A Serasa
Experian, primeira e maior Datatech, líder em soluções de inteligência para
análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito,
autenticação e prevenção à fraude do país, lançou esta semana sua Campanha de
Natal 2023, que traz para o enredo a
“verificação” da identidade do Papai Noel quando ele chega à casa de uma
criança na noite de Natal.
Clique aqui para assistir ao vídeo
da Campanha no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JEUzKQpcqgs.
Segundo a CMO da
Serasa Experian, Giovana Giroto, o objetivo da campanha é conscientizar e
reforçar o posicionamento da Serasa Experian na prevenção a fraudes: “Produzimos
uma campanha que, de forma didática e inusitada, ressalta a importância de
pessoas e empresas se prevenirem contra golpes, durante o ano todo. O filme foi
pensado detalhe a detalhe para trazer ao foco as diferentes camadas de proteção
que a Serasa Experian possui para frustrar tentativas fraudulentas já que, de
fato, a gente sabe quem é quem”, declara a executiva.
https://www.youtube.com/watch?v=JEUzKQpcqgs
Dados do “Fraudômetro”, o primeiro
contador de tentativas de fraude do país, desenvolvido pela companhia, estimam
que já foram evitadas cerca de 9 milhões de tentativas fraudulentas entre
janeiro e novembro de 2023. Tudo isso graças a ferramentas de autenticação e
inteligência analítica contra diferentes tipos de golpes que envolvem
verificação de documentos (análise de documentos de identificação), biometria
facial e verificação cadastral.
“Só este ano, eu
já vi pelo menos 10 velhinhos em shoppings dizendo que são o Papai Noel. Vou
precisar de algum documento de identificação: seu CPF, habilitação para
dirigir... E também aceito sua habilitação para voos.” – essas são frases da
pequena “investigadora”, interpretada pela atriz Mel Summers, que, na peça
publicitária, é Lulu: uma criança que se recusa a dormir na noite de Natal para
flagrar o “bom-velhinho” no momento da entrega de presentes. Assim que o Papai
Noel – interpretado por Helio Gerbas – chega, Lulu começa a realizar uma série
de verificações de identidade por meio de ferramentas que representam o
portfólio real da Serasa Experian, passando, então, pelas camadas de
verificação de documentos, biometria facial, cadastro KYC (verificação com base
em dados exclusivos de cada pessoa) e análise de dispositivos – capacidade que,
recentemente, a Serasa Experian potencializou com a compra do AllowMe, empresa
especialista em detectar comportamentos suspeitos por meio de um big data de
mais de 150 milhões de dispositivos mapeados no país.
A versão de 60
segundos do comercial estreou no Fantástico no dia 3 de dezembro e suas
veiculações estão programadas para rodar na capital paulista, nos intervalos
dos programas Jornal Nacional, Esporte Espetacular, SPTV, Jornal Hoje e mais de
100 inserções na Globonews. Já o filme completo da Campanha de Natal da Serasa
Experian está disponível até o fim do ano no site www.agentesabequemequem.com.br.
Uma
tentativa de fraude a cada 3,2 segundos
Dados do Indicador
de Tentativas de Fraude da Serasa Experian indicam que acontece uma
operação fraudulenta a cada 3,2 segundos no Brasil. “Quanto mais próximos ficamos
das datas festivas, mais atentos precisamos estar com os nossos dados, ofertas
tentadoras e com os tipos de golpes disponíveis, principalmente no ambiente
on-line, em que as transações tendem a crescer exponencialmente. As empresas
devem munir-se de tecnologias que possam verificar a autenticidade de suas
operações, enquanto os consumidores precisam ter a certeza de que as empresas
com as quais interagem na internet são legítimas, seguras e protegidas”,
alerta o diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa
Experian, Caio Rocha.
Ficha
técnica:
· Produtora:
Etcetera
· Diretora:
Roberta Cuzzatti
· Assistente
de Direção: Aliana de Lucca
· Direção
de Arte: Sandra Takao
· Diretor
de Fotografia: Victor Alencar
· Diretor
de Produção: Cris Barbosa


Nenhum comentário:
Postar um comentário