Nos rankings de destinos mais reservados da Civitatis, a plataforma líder em vendas de passeios em português, a capital da França sempre assegura seu lugar no Top 5. Paris também está quase sempre presente na lista de destinos desejados e sonhados pelos viajantes brasileiros. Conhecida mundialmente como a Cidade Luz, Paris é famosa por suas atrações icônicas, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e a Avenida Champs Elysée. Além disso, é reconhecida como um destino romântico, sendo o local onde centenas de pedidos de casamento são feitos aos pés da Torre Eiffel todos os anos.
Uma viagem a Paris só se completa quando o viajante consegue vivenciar plenamente tudo o que essa cidade mágica e única tem a oferecer. Por isso, é essencial planejar o roteiro com antecedência.
Para facilitar esse processo, a Civitatis compilou as 10 experiências mais reservadas pelos brasileiros que viajam para Paris. Confira a lista completa:
|
1. Passeio de barco pelo Sena
Seja de dia ou de noite, dar um passeio de barco pelo Sena é imprescindível para descobrir a beleza de Paris de uma perspectiva única. O passeio começa aos pés da Torre Eiffel, vai até a Ilha de Saint Louis e volta ao ponto de partida, com duração de uma hora. No trajeto, é possível ver alguns dos monumentos mais importantes da cidade, como o Museu d’Orsay, a Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre.
As reservas podem ser realizadas neste link.
|
2. Visita ao Arco do Triunfo
Com o Ingresso do Arco do Triunfo de Paris é possível visitar o mirante e a exposição de um dos monumentos mais importantes da capital francesa. A exposição no interior do Arco conta com algumas maquetes e objetos relacionados ao período napoleônico. Já no mirante, os visitantes desfrutam das magníficas vistas da Champs-Élysées, da Torre Eiffel e das margens do rio Sena.
|
3. Ônibus turístico de Paris, Big Bus
O ônibus turístico de Paris é uma forma prática de percorrer os principais pontos de interesse da Cidade Luz. O bilhete possibilita subir e descer em qualquer uma das dez paradas da rota. Assim, cada viajante explora a capital francesa no seu ritmo. O ônibus tem um teto descoberto de dois andares e oferece três opções de bilhetes: 24 horas, 24 horas com cruzeiro pelo Sena e 48 horas com cruzeiro pelo Sena.
Os bilhetes podem ser comprados neste link.
4. Visita ao Palais Garnier
A Ópera Garnier é um lugar emblemático de Paris, e não se resume à lenda do fantasma que vagueia pelo teatro. Inaugurado em 1875, este edifício de estilo neobarroco foi construído para destacar o poder de Napoleão. Com o ingresso oficial, o viajante pode explorar as diferentes áreas do teatro e suas exposições temporárias. Para os fãs de O Fantasma da Ópera, esta é uma oportunidade única de conhecer ao vivo o cenário do romance.
As reservas podem ser realizadas neste link.
5. Free tour por Paris
Fazer um free tour por Paris é uma forma econômica e incrível de explorar a capital francesa. O itinerário conta com lugares emblemáticos como a Pont Neuf, o Louvre, o Sena e Notre Dame. O diferencial desta experiência é a presença do guia, que explica a história e o significado de cada lugar, além de falar sobre alguns personagens e fatos importantes que marcaram a história do país, como Napoleão Bonaparte e a Revolução Francesa.
As reservas podem ser realizadas neste link.
6. Visita guiada + ingresso do Museu do
Louvre
Na visita guiada pelo Museu do Louvre, o visitante é acompanhado por um guia que fala português e conhece as obras mais famosas do maior museu de arte do mundo. A visita guiada tem uma duração de duas horas e, ao finalizar o tour, o visitante pode percorrer por conta própria as salas que mais gostou e ver as demais obras que não foram contempladas durante o percurso com o guia.
As reservas podem ser realizadas neste link.
|
7. Excursão ao Palácio de Versalhes
Na Excursão ao Palácio de Versalhes, o viajante conhece o
luxuoso complexo declarado Patrimônio da Humanidade há mais de 30 anos. É feita
uma visita às suas salas mais importantes e também é possível passear pelos
jardins de mais de 800 hectares. Uma das grandes vantagens desta experiência é
o ingresso com acesso prioritário, que ajuda o viajante a economizar tempo e
energia.
8. Visita ao 2º andar da Torre Eiffel
A Torre Eiffel é o monumento mais visitado do
mundo. Do seu 2º andar, o viajante pode contemplar as vistas impressionantes do
bairro de Montmartre, da igreja de Sacré-Coeur, do Campo de Marte, dos jardins
e da praça do Trocadero. No 1º andar há uma plataforma de vidro a 57 metros do
chão que permite ver de perto a estrutura da torre, que hoje em dia é o símbolo
de Paris.
As reservas podem ser realizadas neste link.
|
9. Visita ao Museu d'Orsay
No Museu d'Orsay, o viajante tem a oportunidade de ver as pinturas impressionistas mais famosas do mundo. Este museu está situado no antigo edifício da estação ferroviária de Orsay, inaugurado em 1900 para a Exposição Universal de Paris. Em suas salas, se encontram algumas das obras mais importantes de artistas como Manet, Renoir, Degas e Monet.
As reservas podem ser realizadas neste link.
|
10. Visita ao Panteão de Paris
O Panteão de Paris é um imponente monumento neoclássico, considerado símbolo da Revolução Francesa e um local de homenagem aos grandes líderes e pensadores que moldaram a história da França. Os viajantes apaixonados por história e arquitetura não podem deixar de conhecê-lo. Construído entre 1758 e 1790, o Panteão foi encomendado pelo rei Luís XV e inicialmente serviu como um local de culto dedicado a St. Genevieve, padroeira de Paris.
As reservas podem ser realizadas neste link.
Civitatis
Nenhum comentário:
Postar um comentário