Ecglobal ouviu
cerca 500 pessoas para apontar tendências e pretensões os jogos
À medida que
a noite de 31 de dezembro se aproxima, o mundo se prepara para uma celebração
global, repleta de metas e desejos para um ano repleto de conquistas e
mudanças. No entanto, para os sortudos que arriscarem uma aposta na Mega Sena
da Virada, que terá o maior prêmio da história do concurso, no
valor de R$ 103.738.178,31, o ano de 2024 poderá começar com uma reviravolta
extraordinária.
Com o intuito de explorar a relação dos consumidores com a loteria, a Ecglobal,
empresa pertencente à Haus, ecossistema de marketing do Grupo Stefanini,
realizou uma pesquisa quantitativa através de questionário estruturado online
envolvendo aproximadamente 500 participantes da plataforma ecglobal.com.
Os resultados revelam que oito em cada dez entrevistados têm a intenção de
tentar a sorte e começar o ano como milionários.
Entre os participantes, 59% confirmaram suas intenções de realizar apostas,
enquanto outros 24% expressaram que consideram a possibilidade. No que diz
respeito aos formatos de jogo, 44% optarão por jogos individuais, 14%
participarão de bolões e 38% planejam combinar ambas as estratégias. A maioria
(55%) planeja investir até R$ 50 em seus jogos, enquanto 7% demonstram
disposição para aplicar valores mais substanciais, chegando a até R$ 200 na
Mega Sena.
O estudo
também observou que a loteria faz parte do cotidiano dos entrevistados. Cerca
de 90% possuem alguma experiência prévia de aposta na Mega Sena, sendo que 22%
fazem apostas semanalmente, enquanto 17% escolhem participar anualmente.
Estratégias
A pesquisa revelou que 66% dos entrevistados mantêm, consistentemente, alguns números
ao longo dos anos, enquanto impressionantes 27% repetem todos os números em
suas escolhas. Este padrão sugere fidelidade a números específicos, seja por
razões supersticiosas, significado pessoal ou outras motivações emocionais.
Ao analisar as preferências numéricas, observa-se uma diversidade de
abordagens. A intuição se destaca como a principal influência, citada por 47%
dos participantes. Datas importantes também desempenham um papel significativo,
com 36% dos entrevistados escolhendo números associados a momentos especiais em
suas vidas. Outras estratégias incluem a adoção de números da sorte (26%),
interpretação de sonhos relacionados a números (14%), consideração de
tendências ou previsões (14%), e a atenção especial a números encontrados no ambiente
(14%).
Aplicação do prêmio
Para 28% dos participantes, a Mega Sena é uma oportunidade para realizar seus
sonhos, transformando-se em uma plataforma para concretizar aspirações
pessoais. De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados destacam a intenção
de investir o prêmio na estabilidade financeira a longo prazo. Por outro lado,
13% dos participantes revelaram uma abordagem mais imediata, direcionando o
prêmio para quitar dívidas existentes, adquirir bens de alto valor ou realizar
sonhos pessoais, como viagens.
Entre as marcas que devem ser consumidas após a obtenção do prêmio, as mais
citadas foram do setor automotivo - BMW, Ferrari e Mercedes - e de roupas e
assessórios como Chanel, Prada, Dior e Gucci, que demonstram a inclinação por
mudanças no perfil de consumo, aderindo às marcas de luxo.
"A Mega da Virada transcende os meros elementos de sorte, destacando-se
como uma oportunidade singular para catalisar mudanças impactantes na vida
daqueles que são agraciados. Os dados revelam não apenas as aspirações
individuais dos participantes diante da perspectiva de vitória na Mega da
Virada, mas também oferecem insights preciosos sobre as prioridades financeiras
e valores que moldariam as escolhas dos potenciais ganhadores. Essas
informações podem ser cruciais para compreender o comportamento dos jogadores e
ajustar estratégias de marketing ou comunicação, visando atender de maneira
mais eficaz às diversas preferências do público, além de interagir em uma ação
que está presente no dia a dia de muitos deles.", conclui Adriana
Rocha, Co-CEO e fundadora de Ecglobal.
Stefanini
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