria mercadológica para a definição de público alvo atendendo as demandas dos departamentos de marketing, vendas, prospecção, retenção, fidelização, cobranças, pesquisas, TI e RH também faz parte da portfólio da empresa que conta com a expertise da Agência Girassol (www.agenciagirassol.com.br) para traçar as suas estratégias de comunicação.




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