Priscila Lima de Charbonnières,
astróloga, life coach e fundadora do aplicativo Soulloop conta sobre os
impactos e significados deste momento
A cada 2.160 anos, aproximadamente a o planeta passa por uma transição importante em suas energias, já que gradativamente a posição dos equinócios está mudando e impactando a relação entre a terra e as constelações. Como consequência, há uma mudança do signo ascendente da Terra, promovendo a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário. Essa transição já está causando um grande impacto no comportamento das pessoas, transformando temas do inconsciente coletivo e trazendo mais foco para temas como energia, comunicação, liberdade, inovação e avanço tecnológico.
Priscila Lima de Charbonnières, astróloga, life coach e fundadora do app Soulloop, plataforma de autoconhecimento e transformação pessoal, explica que a Era Astrológica é um período ligado ao eixo de rotação da terra e sua oscilação causa um deslocamento entre o nosso planeta e as constelações. “Não podemos afirmar ao certo o exato momento em que ocorre essa oscilação e nem quanto tempo ela dura, mas o fato é que essa é uma mudança gradativa, da qual todas as gerações atualmente vivas - principalmente as mais novas, são parte do processo de transição que está ocorrendo” conta.
Essa nova fase da astrologia traz consigo diversos impactos nos signos e no comportamento das pessoas, principalmente quando olhamos o coletivo. Diferente da Era de Peixes, onde as grandes instituições eram responsáveis pelo comportamento das grandes massas, a Era de Aquário traz consigo uma energia focada na liberdade de pensamento e no desenvolvimento da individualidade, incentivando as pessoas a buscarem maior independência, identidade própria e uma comunicação com os outros de igual para igual, se conectando a partir dos seus valores e propósito.
Além disso, será observado uma grande busca por conhecimento tecnológico e energético, que não será apenas voltada a estudos de planetas e astrologia, mas principalmente à física, como as energias renováveis, nuclear e eólica, entre outras. As descobertas irão ocorrer muito mais rapidamente, assim como o acesso às informações, devido a elevação da consciência coletiva até a quinta dimensão e, consequentemente nos será cobrado o amadurecimento espiritual.
Segundo a astróloga, a maior mudança que irá ocorrer na humanidade será o desenvolvimento de uma responsabilidade individual, já que será necessário aprender a filtrar a quantidade de informações que passamos a receber para ter maior liberdade de comunicação e pensamento, da busca pela própria identidade, do desenvolvimento de conexões e também da aceitação e integração das diferenças.
“Essa é uma transição que afeta todo o planeta. É uma mudança coletiva e, devido a esse motivo, todos os signos são afetados e contam com oscilações significativas ao decorrer da transição. Entretanto, os mais influenciados serão aqueles que possuem uma forte conexão com Aquário, como Leão, que é seu oposto, e Capricórnio, que já dividiu o mesmo regente, além dos signos de ar que, assim como os Aquarianos, também são fortemente conectados a comunicação”, explica a especialista.
Como essa Era será repleta de oportunidades e reflexões internas, é importante que todos busquem integrar mente, corpo e alma para entender as responsabilidades através de um novo propósito. Dessa maneira, será possível desenvolver independência de pensamento e crenças, além de compreender a própria intuição e a percepção sutil do que o rodeia, tendo mais consciência das tomadas de decisões, sem precisar de tanto auxílio externo.
Para Priscila, a todo momento somos bombardeados com informações que, muitas vezes, não nos são úteis ou relevantes. “Por meio da maturidade espiritual que vem através do alinhamento do corpo, mente e alma passamos a filtrar o que é impactante para nós, cuidando da nossa saúde mental e nos mantendo saudáveis, permitindo que possamos ouvir nossa intuição e as oportunidades que irão aparecer”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário