Campanha "Toque e perceba" acontece até 31 de outubro
Tradicional no calendário nacional, o Outubro
Rosa, importante campanha que acontece anualmente para conscientizar
as mulheres a respeito da prevenção do câncer de mama, volta novamente a ganhar
destaque. Engajada com a pauta, o Central Plaza Shopping, maior
centro de compras e entretenimento da Vila Prudente, traz a Campanha “Toque e
perceba”, com o objetivo de valorizar a
necessidade do autoexame e diagnóstico precoce, além disso a campanha
incentivará a arrecadação de lenços em prol do Instituto Neo Mama.
A partir do dia 04 de outubro, o Corredor Principal
do centro comercial dá espaço ao projeto “Outubro Rosa” em dois formatos:
Totens imersivos, com uma espuma rosa centralizada, representando a mama,
e embaixo dela, um objeto que simula um nódulo ou caroço que não será
perceptível visualmente, somente com o toque, mostrando a importância e incentivando
o autoexame com a frase “Suas mãos podem te salvar, toque e perceba”,
chamando o público para interagir com a peça e um segundo ponto, com cenografia
instagramável de um lado e do outro convidando os frequentadores e realizarem
doações de lenços, que serão pendurados em cabides. Os lenços deverão ser
entregues no Espaço Família (Praça de Eventos) e 1 lenço = 1 pin laço rosa,
símbolo da campanha. Ao término da ação, serão entregues ao Instituto Neo Mama.
Segundo dados do Instituto
Nacional do Câncer (INCA), foram estimados 73.610 casos novos no Brasil
para o triênio 2023-2025, representando uma taxa de incidência de 66,54 casos a
cada 100.000 mulheres, sendo sua maior taxa concentrada na região Sudeste, com
uma incidência de 84,46 por 100 mil mulheres.
Por isso, campanhas que informem sobre o assunto e
estimulem o diagnóstico precoce são imensamente importantes, pois se descoberto
em fase inicial, as chances de cura do câncer de mama podem chegar a 100%.
“O Central Plaza Shopping se preocupa e valoriza
iniciativas sociais para conscientizar a população e nossos visitantes sobre
temas que precisam ser discutidos e ouvidos pela sociedade. A campanha Outubro
Rosa vem para reforçar nosso comprometimento em abrir espaços para projetos de
apoio com o próximo”, ressalta Carlos Simões, Superintendente do
Central Plaza Shopping.
Prevenir é um ato de amor, portanto, realize o
autoexame e em qualquer caso de suspeita, procure um médico. A prevenção está
em suas mãos!
Serviço:
Central Plaza Shopping – Campanha Outubro Rosa “Toque e perceba” e “Doe Lenços”
www.centralplazashopping.com.br
Endereço: Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente
Local: Corredor principal
Data: até 31 de outubro
Horário de funcionamento: Livre, de acordo com o horário de funcionamento do shopping
Estacionamento gratuito por 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário